sábado, 24 de novembro de 2012

dos plenos poderes fora de horas...





caríssima(o),

para mim e na minha opinião, penso que a primeira boa notícia do dia é esse facto louvável de o relvado proveniente de «Benfica do Ribatejo» estar a ser substituído por um outro de origem gaulesa. e provavelmente sem encargos financeiros adicionais para o clube.
do primeiro, "paz à sua alma" (por assim escrever); do segundo, que se coadune com o nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos e que seja o palco onde os nossos artistas intentam satisfazer os anseios de uma massa adepta generosa, benevolente, entusiasta mas sempre exigente. por último, que o clube se tenha precavido para o pós-concerto dos Muse, a 10 de Junho (que gostaria de assistir, mas cujos preços dos ingressos são de todo proibitivos: cinquenta e seis euros por um bilhete para relvado?! f**@-*e!!).

a segunda boa notícia do dia prende-se com a elevação da resposta de Vítor Pereira à abjecta (porque insidiosa, insultuosa e torpe) provocação de Jorge "Jebus".
à nervosa ignomínia «o FC Porto tem normalmente uma pontinha de Sorte em Braga, que já tinha quando eu lá estava», a serena altivez:  

«ele deve pensar assim, mas a Sorte dá muito trabalho. Temos de procurar a sorte, mas sem trabalho ela não surge. o FC Porto tem ganho em Braga porque tem sido melhor, porque tem tido um índice competitivo muito alto. Não quer dizer que a Sorte não surja em determinados momentos, mas é preciso muito trabalho».
muito bom!


acontece que o dia, hoje, para mim, já vai (muito, demasiado) longo.
mesmo assim, não dispensei uma consulta obrigatória a “esse maravilhoso mundo que é a bluegosfera”® e sobretudo por respeito a ti! e à tua fidelidade, a redacção desta "posta de pescada"®, a qual mais não é do que uma súmula do que de melhor e também bastante agradável se publicou nas duas últimas edições do pasquim da Travessa da Queimada.

porém, uma advertência para quem (ainda) não compreende como há portistas dos quatro costados que contribuem abnegada e "religiosamente" com oitenta e cinco cêntimos, de forma quase diária, para um pasquim que só nos desprestigia e muitas vezes (inúmeras, até) nos humilha - e para lá de, mesmo assim e quase que só por essa razão, podermos ter o prazer de ler os escritos de António Simões (na sua coluna de opinião "COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO"); do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares (e a muito sua "NORTADA"), e do nosso caríssimo Rui Moreira (e os seus "PLENOS PODERES") -, repito os meus argumentos:

«

desde que comecei a contactar-me contigo, neste "maravilhoso mundo que é a bluegosfera®", que divulgo o que de "melhor" se escreve no pasquim em causa (inclusive notícias do quotidiano do nosso clube do coração) por forma a dar a conhecer, a quem o rejeita liminarmente, exactamente tudo o que por lá se escreve.
e a forma díspar como tratam alguns temas que coincidentemente são comuns ao nosso FC Porto e a algum dos seus rivais da Segunda Circular - por norma, discriminando-nos de uma maneira absurda.
e também porque o termo «NORTADA» e o nome «Miguel Sousa Tavares» são a principal fonte de consulta neste novo espaço, como já o eram no (falecido) TOMO I.
esta é a primeira razão.

o teor da segunda razão pertence em exclusivo a um pensamento do meu Amigo Gustavo. quem me acompanha desde o TOMO I, sabe a quem me refiro.
no decurso do FC Porto vs. Beşiktaş, na época passada, o Gu confidenciou-me a seguinte ideia: « o pasquim da Travessa da Queimada vale o que vale. mas é certo que, nas poucas vezes em que elogiam o FC Porto, os seus "jornalistas" estão a ser sinceros ». e eu não pude deixar de concordar com esta ideia do meu grande Amigo de adolescência.

a terceira razão para adquirir o pasquim é decorrente da anterior; e socorro-me de Sun-Tzu, em "A Arte da Guerra" para me fazer perceber melhor:

«
Se você conhece o inimigo e se conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Se você se conhece mas não conhece o inimigo, por cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.
Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas
.
»

espero ter serenado alguns espíritos mais inquietos :D

»


assim sendo, sem mais delongas e numa de «leitura para um fim-de-semana tranquilo» (pelo menos, enquanto não inicia o encontro na Pedreira), para parafrasear o caríssimo Jorge, administrador do "Porta 19", numa das (muitas) categorias que esse blogue de referência orgulhosamente ostenta, e já a seguir, logo depois do símbolo do "faceboKas"®, bastando clicar em «ler mais...», deixo-te com os artigos prometidos.


beijinhos e abraços (muito portistas e muito confiantes)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)









da edição do dia 22 de Novembro, Quinta-feira:


da edição do dia 23 de Novembro, Sexta-feira:




beijinhos e abraços (muito portistas e muito confiantes)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)