terça-feira, 13 de setembro de 2011

dos penalties e do seu número


© dn.pt

caríssima(o),

bem sei que hoje é dia de Champions. e que a nossa concentração está focada no embate de logo mais, ante os ucranianos do Shakhtar Donestsk.

mas, por cá, as Terças-feiras são normal e usualmente dia de NORTADA, tal como lá para as bandas do pasquim da Travessa da Queimada. hoje não é excepção, com o bónus de que a edição em causa é um fartote de gozo! explico.

por afazeres profissionais ainda não pude pronunciar-me sobre o pós-FC Porto vs. Vitória de Setúbal, nomeadamente sobre os encontros do 5lb e do Zbording. já muito se escreveu e se zurziu, inclusive por respeitáveis locais de encontro nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®. falta a minha opinião, a qual será proferida (para a posteridade) em seu devido tempo.

já em relação ao que nos traz por cá, eis a minha opinião.
Miguel Sousa Tavares, em "querem de falar de 'penalties'?", coloca o dedo na ferida: se há forma de se melhor definir um «glorioso» adepto da agremiação de Carnide é pela forma como estes nos espicaçam e normalmente a destempo.  eis (mais) um exemplo:

«
»
© abola


penso que é elucidativo. ;)

em relação à matéria de fundo - a polémica arbitragem do benfiquista assumido Duarte Gomes - é curioso constatar como a análise isenta do cronista afecto à cor azul-e-branca é tão díspar das de Fernando Guerra e de Cruz dos Santos.
na mais recente guerrinha do sr. Fernando, no artigo de opinião "'penalties' com hora marcada", gostei particularmente da referência (indirecta) daquele senhor à leitura desportiva diária do nosso grande presidente. sei, de fonte segura, que este não lê só OJOGO, ao contrário do que aquele crer fazer crer; já o ex-"árbitro", em "'penalties' e atrasos", consegue que eu me questione (ainda mais) sobre a sua (im)parcialidade quando vestia de negro.

também "gostei" de saber que o «vermelho é a cor dos campeões» no lançamento da jornada europeia e para a redacção do pasquim em causa. é (mais) uma picardia à qual estamos acostumados a sentir pelo órgão de comunicação (mais do que) oficioso da agremiação de Carnide .veremos corre a dita jornada para as cores em disputa.
para finalizar o gozo pleno, fiquei atónito por perceber que, para o sr. Vítor Serpa, o encontro do passado Sábado, em que estiveram envolvidos o (seu) 5lb e a filial deste na Cidade Berço, a contar para o campeonato nacional, é Passado, pelo que não há como sacudir o pó para debaixo do tapete, esperar por que logo que passe a monção (i.e., que mais ninguém escreva sobre o que por lá se passou) e redigir algo ao estilo de "uma semana de avaliações" pela frente...

são "enormes" estes tipos da redacção do pasquim da Travessa da queimada, não são? ;)


beijinhos e abraços (esperançados numa boa campanha uefeira)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)