quarta-feira, 21 de novembro de 2012

se não for pedir muito... [actualizado e com duas partes]



(clicar na imagem para ampliar)



... a partir das 19h45m, é honrar os pergaminhos do Clube na prova; dignificar (não danificando) a camisola que se enverga; jogar bem, concedendo um bom espectáculo a quem pagou bilhete para ver o encontro «ao vivo e a cores» no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos; garantir mais três pontos (e o correspondente milhão de euros) e, se possível e não for pedir mesmo (mas mesmo!) muito, dar uma "abada" das antigas ao imbecil do Ante Čačić - e por muito respeito que me mereça a Nives Celzijus *.


* playboy desde juvenil, playmate diversas vezes, e pelos vistos cantora, esta croata de nascença, é fervorosa adepta do Dinamo Zabreg. é casada com Dino Drpić, antigo jogador do clube, e que foi «expulso do clube» depois da sua esposa ter confessado que fizeram "o amor" em pleno círculo central do Estádio Maksimir (!!!). 
como a imagem abaixo comprova, também foi jogadora de futebol, na equipa feminina do Slaven Belupo FC, da liga croata:



(clicar na imagem para ampliar)


ps:

o regresso da "besta"

«

48': livre para o Moreirense, após falta dura de Luisão sobre Renatinho...

»


não há imagens disponíveis do lance em causa na Internet; no resumo que encontrei no "youtubiu" também passou ao lado; só consegui encontrar a citação em cima num sítio rasca - logo, fonte fidedigna. 

o que há, é um cabo dos trabalhos para quem sofreu a entrada, como se pode ler a seguir:

«

Renatinho teve de rumar ao hospital após o embate entre o Moreirense e o Benfica, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. 
Há suspeita de fractura no pé direito.
O jogador brasileiro ficou lesionado após um lance com Luisão e não mais regressou ao relvado, tendo de ser substituído de imediato.

As queixas eram evidentes e há indícios de alguma gravidade.

»

fonte: maisfutebol.iol.pt (2012-11-17)
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


[agradeço ao M. o "alerta" para (mais) este caso de violência, protagonizado por um artista que é useiro e vezeiro em recorrer a actos menos próprios para com os seus adversários e indignos para um profissional e que considero que já deveria ter sido erradicado do Futebol.
este caso, continua já a seguir, logo depois do símbolo do "faceboKas"®, bastando clicar em «ler mais...» .]


beijinhos e abraços (muito portistas e muito confiantes)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




 © Google



caríssima(o),

eu bem que queria que a Nives Celzijus tivesse todo o protagonismo, hoje. 
«acardita» Nives que queria! mas a "besta" da imagem acima (vulgo luís grande, mais conhecido por «Girafa») não mo deixou. explico.

um de vós, via e-mail, fez-me chegar a indicação acima, reproduzida no post scriptum.
também eu considerei que era matéria suficiente para divulgar à saciedade, porque trata-se de mais um caso de flagrante impunidade lampiónica, praticada por um jogador que desconsidera os seus adversários da forma mais baixa, ignóbil e "rasca" que conheço: agredindo-os (aqui, aqui, aqui, aqui, e ainda aqui).
a mesma fonte, aconselhou-me a conferir a a edição impressa de hoje do pasquim da Travessa da Queimada. curioso que sou, resolvi adquiri-la. e ainda bem que o fiz!
e não me refiro ao último escrito de eduardo "Cutty Sark" bOrroso ("a propósito do jogo no Gabão"). nem se quer à última teorização de luís freitas lobo ("o contra-ataque 'não existe'") e ao facto de abordar uma visão sobre a utilização de Iturbe no FC Porto e com a qual estou de acordo. também não foi pelo dossier de três páginas dedicado ao nosso clube do coração - apesar de ter gostado das declarações de Vítor Pereira sobre o sorteio para os oitavos da Taça de Portugal e das «bolinhas amestradas que parecem saber que gostamos de grandes desafios». muito menos terá sido pelo escrito de bagão "papa hóstias" félix sobre o golão de Ibrahimovic ("ibrahi-bola-vic"). quase que poderia ter sido pelo que redigiu josé manuel freitas em "quase 30 anos depois..." - que começa assim «pelas minhas contas, foi a segunda vez que vi o Celtic de Glasgow actuar ao vivo», e termina da mesma forma, pelo que deduzo que não tenha estado em Sevilha. também não foi pelo breve resumo do programa "tribuna de honra", transmitido na 5lbtv2 (vulgo BolaTV), que conta com a participação de Paulo Teixeira Pinto e que, a páginas tantas, refere:

 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


felizmente que a «refundação» do Porto Canal está a correr de vento em popa, e na minha opinião - assunto que será abordado numa "posta de pescada"® própria, e em breve.


o motivo principal prendeu-se com (i) a risível declaração do luís grande «tenho uma dívida na minha cabeça» - sim!, «dívida» e não "dúvida", e a justificação para tal ainda é mais hilariante - e com (ii) a recuperação favorável do jogador Renatinho (publicada num cantinho de uma página de tamanho A3, como que a passar despercebida) e com (iii) o correlacionamento disto tudo com a afirmação/lamento de Pepe «quando faço uma falta, parece que matei alguém...» (o que já esteve mais longe de acontecer, diga-se em abono da Verdade. e por mais do que uma vez...).


beijinhos e abraços (muito portistas e muito confiantes)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



4 comentários:

  1. @ Paulo

    muito obrigado! pela tua visita e pelas tuas palavras de incentivo

    o teu é o nosso desejo ;)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Boas Miguel,

    Depois da excelente prestação que o FC Porto tem feito este ano na Champions, o jogo de hoje deve ser o mais fácil que nos iremos deparar na prova.
    Mas a hipotética facilidade nunca pode ser tornada em desleixo e falta de aplicação da equipa e do treinador, porque apesar da qualificação ainda temos a ganhar o primeiro lugar, mais um milhão e fundamentalmente continuar a cimentar o nosso jogo e a apurar a forma individual e colectiva.
    Mais ainda a obrigação que os jogadores tem em proporcionar um bom espectáculo aos adeptos que com maior ou menos dificuldade se deslocam ao estadio pelo menos para por momentos deixarmos de pensar na miséria de pais onde vivemos.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. @ Paulo e Ribeiro

    caríssimos,

    nem mais!
    nada mais acrescento às vossas palavras.
    alias, acrescento e às do Ribeiro:
    «cavalo», não!, que os equídeos não têm culpa do filho de uma g'and@ p**@ que ele efectivamente é!

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons