segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

da uniformização dos critérios... [actualizado com imagens 'taliscas']


© google | Tomo II

caríssima(o),

serei breve, no sentido em que esta telegráfica "posta de pescada"® vem no seguimento destrouta aqui ("critérios do xistrema"), da autoria do caríssimo dragão Vila Pouca
e, mais do que mais palavras, deixo-te com os critérios editoriais de arbitragem dos pasquins abaixo, tendo em linha de conta o que aconteceu, ontem, na "pérola do Atlântico" e no "reino muito distante dos viscondes falidos (e impolutos) de Alvaláxia"®. os considerandos sobre os ditos (e a haver. eu acho que há...), deixo-os para ti.


na "pérola do Atlântico", aos minutos 44' e 89':


© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)

© pasquim do 'Quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)


entrada de Talisca aos 44'

(e para que se perceba melhor a "uniformização dos critérios" de arbitragem)



© sapo | Tomo II


entrada de Talisca aos 89'

(e para que se perceba melhor a "uniformização dos critérios" de arbitragem)



© sapo | Tomo II


no "reino de Alvaláxia", ao minuto 59':



© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)

© pasquim do 'Quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)


entretanto, eu sou do tempo em que o Jorge Costa (literalmente) encostou-se a um poste para "limpar" a sua série de amarelos. estávamos em Novembro de 2003, na fase de grupos da (então assim designada) Taça UEFA, que viríamos a conquistar. tal aconteceu frente ao Partizan de Belgrado (Sérvia).
desde essa altura, "muita água correu debaixo da ponte", e os regulamentos foram alterados, penalizando situações como aquela. e como a que se segue é descrita:

© google | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)


vou ficar à espera (sentadinho...) de posterior abertura de um processo de averiguações. de eventuais sanções, aguardo primeiro pela sentença do 'affaire' Rosa & Deyverson...


"disse!"



3 comentários:

  1. Miguel,

    Bom post com excelente cobertura dos lances para divulgar...etc...etc

    Outro assunto, um texto meu:
    SportTV comentadores picuinhas contra FC Porto



    18/01/2015 - É o costume! Os comentadores anti-portistas da SportTV esmiúçam encarniçadamente a análise dos lances de offside, (até um braço ou uma perna à frente do adversário) por centímetros contra o FC Porto.
    No futebol a regra do offside diz que em caso de dúvida favorece-se a equipa que ataca, e, esta regra funciona muito bem com os clubes da segunda circular: Benfica e Sporting; já com o FC Porto não é assim, sempre que acontecem lances de fora-de-jogo duvidosos esmiúça-se exaustivamente o lance repete-se várias vezes as imagens na televisão a fim de revelar e provar se foi ou não legal o dito lance favorável aos portistas.
    Nós não andamos a dormir e por conseguinte sabemos perfeitamente a razão de tal procedimento, comportamento dos ditos/cujos comentadores desportivos. É que os dois grandes de Lisboa, por sistema, reivindicam para eles, arbitragens isentas de erros e por isso os juízes do apito com receio de errar, na dúvida, normalmente beneficiam estas equipas de Lisboa, a fim de não serem alvo de represálias e não verem por isso cerceadas as suas carreiras na arbitragem. Logo para justificarem os seus benefícios sistemáticos os jornalistas e comentadores desportivos afectos aos dois grandes de Lisboa tratam de argumentar que ao FC Porto não fica bem reclamar quando é prejudicado por erros grosseiros de arbitragem, porque lá está, os tipinhos entretanto sempre que puderam, antecipadamente, trataram de propagandear os supostos benefícios ao FC Porto.

    Abraço portista
    Armando Monteiro


    ResponderEliminar
  2. Tenho de complementar os meus posts com hiperligações para o teu blog. Estas imagens são em movimento, mostram melhor os critérios do Xistrema e afins.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. caríssimo,

      sabe tão bem quanto eu que est(ar)á sempre à vontade.
      'mi casa es su casa' :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons