sexta-feira, 30 de setembro de 2011

plenos poderes para reclamar



«

»
© abola



caríssima(o),

hoje é dia de PLENOS PODERES, a habitual coluna de opinião de Rui Moreira lá para os lados do pasquim da Travessa da Queimada.
sob o título "à terceira...", o cronista mais mediático afecto à nossa causa disserta sobre (i) as incidências do clássico ante o 5lb, (ii) da salada russa de Quarta-feira e (iii) sobre o que de não se publicou sobre o ponto (i) e que deveria ser digno de menção por parte da nossa Comunicação Social. ainda bem que aguardei pelo dia de hoje e pela publicação do seu artigo, pois não poderia estar mais de acordo com aquelas palavras que trago a destaque, pois com ele o impacto (certa e seguramente) é outro.

às Sextas-feiras, para além de Rui Moreira e de Francisco José Viegas (que hoje esteve de folga), também é de leitura obrigatória a coluna PONTAPÉ DE SAÍDA, de Paulo Teixeira Pinto. normalmente e por razões de "espaço" (nunca por imperativos económicos), o seu artigo de opinião é dividido também por Sábado. o de hoje, sob o título "além e aquém da Fortuna" não é excepção - pelo que só na próxima Segunda-feira é que darei voz à segunda parte daquele interessante artigo.

as edições do pasquim em causa também costumam trazer bónus.
na de hoje pude encontrar (e a saber):
1) o "algo se passa em casa do dragão", da autoria de José Manuel Freitas (mais um a dar bicadas onde não deve);

2) o mauzinho fora de jogo "danças com lobos" do João (nada) Bonzinho;

3) o "bilhete para um Outubro feliz" de Sílvio Cervan (de leitura mais do que obrigatória e para afixar no balneário portista);

4) e qual cereja no topo do bolo, a "notícia" "5lb: 8º de sempre da Liga dos Campeões" (!!).

sobre este último ponto e ao teor da "notícia" e porque hoje estou com a pica toda, há a considerar que:

a) o título está errado, pois refere uma designação actual («Liga dos Campeões») para a conquista de títulos no antigamente, sob outra designação (Taça dos Clubes Campeões Europes) e em moldes completamente distintos;

b) por muito que o jornal gaulês L'Équipe seja «o fundador da Taça dos Clubes Campeões Europeus» e por muito que o pasquim da Travessa da Queimada (seu associado) se esforce por fazer acreditar o valor daquele ranking, a verdade é que, nos que contam verdadeiramente, o FC Porto ainda é o melhor representante de Portugal;

c) actualmente o FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer as duas competições em causa;

d) é (também) por este tipo de campanhas propagandísticas e pelo eco que lhe dão (a fazer lembrar «gloriosos» tempos do antigamente), que não consigo suportar a sobranceria de alguns adeptos lampiónicos.


beijinhos e abraços (sem paciência)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)