sexta-feira, 21 de outubro de 2011

plenos poderes na ressaca


© Google | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

antes de tudo o mais, permite-me que faça (mais) um elogio público a um de nós pela sua frontalidade, coerência e verticalidade nas opiniões que emite em sítio próprio.
numa altura em que muitos de nós pede (ou deseja) a cabeça do (ainda) nosso treinador, Vítor Pereira, onde me incluo, o caríssimo Dragão Vila Pouca é caso único nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® e dos poucos que defende a sua continuidade.
como (também) o escrevi na caixa de comentários « caro Vila Pouca: é dos poucos na bluegosfera a "tê-los" in su situ para defender Vítor Pereira como o fez. sinceramente e sem qualquer tipo de bajulação, bem haja! pela sua atitude de sempre (in)tentar remar contra a maré ».

é efectivamente meritório este elogio e é por isso que, sem qualquer tipo de lisonja bacoca, considero que o Dragão Vila Pouca mereceria um Dragão de Ouro na categoria de "melhor associado".
já tive este pensamento várias vezes e é a primeira vez que o "verbalizo". aliás, considero que seria bem mais justo o clube homenagear sócios que contribuem por carolice e amor verdadeiro e desinteressado a uma causa que consideram justa, do que outros associados que, devido à sua notabilidade e notoriedade, recebem uma espécie de vencimento pelas crónicas que assinam. esta é a minha opinião; certamente haverá outras.


e já que me referi a tais associados (ditos) "notáveis", reconhecidos por tal e cuja leitura dos seus escritos me dá prazer, hoje é dia de PONTAPÉ DE SAÍDA e de PLENOS PODERES, lá para as bandas do pasquim da Travessa da Queimada.

em "já chega! (I)", da autoria do novel Dragão de Ouro, Paulo Teixeira Pinto, e em "na refrega", responsabilidade de Rui Moreira, ficamos a conhecer as razões por que estes colunáveis pretendem uma mudança imediata nos destinos do nosso FC Porto.
as razões e as causas que os levaram (e, de certa forma, condicionaram) a formular tais desejos, foram (mais uma vez) brilhantemente analisadas por João Vieira Pinto, no seu artigo "a equipa do FC Porto pareceu-me triste", e na crónica da partida, assinada por André Viana, com o título "labirinto sem saída" - ambos publicados na edição de ontem do jornal diário desportivo OJOGO.

curiosamente, quer este último título - por intermédio de José Manuel Ribeiro, em "quem são os melhores médios do FC Porto?" -, quer o pasquim da Travessa da Queimada - por intermédio de carlos Pereira Santos, em "no meio estava a virtude" -, cada qual à sua maneira, apontam como uma causa principal para o desvario actual nas exibições do FC Porto a quebra de rendimento no seu meio-campo.
é uma opinião que respeito, mas com a qual não concordo na íntegra, pelo simples facto de que há mais sectores fulcrais nas intermitências do jogo (que não flui como deveria) azul-e-branco. e porque há algo mais importante e que se sobrepõe a sectores, e que dá pelo nome de (deficiente) preparação física da equipa.

para finalizar, também divulgo a publicação (i) de mais um arrufo lá para os lados da Associação de Futebol da Capital do Império, (ii) do investimento de um fundo luso no campeonato espanhol e (iii) o último REMATE DE LETRA (agora "LANCE ESTUDADO") de Jorge Maia, sob o título "os dois 'Ronaldos' que a selecção não tem".


somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)

1 comentário:

  1. Meu caro, não sou, nem quero ser VIP e depois, como disse no facebook, já me considero um dragão de ouro, não preciso de estatueta.
    Agora concordo e se fosse eu a decidir, seria para alguém género Lourenço do Trompete, ou alguns dos nossos amigos do BiBo-PoRtO que são de uma grande dedicação à causa, como se viu na reportagem do Porto Canal.

    Sobre o Vítor Pereira, tenho criticado aquilo que acho que está mal na postura da equipa, no discurso, nos medos que tem de deixar de lado, mas nem pensar em sair.

    Ainda bem que o Porto não dirigido de fora para dentro.

    Abraço e obrigado pela simpatia.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons