sexta-feira, 9 de setembro de 2011

da questão do ponta-de-lança


«

A tão badalada e enaltecida organização estrutural do FC Porto desta vez ficou em xeque: deixar para os últimos dias (ou horas) duas importantes operações de mercado - a contratação de um ponta-de-lança e a venda de Álvaro Pereira, ambas falhadas -, foi uma amostra de que tem poucos fracos, para já não falar da inesperada surpresa que foi a "deserção" [do £ibras-Boas].
Refiro o caso Álvaro Pereira porque no mundo-cão do futebol não há lugar para caprichos ou pequenas vindictas. Uma oferta de 20 milhões de euros por um defesa lateral é sempre irrecusável e duvido que volte a surgir outra igual.
Por outro lado, partir para a Liga dos Campeões com o inexperiente e inadaptado Kléber como única referência para o eixo do ataque é entregar de antemão o ouro ao bandido.

[...]
»

fonte: pasquim da Travessa da Queimada (edição impressa)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.

caríssima(o),

o teor do escrito acima é da responsabilidade de Manuel Martins Sá, e foi publicado na edição de ontem do pasquim da Travessa da Queimada, na sua coluna de opinião O SOLE MIO.

não me pretendo alongar muito nas minhas (pertinentes) observações; apenas refiro que este escrito ficará para sempre gravado na minha memória, em especial na presente época.
e que, dado que espero uma boa prestação do jogador portista visado no último parágrafo, não só no campeonato como na Champions, cá estarei para o ajuste de contas.

já sobre os seus considerandos a propósito do "caso 'Palito' dourado", é engraçado (sem ter graça nenhuma) perceber como a memória do sr. em causa é bastante curta (deve ser o sr. alemão a atacar em força). então e a transferência do "Coentro" por «trinta milhões» ao Real Madrid?
e tal como para as razões sobre o affair Kléber, também cá estarei para perceber se será assim tão difícil que haja um clube interessado na compra dos direitos desportivos de Álvaro Pereira pelo valor da sua cláusula de rescisão.

«a tão badalada e enaltecida organização estrutural do FC Porto desta vez ficou em xeque», «duvido que volte a surgir outra igual», «inexperiente e inadaptado Kléber»...
é mesmo não ter noção do ridículo...


beijinhos e abraços (nada xexés)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

sugestão musical:

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)