terça-feira, 20 de setembro de 2011

nortada bipolar



caríssima(o),

penso que ainda vai a tempo a divulgação da NORTADA publicada na edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada. sob o título de "afinal, já não sei...", Miguel Sousa Tavares faz jus às minhas críticas sobre a bipolaridade e os histerismos de alguns portistas após o empate do passado Domingo e «apenas e só» decorridas que estão cinco jornadas do campeonato.
hoje, a sua escrita é tudo menos assertiva e no plano do incentivo da massa adepta para os próximos desafios com que o nosso clube do coração se depara diz respeito; ao invés, ajuda a propalar um certo desânimo que se (pres)sente nas hostes portistas.
felizmente que há quem não pense assim, o que é de saudar e de apoiar! eu uno-me a essa "causa"!

mesmo estando descontente com tal atitude de um indefectível portista, consegui encontrar dois "oásis" com teor positivo e com os quais estou de acordo:


© abola



© abola


foram as únicas críticas com teor construtivo em toda uma página com três pontos principais e doze parágrafos.

o mesmo já não se pode dizer da visão torpe de Cruz dos Santos, no seu (abjecto) artigo de intoxicação "'penalties' e expulsões", ao (in)tentar fazer passar a mensagem de que houve uma grande penalidade por assinalar em Aveiro. para além da opinião unânime no painel relativo às questões de arbitragem no jornal diário desportivo OJOGO, refiro este facto: o sr. Valdemar Duarte após ter clamado por «penalty!» no imediato do lance, mudou de opinião e sustentou que se tratava de uma «clara simulação» após o visionamento das dez (!!) repetições daquele lance.
mas, não há nada a fazer com a propaganda afecta aos «gloriosos» lampiónicos coisinhos afectos às causas da agremiação de Carnide, a não ser responder em campo. é o que espero que tal aconteça já esta Sexta-feira.

por último: parece que os choramingos compensam no nosso futebolzinho. para não ser (ainda mais) fastidioso, estou em total sintonia com o que (não) disse o treinador do Rio Ave, Carlos Brito, após o encontro de ontem ante o Zbording.


beijinhos e abraços (descontentes com esta situação)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

4 comentários:

  1. Tenho andado ausente por motivos paternais mas vi a tristeza de domingo. Positivo só mesmo que o Varela já consegue correr (pela primeira vez este ano). Acho que os dois médios mais avançados devem ser Moutinho e Defour e o médio defensivo deve ser o Fernando (gostei dele e do que disse depois do Shaktar). Acredito que se jogar o Álvaro, e se o Hulk estiver no máximo temos boas hipóteses de ganhar esta sexta e tudo volta ao seu lugar. Muita calma que continuaremos a ser grandes. Equipa para sexta deveria ser: Helton, Sapu, Rolando, Otamendi, Alvaro, Fernando, Moutinho, Defour, Hulk, Varela e Kleber.

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J

    os teus motivos de ausência prolongada serão idênticos aos meus, já a partir de Janeiro ;)

    e que nunca nos falte motivação para tais "trabalhos" - ao contrário do sucedido em Aveiro.

    Sexta-feira «acardito» que a estória será outra ;)

    abraço

    ps:
    não arrisco equipas pois não é a mim que compete decidir. e sei que o nosso mister decidirá sempre diferente de mim.
    um exemplo: eu convocaria o Iturbe, algo que ele não fará.

    ResponderEliminar
  3. Iturbe não para este jogo, mas nos próximos acho que o Djalma já merece um cheirinho de bancada. Ele vai estrear-se numa das taças e vai brilhar. A partir daí vai ser regular pelo menos como arma secreta para as segundas partes como a do Feirense. Até já e boa sorte para esses meses de espera até Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. @ doctor J

    « ele vai estrear-se numa das taças e vai brilhar »

    faço votos para que te estejas a referir ao Djalma ;)

    ps:
    tu tens "sorte", pois já trazes o "know-how" com o Joãozinho. mas já me disseram que não dói; dorme-se é ainda menos ;)

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons