sexta-feira, 9 de novembro de 2012

plenos poderes de um homem quando chora...



 © Google

«

gritos de dor,
gritos de prazer,
que um homem também chora
quando assim tem de ser...

»


caríssima,(o),

antes de tudo, permite-me um alegre aparte (apesar das lágrimas que envolveu), e que só soube quando estava a ler as mais recentes declarações (polémicas) do "CR Triste"®: é sempre emocionante estarmos juntos de alguém que vibra com paixão e com muita emoção, sentindo tudo o que absorve com um jogo de futebol. Rod Stewart não foi excepção, logo a seguir ao final do encontro do (muito "seu") Celtic de Glasgow ante o todo-poderoso Barcelona. sinceramente fiquei com pele de galinha quando vi as imagens, que desconhecia.
penso que, para quem gosta de Futebol, não ficará indiferente, tal como eu não fiquei. 

(a propósito das mais recentes declarações do "CR Triste"®: 
o senhor afirma «arrogante?! eu?! soiu é muito sério em campo!». pois... até pode ser verdade, excepto quando joga por aquela "equipa (que decididamente não é) de todos nós"®...)


quem também deverá estar a chorar (mas de uma tristeza sem fim) são os adeptos vasquinhos, fervorosos calimeros apoiantes do clube dos viscondes: o resultado do jogo de ontem e o que a equipa (não) produziu só pode augurar um futuro que não desejo para o meu clube do coração, o qual, no limite, poderá implicar o seu desaparecimento (e não estou a brincar!).
e não estou sozinho nesta convicção, pois basta atentar no editorial de 'el excremento' Delgado "a Briosa que o foi e 'o leão e a bruxa'" e nas declarações de Tiago (médio do Atlético de Madrid), para se depreender, mesmo que nas entrelinhas, que tal pode ser uma realidade a breve prazo.

(já agora e sobre o final da partida de ontem, Rui Patrício declarou: «não podemos desanimar», ao que Ricky Wolfswinkel respondeu assim:


 
© Google
(clicar na imagem para ampliar)
 

aquele balneário anda muito animado, não hajam dúvidas....)


ainda sobre o quotidiano (muito, demasiado) verde lá para os lados da Segunda Circular, e em relação ao "circo Cardinal", o nosso caríssimo Rui Moreira, na sua coluna de opinião habitual e que dá pelo nome de PLENOS PODERES, no seu artigo "o objectivo foi conseguido" escreve assim:


 © abola
(clicar na imagem para ampliar)


não me vou repetir sobre o que penso em relação a este caso, pelo que não poderei estar mais em desacordo, principalmente porque a decisão do arquivamento não responde a esta questão que considero fulcral - inclusive nas repercussões desportivas a ele inerentes:
(i) porque razão foram depositados 2000 euros na conta de um árbitro e (ii) que tipo de contrapartidas (para o Sporting) eram esperadas?

(já sobre os seus considerandos sobre a não utilização de Rolando, faço minhas as palavras do caríssimo Vila Pouca, em "FC Porto mais forte colectivamente em 2012/2013", e sempre com a ressalva de que « não alimento polémicas sobre o portismo de cada um de nós (independentemente de idades e/ou anos de associado), tal como não discuto as (nossas) opções técnico-tácticas de treinadores profissionais de bancada, pelo simples facto de que, enquanto portistas dos quatro costados e adeptos indefectíveis do FC Porto, temos diferentes formas de vivenciar esse enorme Amor, que é certamente comum a qualquer um de nós », como já o afirmei anteriormente)


ainda no que de melhor foi publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje, Sexta-feira, refiro o último escrito de Paulo Teixeira Pinto "'don Pasquale' foi à ópera" e o dossier de duas singelas páginas (!!).

(a propósito daquele dossier, o sr. nuno vieira parece ter "encaixado" o recadinho de ontem - vide pág. 27. mas é interessante perceber que, no seu texto "Anderson quer dragão na Champions", não há uma única referência a (i) onde pretende jogar se algum dia regressar a Portugal e (ii) onde se sente «em casa»...)


para finalizar, deixo-te com o resumo da entrevista de António Salvador à 5lbtv2 (vulgo bolaTv) e com as declarações de Félix da Costa - o (mais do que) provável português a participar num campeonato do mundo de Fórmula 1, num futuro próximo.


beijinhos e abraços (muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical: Pedro Abrunhosa, «tudo o que eu te dou»  




Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)