domingo, 4 de janeiro de 2015

desses cinco minutinhos infernais... [actualizado]


© pasquim do 'Quim Oliveirinha 'online'
(clicar na imagem para ampliar)


«

o "colinho", este ano, é inacreditável.
têm mesmo que ser bi-campeões; o decreto já deve estar assinado há muito, só ainda não foi publicado.
 
em Penafiel, mais um escândalo.
marcaram na única jogada de jeito que fizeram em toda a primeira parte; no início da segunda, sentindo-se acossados, lá vai a expulsão da praxe para o adversário, com a agravante de nem falta ter sido...
depois... bem, depois faltou o mesmo cartão encarnado ao caceteiro do maxi, por falta sobre o Rabiola, quando este poderia seguir isolado para a baliza... enfim...
 
mesmo assim, ainda acredito que vou poder desejar "boas festas" aos meus amiguinhos do pasquim da Travessa da Queimada, em Maio. 
abr@ços
Miguel | Tomo II

»



caríssima(o),

aquele foi o comentário que deixei no "dragão até à morte", tal a minha revolta.

é certo que o Penafiel, por mais respeito que por ele possa ter, pertence ao lote daquelas equipas que, para mim, são perfeitamente dispensáveis nesta Liga Portuguesa.
esta época e pelo "futebol" praticado, está ao nível de um Gil Vicente, de um Vitória de Setúbal, de uma Académica, de um Arouca e um pouco acima do Boavista.

também é correcto afirmar-se que o 5lb era o favorito na partida em causa.
mas, a bem da Verdade e do (mau, péssimo) jogo que pude vislumbrar, o que aconteceu naqueles cinco minutinhos e que a imagem acima retrata, foi bem evidente de que, esta época, é mesmo "às escâncaras".
e que, em caso de aflição, haverá sempre um qualquer quarteto do apito pronto a entrar em «glorioso» socorro do Carnide, o qual, nesta partida, não estava a justificar (como não justificou!) aquele estatuto.

confesso que estou deveras curioso para saber o que escreverão os "pés-de-microfone" e/ou "sabujos" do costume. e o que dirão os habituais comentadores que já foram árbitros. e quais serão as desculpas para este jogo paupérrimo (mais um...) da mais-maior-grande agremiação do universo e arredores...


por último, Abraham Lincoln, um dia, afirmou que:
« pode-se enganar a todos por algum tempo. pode-se enganar alguns por todo o tempo. mas não se pode enganar a todos, todo o tempo...»

a APAF, este ano, esforça-se, como nunca antes visto (que não ouvido e/ou relatado e/ou lido...), para «gloriosamente» combater esta teoria, sobretudo a parte destacada a negrito...


actualização às 23h44m:


do vídeo acima, com o resumo da partida em apreço (aqui), não deixa de ser assaz curioso como se conseguiu branquear a falta do caceteiro uruguaio sobre o Rabiola, aos 70'...
mas ela existiu! e seria para cartão vermelho directo!

do dito cujo e para memória futura, eis o caricato da autêntica "palhaçada baptista" que originou a expulsão do jogador penafidelense Tony:






"disse!"



6 comentários:

  1. Caro Miguel,
    E siga o andor… vamos ver até quando… sim, porque eu também espero que o andor pare um dia destes…

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. @ Miguel,

    Vou ser insistente, desculpa. Próximos jogos do 5lb:

    Recebe o Guimarães SEM o Kung Fu Maxi, Vai ao Marítimo que despachou o Braga, Vai a Paços, recebe o Boavista e vai a Alvaláxia®. Mesmo com o colinho todo do mundo, só estão a enganar umas pessoas:

    Eles e os sócios.

    Abraçom,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  3. Miguel, como o Jorge Vassalo indica, o 5L3 vai tombar nesses jogos que tem pela frente. Este ano é demais! Já vai em mais de meia dúzia de jogos em que são empurrados para a vitória. Como dizia o Manuel Queiroz ontem na TVI24, Jesus tem mérito com o que tem ao dispor e o que tem feito, mas tem vários pontos devidos à arbitragem... Se até na TVI já se fala disso é mesmo porque "não se pode enganar a todos, todo o tempo..."

    ResponderEliminar
  4. Enganei-me no que disse, disse "meia dúzia" mas queria dizer uma dúzia obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. @ João

      já aproveitaste para te (re)ver na tv, junto com a Ana, no jogo da nossa equipa B, ante o Guimarães?
      aproveita, que é logo no início, antes da entrada das equipas em campo, aquando do tocar do hino do Clube.

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar


  5. caríssima Ana, caríssimos,

    nunca será demais expressar publicamente o meu sentido muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    do que tenho visto, apetece-me parafrasear o João Pinto, adulterando a citação em causa para «prognósticos, só no final da época»...
    e como gostaria de estar errado neste meu pessimismo...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons