quinta-feira, 15 de setembro de 2011

o FC Porto na vida de Paulo Futre (I)


caríssima(o),

na senda da exploração de alguns dos capítulos (que julgo serem os mais) interessantes da mais recente biografia de Paulo Futre, "El Portugués", eis a chegada àquele que mais nos diz respeito e que mais prazer tive na sua leitura: o do mènage-a-trois. ah!, desculpem, não é esse (que existe, atenção! não estou a inventar!).

o primeiro capítulo (de um total de dois) a que me refiro aborda a passagem desse magnífico pé esquerdo pelas Antas e pelas épocas em que brilhou envergando as nossas cores.
atrevo-me a dizer e sem qualquer pejo, que, por muito colchonero que Paulo Futre seja e que tenha o Atlético de Madrid no coração, a verdadeira glória alcançou-a quando esteve ao serviço do FC Porto!

assim, sem mais delongas, apartes e destaques - dado que o capítulo "4. os motivos da mudança para o FC Porto" vale por um todo -, deixo-te com Paulo Futre e mais um dos seus discursos directos:

"4. os motivos da mudança para o FC Porto"

beijinhos e abraços (saudosistas)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)



2 comentários:

  1. Epá, estava lançado na leitura e já ia pelo capitulo "do pesadelo à glória" adentro e de repente... nada. Para a próxima, para evitar o pessoal ficar com este sentimento de "corte", é favor tapar o que não dá para continuar a ler.

    E quanto à escrita, gostei mas fiquei com uma duvida. Então ele diz que a Académica é o seu 2º clube em Portugal? Quantos segundos clubes se pode ter?! É que podia jurar que ele já disse o mesmo de outros clubes, nomeadamente o nosso.



    Avivar

    ResponderEliminar
  2. @ Nelson

    tens toda a razão. foi um descuido que espero que não se repita.

    desde já, peço-te desculpa e a todos os leitores do Tomo II, pelo lapso.

    abraços
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons