sexta-feira, 30 de setembro de 2011

belgas? só as bolachas...



«
Em comunicado publicado ontem, na sua página oficial, o Standard de Liège acusou o FC Porto de ainda não ter cumprido com as obrigações financeiras a propósito do pagamento dos passes de Steven Defour e de Eliaquim Mangala, adquiridos em Agosto por 6 e 6,5 milhões de euros respectivamente.

O clube belga não pormenoriza o valor da parcela em falta e lamenta que os dragões não respondam às tentativas de contacto.
« o FC Porto é um grande clube europeu em termos de ranking, mas pequeno no tratamento destas questões porque, se não tinha capacidade financeira para adquirir dois dos nossos melhores jogadores, não deveria tê-los negociado e, a esta hora, eles estariam aqui ou já teriam assinado por outro clube. Não se preocuparam em dar-nos uma explicação, apesar das nossas inúmeras tentativas para chegar à fala com algum responsável », queixou-se Pierre François, director-geral do clube, a O JOGO.

Para o Standard de Liège a afronta é maior na medida em que, segundo François, os dois jogadores viram a saída da Bélgica facilitada: « o Standard enviou os certificados internacionais dos jogadores, mas o FC Porto não cumpriu com as suas obrigações de pagamento. O Standard não tem a dimensão do FC Porto e precisa de receber ».
E avisa: « a menos que o FC Porto cumpra com as suas obrigações ainda nos próximos dias, apresentaremos uma queixa em instâncias superiores. Acredito que o FC Porto esteja em dia com o que estava acordado com os jogadores, mas com o Standard falhou às suas obrigações, pelo que encaramos seriamente a possibilidade de tomar medidas junto das instâncias internacionais para fazer valer os nossos direitos, apesar de sabermos que estes são sempre processos demorados ».
Da parte dos dragões e apesar da insistência de O JOGO para obter uma reacção, não houve esclarecimentos. A Agência Lusa, citando uma fonte não identificada, sublinha que o atraso é de apenas «alguns dias» e que se deve a um alegado incumprimento do Atlético de Madrid.
« o Atlético de Madrid ainda não pagou a transferência de Radamel Falcao e isso obriga ao adiamento de alguns pagamentos », escreveu a Lusa, com base na mesma fonte do FC Porto.

O Standard não está pelos ajustes e quer ser ressarcido pela venda dos jogadores.
Por ter negociado com dois clubes portugueses no defeso - FC Porto e 5lb -, Pierre François aproveitou esse facto para uma comparação: « sem nos querermos meter em quezílias entre clubes, o 5lb teve um comportamento completamente diferente e procedeu ao pagamento acordado, mal recebeu o certificado internacional de Witsel », apontou.

A terminar, o director-geral do clube belga explica o porquê do comunicado público: « numa altura em que Michel Platini, presidente da UEFA, fala em fair-play financeiro, queremos denunciar esta situação, dizer a verdade e dar um sinal de alarme contra os clubes incumpridores em matéria de transferências ».
»
fonte: ojogo.pt
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.

com a neura que ando, só me apetece vociferar:
Pierre François: Va te faire foutre, enculé!
[ó Pierre François, vai para o c@r
***o que te f**@!]
va attraper «défaillant» à la pute qui t'a accouchée!
[vai chamar «incumpridor» à grande p**@ que te pariu!]

là-bas et voir si le paiement de 5lb n'aura pas été dans des actions de lanternes club et/ou des valeurs mobilières ou des opérations liées au cœur...
[e vê lá se o pagamento do 5lb não terá sido em acções do lampiónico clube e/ou títulos de operações coração ou afins...]

é que não há pachorra para estes cromos, 'da-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)