quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

de 'a arte da guerra'... [actualizado]




... ou de eu definitivamente não compreender a estratégia da SAD portista de um silêncio ensurdecedoramente sepulcral.

para tal, socorro-me de algumas citações mestras de Sun-Tzu, em "a arte da guerra(aqui):

«

para se ser Vitorioso precisamos ver o que não está visível. 
há momentos em que a maior Sabedoria é parecer não saber nada. 
quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja estar impreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, faça acreditar que está próximo. 
triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar. 
um soberano jamais deve colocar em acção um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira. 
todos podem ver as tácticas das conquistas, mas ninguém deverá conseguir discernir a estratégia que gerou as vitórias. 
a habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o Inimigo, é chamada de Genialidade. 
é de suprema importância atacar a estratégia do Inimigo. qualquer operação militar tem na dissimulação sua qualidade básica.

»


sugestão musical:


Madredeus, silêncio



post scriptum pertinente às 13h04m:



© Tomo II


o "nosso amiguinho lampião"bagão 'papa hóstias' (in)félix, por vezes, tem a mania que é esperto & "coiso e tal"...
aliás: mania, não! tem mesmo uma p**@ de latosa de manias de que ele é que é engraçadinho e um pouco mais inteligente do que os demais.

em "primeira volta 'sem espinhas'" (aqui), artigo de opinião publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada desta Quarta-feira, voltou a "fazer das suas".
dou de barato o «tetracampeonato» de que se vangloria; é tão ridículo como invocar um qualquer «não-título»... agora, o que não poderia deixar passar em claro é o seu acintoso post scriptum.
obviamente que sobre Penafiel... sobre Penafiel... ah!, já sei! só pode ser em relação à expulsão ridícula do jogador Tony, que a imagem acima tão bem elucida, numa «grande arbitragem» do paulo baptista, com muito "ruf(i)o" à mistura...
porque se o que a best@ em causa se pretendia referir ao último encontro do FC Porto para o campeonato e aos supostos «três golos ilegais», então ele é mais cepo do que eu considerava que indubitável e irremediavelmente é, pois que "o pior cego é aquele que não quer ver". e que não pugna pela uniformização dos critérios de arbitragem, acrescento eu...



"disse!"


1 comentário:

  1. Miguel, eu como sou amigo do Dr.Bagão, deixei-lhe numa mensagem do facebook, as fotos dos fora-de-jogo para ele ver bem e uma pequenina frase: para o papa-hóstias com amor.

    Abraço

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons