terça-feira, 20 de novembro de 2012

da nortada do Gabão e das imagens de marca que impressionam...




(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

neste (novo) "testamento" - a imagem de marca deste espaço -, a primeira boa notícia do dia vai, em exclusivo, para as recentes declarações do ex-leão Tomislav Ivković - aquele guarda-redes que defendeu dois penalties ao Maradona (um pelo spórtém (aos 5'24'') e outro pela selecção jugoslava, no Italia '90) -, que não constam da edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada e que "rezam" assim, para desconsolo de muito boa gente (sobretudo cacifeiros):

«

José Mourinho é muito inteligente, não existe outro igual.
O sucesso da sua carreira tem a ver com a forma como ele comunica com os jogadores e com o facto de ter trabalhado no FC Porto. Para mim, o FC Porto é o melhor clube do Mundo: está sempre a formar e vender novos jogadores e treinadores.
José Mourinho nunca seria o treinador que é se não tivesse passado pelo FC Porto, clube que tem o presidente mas inteligente do mundo.
O FC Porto é um clube com prioridades: compra um jogador por quinhentos mil euros e vende-o por cinco milhões.
É um clube com uma equipa dedicada, capaz de trabalhar dia e noite!

»

fonte: ojogo (2012-11-19)
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

também eu reafirmo o meu lamento de que este (justo) reconhecimento venha sempre do exterior, "desse imenso que país que dá pelo nome de Estrangeiro"®...
(mas, essa será sempre a imagem de marca da nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa  Comunicação Social; tivesse o Sucesso outra cor, e não haveria problemas em afirmá-lo inclusive intramuros...)

a segunda boa notícia do dia é a que se segue:

 
(clicar na imagem para ampliar)


(a imagem de marca do Estádio do Dragão sempre foi o seu relvado. já o saudoso Sir Bobby Robson afirmava que preferia um relvado em excelentes condições ao melhor avançado no mercado...
faço votos para que o novo tapete cumpra com os requisitos para poder honrar os nossos pergaminhos, e que, com ele, seja possível (continuar a) assistir a bons desafios no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, agora sem os lamentos dos profissionais do clube. e, se não for pedir em demasia, que o dito tapete verde não provenha de uma localidade com o nome de «Benfica do Ribatejo»...)


a terceira boa notícia do dia, consta do dossier singelo de duas páginas, publicado na edição impressa do pasquim em análise, e dá conta do regresso, para muito breve, de Fernando e de Alex Sandro à competição - provavelmente para o desafio de Braga, (e não para o de amanhã, conforme consta no dito dossier).
são, de facto, dois reforços "de peso" para o exigente ciclo de jogos que se avizinha.





porque hoje é Terça-feira, António Simões, no seu artigo "o que mudou...", publicado na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO, tece os mais rasgados elogios ao "novo" Vítor Pereira e à transfiguração que se (pres)sente no treinador do nosso clube do coração, se comparado com o que foi a época transacta.
trata-se de um escrito que, na minha opinião, indubitavelmente merece ser (re)lido.

já o nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na sua última NORTADA "jogos de Gabão" e como o próprio título indica, preferiu analisar (de forma muito crítica) o que se passou na mais recente viagem milHionária da "equipa (que decididamente não é) de todos nós"®...
dessa análise, retive a seguinte frase lapidar: «o FC Porto já afastado da Taça de Portugal dava muito jeito». infelizmente para esses pobres de espírito que o deseja(ra)m, o nosso clube do coração passou no teste da Choupana, e com distinção, num verdadeiro "jog'Atsu", na minha opinião, e que (felizmente) tem vindo a ser a imagem de marca desta época.

quem também tem vindo a fazer verdadeiros "jog'Atus"® é o senhor que se segue, e mesmo com viagens ao Gabão incluídas:
 
(clicar na imagem para ampliar)


atente-se bem nos números em causa:

 
(clicar na imagem para ampliar)


é indiscutivelmente um "jogador à Porto", em que a regularidade pendular do futebol que pratica e que dá a jogar, é a sua imagem de marca.

ainda num certo plano azul-e-branco, e para lá do resumo do jogaço de hóquei entre o OC Barcelos e o FC Porto, recomendo a leitura dos artigos:
i) "vais ser o melhor do Mundo", pela pena de Paulo Futre, o meu ídolo de infância
ii) "o conto de fadas de José Mourinho", de rogério azevedo





num plano lampiónico, os milhafres que gravitam lá pela redacção do pasquim da Travessa da Queimada andam em êxtase total com a resposta do seleccionador ao nosso querido líder, desde fernando guerra ("tiques de poder"), passando por nuno perestrelo ("tanto barulho por nada") até ao painel do programa de debate das Segundas-feiras na 5lbtv2 (vulgo BolaTV).
pena é que esse arrebatamento de espírito enlevado não conste na notícia da suspensão do Nolito...

já agora, e sobre a imagem de marca lampiónica de «fazer as coisas por outro lado» (por vezes, no obscuro dos túneis; outras vezes com recurso a petardos), estes últimos tempos têm corrido de feição em termos de impunidade.
portanto e se bem depreendo, o «encostar a cabeça a um delegado da Liga» dá direito a ficar um singelo jogo na bancada - e de acordo com o disposto no nr. 2, do art. 123º, do Regulamento Disciplinar da FPF.
contudo, a minha pergunta é a seguinte e agradeço um esclarecimento:

um delegado da Liga é «um agente desportivo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo» ou é «um outro assistente ao jogo»?

é que, se for a primeira hipótese, a pena a aplicar é de «suspensão por 2 a 6 jogos»; se for a segunda, a pena varia entre «suspensão por 1 a 4 jogos».
mas, sabendo qual é a imagem de marca do órgão colegial em causa, a suspensão será sempre pelo número mínimo de jogos...




© Google


mudando para o quotidiano do outro lado da Segunda Circular, e sobre o tal gesto polémico do avançado do spórtém, a «UEFA ilibou Van Wolfswinkel» pelo gesto em causa.
como facilmente se comprova pela imagem acima, o tal gesto não teve nada de polémico, pois o jogador comemora os golos que marca sempre daquela forma...

ainda no plano calimero, destaque para a mais recente entrevista de Diego Capel - um jogador que aprecio e que não me importaria de ver envergar a nossa cor.


para finalizar, recomendo a leitura do artigo "Glasgow Rangers: o lento despertar do pesadelo", intercalado com as notícias (i) da descida de divisão do histórico Palmeiras (inicialmente treinado por... Scolari, a quem os adeptos não perdoam) e (ii) do artigo de opinião de paulo montes "A SAD ou a Vida" (a propósito da dura realidade vimaranense) - pois tratam-se de cenários bem plausíveis e que faço votos sinceros para que estejam bem distantes do nosso quotidiano.
(já pata descontrair, deixo-te com esta notícia sobre bigodes :D )


beijinhos e abraços (muito católicos, para logo mais)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)