quinta-feira, 1 de setembro de 2011

das (boas) memórias do 'el Portugués'


© Miguel Lima | Tomo II

caríssima(o),

é com um grato prazer que informo que consegui recuperar um post do (falecido) TOMO I que me deu um enorme prazer publicar e que, até ao momento do seu "eclipse", estava a ter uma muito boa aceitação por parte do público que lhe era fiel.

trata-se do post em que dei à estampa um capítulo dessa obra literária biográfica de Paulo Futre sob o título de "El Portugués", mormente o que se refere à sua corrida à presidência do Zbording.
ei-lo, sem retirar uma vírgula.

«
conhecedora da minha (salutar) loucura juvenil pelo Paulo Futre, a minha esposa (que é uma querida!) resolveu oferecer-me a sua novel biografia “El Portugués”, a qual recomendo e mesmo para quem (como eu) assistiu a quase todas as entrevistas concedidas - a última foi ao Porto Canal, no programa "A Jornada".
li-o em menos de quarenta e oito horas. ;)
e porque gostei de alguns dos seus capítulos, no decurso deste mês de Junho, em todas as suas Segundas-feiras, "publicarei" alguns daqueles que considerei mais relevantes.
[só consegui dar à estampa o presente...]
principio por aquele onde o craque explica a mais hilariante Conferência de Imprensa do Futebol Português, inserto no capítulo, escrito na primeira pessoa:

"17. As eleições do Sporting

a justificação que encontro deve-se ao facto de Paulo Futre ser um confesso sportinguista - apesar da sua gratidão para com o FC Porto e o nosso grande presidente, como adiante veremos.
ao contrário do que é habitual no TOMO I, não destaco nenhuma passagem em particular; o capítulo em causa vale por um todo.
espero que a leitura (também) seja do teu agrado - tanto ou mais, como foi para mim.
por último, deixo-te com um boneco todo catita, da autoria de Henrique Monteiro - um cartoonista que dispensa já apresentações - e que retrata um dos momentos daquela já lendária Conferência de Imprensa: o embaraço de Dias Ferreira.


»

beijinhos e abraços (saudosistas)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

ps:

fica o compromisso, desde já assumido pela minha pessoa, de divulgar à saciedade os restantes capítulos que ficaram no escuro, todas as Quintas-feiras deste mês de Setembro.

quantos serão? cabe-te passar por cá para conferir. ;)



1 comentário:

  1. Estive a ler agora, ao fim do almoço, as 11 páginas gentilmente disponibilizadas por ti, do livro do Futre e apenas posso dizer que serviu para confirmar aquilo que já pensava dele. É mais uma daquelas pessoas desassombradas que diz o que pensa e que não tem problemas em assumir as coisas como elas são. É um tipo que se mostra amigo de que é amigo dele e que sabe separar as coisas e a importância que essas coisas têm. A maior parte do texto é sobre a conferência do chinês e a explicação para tal mas eu já o tinha ouvido explicar isso tudo na tv. Gostei mesmo foi da história com o "grande homem" e no final a ensaboadela que dá nos "artistas da caneta".


    Quanto ao nosso plantel, não há muito a dizer. Não saiu mais ninguém e mais ninguém entrou. É acreditar e aceitar que é com estes que vamos vencer a "guerra".

    Estou ansioso por ver certos reforços, como Iturbe e Alex Sandro, e estou na expectativa de perceber o que vai ser de jogadores como C Rodriguez e Álvaro Pereira, por diferentes razões.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons