segunda-feira, 5 de novembro de 2012

irá rolar nova oportunidade?



 © ojogo


caríssima(o),

tendo em linha de conta este cenário, resultado do estado de um relvado que motiva sérias preocupações:


 
(clicar na imagem para ampliar)


irá Rolando ter a "tal" oportunidade, desejada não só pelo caríssimo "Doctor J.", mas também aventada na edição impressa do jornal diário desportivo OJOGO, e já para Kiev?
eis a minha (breve) teorização em torno deste (igualmente grave, porque importante e sério) problema, que se espera não venha a ter repercussões no rendimento desportivo colectivo do nosso clube do coração.

a convocatória de Vítor Pereira para o desafio de Kiev  e que será já esta Terça-feira, contempla os seguintes defesas: Abdoulaye, Danilo, Mangala, Miguel Lopes, Otamendi, Quiñones e Rolando.
tendo por pressupostos a época passada e os treze desafios oficiais disputados, será (quase) certo que Mangala permanecerá na lateral esquerda, pelo que Miguel Lopes ficará a aquecer (n)o banco de suplentes, tendo por companheiro Quiñones (que ainda não "os" tem para estas andanças).
e é exactamente aqui - nestas andanças da Champions - que a experiência conta e muito!, sobretudo pelo dinheiro que envolve - um milhão de euros por vitória, que, na actual campanha portista e com as partidas realizadas poderá significar a passagem aos oitavos-de-final e mais um encaixe de 3,5 M€ (três milhões e quinhentos mil euros). para lá do prestígio do clube e dos seus pergaminhos nesta prova (que também estarão em jogo), é muito dinheiro e que tremenda falta nos faz.

portanto e por muitos que Abdoulaye tenha participado na última jornada para o campeonato e já leve 418' de competição (sobretudo na II Liga), contra os parcos 94' de Rolando, acredito que será este último o companheiro de Otamendi no centro da nossa defesa na capital ucraniana.


 
© Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


há quem acredite (e eu ou um deles) que os caracteres chineses para a palavra "crise" tanto significam "perigo/ameaça/receio" como "oportunidade/ocasião apropriada/ponto crucial".
quero ter fé que, a ser Rolando o eleito, ele tudo fará por fazer crer a Vítor Pereira que o incidente de Março passado já o é, de facto.
e que por muitas (e legítimas) dúvidas que persistam e subsistam nos adeptos portistas, ele continua de alma, de coração, de entrega e com muito profissionalismo no FC Porto, tudo fazendo por honrar uma camisola que lhe proporcionou os maiores títulos da sua (ainda curta) carreira.


beijinhos e abraços (muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


1 comentário:

  1. Esta é exactamente a perspectiva de discussão do tema que eu defendo. Não acredito que ele seja titular, mas pelo menos que a sua utilização seja coerente. Quando for para lhe oportunidade, que se lhe dê tempo de jogo e se avalie a posteriori. Não se humilhe o homem até ao fim da época com um minutinho no fim do jogo para queimar tempo... Já só falta colocar o Iturbe a central, caso o Abdoulaye se lesione...

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons