domingo, 18 de novembro de 2012

das minhas considerações sobre o "jog'Atsu" na Madeira...



© Google | Miguel Lima (Tomo II)



caríssima(o),

uma emergência (médica) de última hora (como são todas...), no dia de ontem, impediu-me de visionar correctamente o encontro que se disputou no Estádio da Madeira, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
do que pude ver - nomeadamente os últimos vinte minutos do encontro -, gostei sobretudo da entrega dos jogadores (de todos os jogadores) para levarem de vencida um opositor que sempre soube causar enormes dificuldades à nossa equipa e num Passado recente, motivo mais do que suficiente para que o lançamento da partida em causa, por parte da nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa  Comunicação Social, tivesse sempre - mas sempre! - uma pontinha de Esperança de que aquele tivesse outro desfecho que não a nossa passagem aos oitavos-de-final da prova em questão.

portanto e porque não o vi defendido na esmagadora maioria dos meus espaços de referência nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®, e para lá de todas as análises que foram feitas à partida em causa - sobretudo a do pasquim da Travessa da Queimada, na sua edição impressa de hoje (Domingo, 18 de Novembro) e de que darei "voz" em tempo oportuno -, o meu destaque da partida na Choupana vai, por inteiro, para as seguintes declarações de Vítor Pereira:

«

Depois deste jogo, de gestão difícil e com um resultado de 3-0, só me apetece dar os parabéns a estes homens, pelo carácter que demonstram, e aos jogadores que tenho.
Todo o plantel demonstrou que está emocionalmente unido, que pensam todos no que é melhor para a equipa.
Mesmo sob condições difíceis, demos uma demonstração clara de um grande espírito de grupo e de Qualidade.
Fizemos a gestão possível, em função das condições em que os jogadores chegaram das selecções. Chegaram muito cansados... Infelizmente, somos nós que, depois, temos que gerir isto tudo...

»

fonte: fcporto.pt (2012-11-17)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


quero acreditar que efectivamente, esta época, e depois da "limpeza de balneário" feita (a qual principiou em Janeiro deste ano, é bom recordá-lo), o nosso treinador controla o grupo de que dispõe e a todos os níveis - inclusive emocionais.
sustento a minha convicção com um dado relevante e pese embora "aqueles desliganços" que, por vezes, se lhe (re)conhecem: actualmente a Equipa funciona em bloco e não se deixa vencer ante as adversidades que lhe são causadas (inclusive com idas ao Gabão e afins).
e este é, para mim, um factor importante, pois significa que, enquanto adepto, poderei estar descansado quanto a eventuais rebeliões no seio de um grupo que se deseja unido e concentrado na conquista de objectivos comuns - os quais, mesmo prezando o Colectivo, não deixarão de dar visibilidade e ainda mais notoriedade ao talento individual de cada um dos jogadores que compõem o plantel sénior.

por último, uma palavrinha para o senhor que se segue:

é bom voltar a ver-te sorrir, pá!



 © Google


beijinhos e abraços (muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)