quinta-feira, 8 de novembro de 2012

à atenção da redacção do pasquim da Travessa da Queimada


 

«

Parabéns ao FC Porto pela qualificação!
É um clube que normalmente passa a fase de grupos. Tem uma grande equipa, é um grande clube, um clube que sabe formar jogadores.
Seria bom reencontrar o FC Porto na Liga dos Campeões. É sempre agradável jogar com equipas portuguesas. Tive uma oportunidade de defrontar o FC Porto... É sempre bom regressar a casa.
Isso está longe de acontecer [regresso a Portugal]. 
É só falar aí com eles [dirigentes do «mónster unáite»] e perguntar a qualquer um: não me deixam ir embora! Nem se coloca essa hipótese! 
Tenho um carinho muito grande pelo Manchester United, como tenho pelo FC Porto e pelo Grêmio. Toda a gente sabe que é no Grêmio que vou jogar quando um dia voltar ao Brasil. O mesmo acontece em Portugal: se algum dia voltar para cá será para jogar pelo FC Porto, com toda a certeza, por muito respeito que tenha pelo 5lb, que tem uma grande equipa...

»

fonte: zerozero.pt (2012-11-08)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.



2 comentários:

  1. Tenho ideia que quando veio para o Porto este rapaz era o mais próximo que havia de um génio (por lapidar) no futebol europeu. Eu nunca vi um jogador com a idade dele a passar por adversários e a rematar com aquela facilidade... Começou o calvário das lesões atingido por uma reles galinha de origem grega. O sr. Ferguson e a vida nocturna de Manchester fizeram o resto para lhe destruir a carreira... Não deve voltar ao Porto mas desejo-lhe o melhor para o que ainda lhe resta de futebol.

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    « o sr. Ferguson e a vida nocturna de Manchester fizeram o resto para lhe destruir a carreira...
    »

    o sr. Ferguson adaptou-o (e bem, na minha opinião) à posição "8", apesar dele ser um "10" puro.
    tudo porque, para aquele lugar ("10"), quando ingressou no «mónster unáite», em 2007/2008, havia «apenas e só» o sr. Rooney...
    (das noitadas não sei, mas desconfio que possam ter ajudado :D )

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons