quinta-feira, 1 de novembro de 2012

sem euros...


 
© felizardo cartoon * | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


... é quanto receberei no meu próximo vencimento, e se tiver tal sorte - de ainda ter um vencimento, entenda-se.



 © Henrique Monteiro
(clicar na imagem para ampliar)


e depois dos cobardes alarves que sentam o traseiro nas confortáveis cadeiras do Parlamento e em frente a monitores que utilizam para mandar larachas no faceboKas e noutras redes sociais, para se insultarem uns aos outros (mas de forma regimentar), para dizerem algumas verdades inconfessáveis, e outros episódios caricatos afins, perdi-me...

escrevia eu, no início do parágrafo anterior: 
e depois dos ditos cobardes alarves terem aprovado um Orçamento de Estado que literalmente nos irá ao dito cujo todos os dias do próximo ano de 2013, eis que o palhaço que nos (des)governa, via ministério do gasparzinho, apresenta a seguinte nota de esclarecimento:

«

Estão a ser realizadas reuniões com os ministérios para análise das principais áreas de despesa e para percepção do que pode ser feito em matéria de reformas estruturais, numa missão técnica preparatória para a sexta revisão do programa de ajustamento - sobretudo para recolha de informação e realização de um primeiro diagnóstico sobre a composição da despesa pública.
[...]
O Governo tomou a iniciativa de procurar apoio e conhecimento técnico nesta matéria, recorrendo ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e ao Banco Mundial - organizações que têm um profundo conhecimento e experiência no aprofundamento do corte da despesa.
O pedido foi feito na sequência da necessidade de aprofundar os cortes de despesa em 4 (quatro) mil milhões de euros.
[...] 

»

fonte: publico.pt (2012-11-01)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


é mesmo caso para bradar: 
(que o meu cu já não aguenta mais, porr@!)

* pela imagem da fronha do palonço que se julga Primeiro-ministro, a qual foi "emprestada" do original.



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)