quarta-feira, 14 de novembro de 2012

de «os 653 dias depois» e de um (novo?) "perdoa-me"... [actualizado]



 © Google


caríssima(o),

tal como ontem, principio a redacção destas linhas com a apresentação de uma muito boa notícia; aliás e para ser correcto e preciso, não serão uma, mas sim duas muito boas notícias:

i)

o regresso que se saúda de Alex F. e do seu afamado (e muito portista) "Azul ao Sul"

ii)

o regresso ovacionado aos treinos (mesmo que «integrado condicionado») de Emídio Rafael, seiscentos e cinquenta e três dias depois do famigerado encontro de Barcelos, a contar para a ex-taça da bjeKa. 

depois e baseando-me na edição impressa de hoje, no pasquim da Travessa da Queimada, a qual "digeri" ao almoço, em dia de greve geral, e reportando-me ao que por lá se escreveu no dossier de três páginas afecto ao quotidiano azul-e-branco, atente-se no autêntico "verbo de encher" da autoria de josé carlos de sousa, na sua "pérola" sobre o (igual) regresso aos treinos de Fernando "o polvo" Reges:

 © abola
(clicar na imagem para ampliar)



com tanto assunto para escrever (como fez o sr. nuno vieira, na pérola jornalística que dá pelo título de mónstere unáite» 162 mil por semana a James"), com tanto material por onde pegar, e foi logo embirrar com a "tal" transferência que não aconteceu em finais de 2010/2011, e nos «amuos recíprocos (...) no princípio da época transacta», e apesar de o jogador já se ter retractado (em Fevereiro de 2012).
enfim...


de seguida e porque se relaciona(rá) com o Presente (e Futuro) da nossa performance desportiva, a confirmação pela própria voz do seleccionador nacional: «este jogo tem uma vertente comercial».
reafirmo o que escrevi ontem e a propósito do editorial do belenense vítor serpa "quando a honra pode sair cara":
« de facto, não se compreende este calendário FIFA (a não ser pelo outro "jogo de intr€$$e$" envolvido), com prejuízo notório para os clubes que vêm partir os seus profissionais sem garantia de que, por exemplo, os índices físicos permanecerão incólumes »

esta edição impressa do pasquim em causa também reservou uma agradável surpresa: o escrito sobre Rod Stewart "rock com bola", da autoria de António Simões - sim!, esse mesmo :D

e porque me referi a um adepto incondicional de um clube que enverga um equipamento com listas horizontais verdes e brancas, três (breves) apontamentos sobre a realidade calimera:

a)

o mais recente artigo de opinião de eduardo "cutty sark" borrOso "uma vitória fundamental", no qual justifica o mais idiota (porque extremamente calimero) comunicado que conheço do spórtém

b)

o editorial (inconveniente?) de santos neves "Sporting CP e SC Braga, agora rivais..." e em relação a essa "bofetada de luva verde e branca" de go(r)dinho lopes a António Salvador, ao convidá-lo a visitar o m(a)us(ul)eu do zbording

c)

a confirmação de que o derby da Segunda Circular será realizado (novamente e pela terceira época consecutiva) a uma Segunda-feira, obedecendo aos trâmites oligopolistas (para não escrever monopolistas) de quem detém a SportTv - e contrariando essa convicção de que as jornadas da principal liga nacional profissional de futebol não se estenderiam por quatro dias da semana


também não posso deixar passar em claro o artigo (mauzinho) do sr. joão (nada) bonzinho "já não sabem o que fazer!" e a peça jornalística bastante lamechas de hugo do carmo "Liga Espanhola xenófoba", a propósito de José "el único" Mourinho e do "nosso" "CR Triste"® não terem sido «esquecidos» na atribuição dos prémios para os vencedores da última edição de La Liga.
apenas (re)afirmo e socorrendo-me de dois adágios populares que «quem semeia ventos, colhe tempestades» e que «de Espanha, nem bom vento nem bom casamento». portanto, porquê tanto espanto e tanta indignação?


para finalizar a ronda pela edição em causa do pasquim da Travessa da Queimada e para quem estiver interessada(o), divulgo a publicação do mais recente artigo de opinião de Luís Freitas Lobo ("e viveram felizes para Sempre...") e a mais recente notícia sobre a conquista do Brasileirão pelo Fluminense.


 
© Google


por último, a (re)publicação de uma notícia - quanto mais não seja, para memória futura - que aguardarei para saber sobre como será dada à estampa nas próximas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada:

«

é muito difícil perdoar Luisão


Passados mais de três meses desde o dia em que ficou estatelado no chão após um encontrão do "Girafa" - na altura disse que tinha sido como bater num muro -, o árbitro alemão ainda não perdoou o jogador brasileiro e aguarda pelo desfecho do caso nos tribunais civis.

Christian Fischer ainda não perdoou o luís grande pela agressão do passado dia 11 de Agosto, durante o particular com o Fortuna Düsseldorf. E nem irá perdoar se o capitão encarnado não lhe pedir desculpa.
« Não o fizeram até agora - nem o jogador nem o 5lb, e já não o deverão fazer. Como posso desculpar uma pessoa que continua a achar que não fez nada de mal e não pede desculpa? », respondeu ontem o árbitro alemão a OJOGO, quando se lhe perguntou se, passado este tempo, já tinha ultrapassado o episódio com o jogador brasileiro.
« Ele não pediu desculpa!
Nem ele nem ninguém! Acha que agiu correctamente... Assim torna-se muito difícil perdoar... », acrescentou o árbitro do segundo escalão germânico e assistente na primeira divisão.
Luisão só por uma vez se pronunciou sobre o caso e para afirmar que tentou chegar à fala com o árbitro alemão ainda na noite do jogo.
« Lamentei um pouco a atitude dele, porque, depois do jogo, o pessoal da Direcção do Benfica e eu tentámos procurá-lo para conversar, mas ele não quis receber ninguém na sala, nem voltar para o jogo », disse luís grande, a 15 de Agosto, em entrevista ao sítio R7, acusando Christian Fischer de «ter feito um pouco de teatro».

O juiz, de 42 anos, professor do ensino secundário, não quis tecer mais comentários sobre o assunto até porque, conforme nos justificou, « o processo está ainda a decorrer nos tribunais civis alemães, na sequência do inquérito aberto pelo Ministério Público de Düsseldorf. Tenho de falar com o meu advogado, mas penso que ainda demorará a ficar resolvido... », disse-nos o árbitro que, apesar dos parcos comentários, se mostrou mais disponível do que das anteriores vezes que o contactámos.

Alguns dias depois do incidente - que precipitou a suspensão do encontro com apenas 40 minutos decorridos -, um elemento do Ministério Público de Düsseldorf, Ralf Herrenbruck, confirmou ao jornal alemão BILD a abertura de um um inquérito contra o jogador luís grande, «motivado por agressão [e porque] a situação aconteceu perante 25 mil espectadores, e contra um árbitro, pelo que é do interesse público que se proceda judicialmente », afirmou então o responsável do Ministério Público de Düsseldorf.
É, pois, este processo que ainda está a decorrer e para o qual o jogador deverá ser chamado a depor.

A nível desportivo, a suspensão de dois meses mais uma multa de 2550 euros a que luís grande foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol termina hoje, podendo o defesa-central, pelo menos do ponto de vista legal, alinhar já na Sexta-feira, na partida ante o Moreirense, para a Taça de Portugal.

»

fonte: ojogo.pt (2012-11-14)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


ps1 [22h46m]:

 


 

finalizou há pouco mais de vinte minutos o FC Porto 4 - 2 AD Valongo, em hóquei em patins.
no fundamental, mais do mesmo: uma equipa portista guerreira, a conseguir contornar com relativa "facilidade" os obstáculos criados por um adversário aguerrido e apostado em retardar ao máximo o primeiro golo azul-e-branco; um guarda-redes visitante que fez a exibição da sua vida; a presença daquela "pontinha de sorte" que protege o adversário - leia-se quatro bolas nos ferros - e o impede de sair vergado ante um resultado avassalador; uma equipa de arbitragem que resolve "inventar", complicando um jogo "rijinho", mas ordeiro; (re)afirmo que necessitamos de uma presença de área, de um matador, de um Pedro Gil.

ps2 [23h16m]:




 © Google


dessa emocionante partida ante a congénere do Gabão (disputada num batatal, com três grandes penalidades assinaladas e muita "cartuchada" à mistura), Silvestre Varela jogou 67'; João Moutinho 73' e Pepe jogou 46'. sintomático e exemplar...
portanto, não poderia estar mais de acordo com as críticas assertivas do nosso querido líder sobre os contornos deste encontro disputado na zona equatorial atlântica africana, principalmente quando afirma:

«

Parece-me que este jogo, numa altura em que há provas importantes de clubes, incluindo a Champions, é um absurdo. [...] Os nossos jogadores chegam às 5 horas; depois ainda vêm para o Porto e, na Sexta-feira, se forem convocados, podem ter de viajar para a Madeira...

»

fonte: ojogo.pt (2012-11-14)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.

(e para aqueles lampiónicos milhafres que por aqui gravitam, não!, não se trata de seguidismo. sei pensar pela minha própria cabeça, pelo que, só quem não está "seguro" na mais importante competição de clubes do Mundo, ansiando por resultados de terceiros para inclusive permanecer na Liga Europa, é que poderá aventar que aqueles incómodos presidenciais são descabidos de toda e qualquer Razão)


beijinhos e abraços (muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


4 comentários:

  1. Obrigado pela nota Meu caro,

    Para já, é o regresso. Vamos ver como a coisa corre...

    Alex F.
    Azul ao Sul

    ResponderEliminar
  2. Só desejo que os gajos da folha que não serve para mais nada senão embrulhar a porcaria dos meus cães, que chamam bola, mas que podia chamar-se "nojo",fiquem desempregados o mais rápidamente possível. Quanto ao que eles lá rabiscam na dita folha, nada me interessa, tenho pena que haja portistas que ainda contribuam para o ordenado daqueles jornalistas do clube do regime.
    Quanto ao jogo dito de preparação da selecção, isto é uma vergonha, vamos fazer um jogo a africa para preparar um jogo que se vai realizar em israel em março de 2013,isto é mesmo para os gajos da federação irem passear e comer à conta do orçamento, ESTE PAÍS NÃO É PARA PESSOAS SÉRIAS, andam a brincar com a situação, só quando morrermos todos,e vierem outros é que isto talvez melhore.
    Ao menos duas boas noticias, a recuperação do Emidio Rafael e do Fernando
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. @ Alex

    nós é que temos que te agradecer, por resolveres dedicar parte do teu precioso tempo a defender uma causa comum, em prol de um Amor comum.
    é que « todos somos poucos nesta luta desigual «, certo? ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. @ Manuel Moutinho

    « tenho pena que haja portistas que ainda contribuam para o ordenado daqueles jornalistas do clube do regime »

    caríssimo,
    como já o referi e por mais do que uma vez, « faço-o principalmente por forma a dar a conhecer a quem rejeita saber liminarmente tudo o que de "bom" por lá se escreve, inclusive relacionado com o nosso clube do coração »

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons