quinta-feira, 20 de outubro de 2011

do se estar a prazo



caro Vítor Pereira,

como já não vamos lá só com cartas abertas, vou ser o mais directo possível contigo, mas no meu estilo habitual, i.e., na construção de um texto lógico, justificativo, com princípio, meio e fim.

as minhas palavras de ontem reflectem o meu estado de espírito actual: desânimo, descrença, desconfiança, desconforto, desventura. cinco "dês" que se conjugam no encontro de um maior, que é o de derrota. explico.
com o que (não) pude ver no encontro de ontem, considero que o encontro de Coimbra foi um acaso, não só pela inconstância, pela inconsistência e pela insegurança no fio de jogo actual  na equipa, mas sobretudo pelas tuas hesitações a partir do banco. mais uma vez, resolveste intervir tarde no desenrolar da partida, a destempo e num encontro onde, para além do dinheiro que se perdeu, estiveram em causa o prestígio, o bom-nome e o se "ser FC Porto" na Europa do Futebol - que, como bem saberás, não se compadece com vitórias morais.
como também frisei ontem, vi-te novamente como um cagãozinho, na senda do pior que se pôde ver do Professor Jesualdo Ferreira - ao qual, como não me canso de o escrever, estou grato pelo trabalho desenvolvido, pelos títulos que deu a ganhar ao FC Porto e pelos (poucos) jogadores que promoveu, mas que quando inBentava "era à grande". e se duvidares deste meu sentir, aconselho-te a fazeres uma ronda por esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®; facilmente constatarás que não é um "problema" exclusivamente meu...

de regresso aos "dês".
os primeiros cinco repercutem-se no que vislumbro actualmente no meu FC Porto e não desejaria: desânimo na Equipa, desconfiança nas suas capacidades, desconforto emocional por me sentir assim, desventura pela época em curso e descrença em ti!
o "dê" de derrota explica-se por todos aqueles e por (pres)sentir que esta época principiou mal, a evidenciar uma aposta falhada da Direcção portista na tua contratação. «acardita» que se fosse sócio, não rasgaria o meu cartão só pelo que está a acontecer, bem pelo contrário! quem sobreviveu às épocas tenebrosas de 1999/2000, 2000/2001 e sobretudo de 2004/2005 (esta é que foi, car@go!), está imune a tudo e a todos.
assim sendo, reforço a minha conclusão de que o Presente do meu FC Porto não é (só) uma questão de "ópera" mas sim de "maestro": ou seja, sei que temos Qualidade qb no plantel; acontece porém que (ainda) não temos quem a saiba gerir convenientemente.

em suma e tendo em conta todos estes considerandos, para mim caro Vítor, serás o treinador do meu clube enquanto o nosso grande presidente assim o entender.
e poderás «acarditar» que quando for ao Estádio do Dragão e se tu ainda estiveres sentado no banco de suplentes como timoneiro-mor da nossa equipa, não te irei proferir quaisquer impropérios porque pura e simplesmente já não te vejo como tal.

para finalizar, deixo-te com um cartoon interessante, publicado na edição de hoje, no jornal desportivo diário OJOGO e com uma fotografia de uma equipa técnica da qual fizeste parte e onde se encontra quem eu gostaria que te substituísse no comando técnico da equipa principal de futebol do FC Porto.

o cartoon do Sistema²: 



a fotografia da sucessão (mais do que) desejada, suspirada:



© um sítio (muito) rasca


beijinhos e abraços (descrentes)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

3 comentários:

  1. Gostei deste comentário,acho que diz tudo aquilo que qualquer PORTISTA pensa do seu actual destreinador,sim não me enganei,bastava ele deixar os jogadores jogarem o que aprenderam na epoca passada, para jogarem melhor do que actualmente.Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  2. @ marujo88

    obrigado! pela visita, pelo comentário e pelas palavras elogiosas ;)

    lastimavelmente o meu estado de espírito ainda não é o melhor desde (sensivelmente) as 21h35m de ontem...
    assim se justifica este post, onde o que retenho é ter-me esgotado a paciência e o crédito para com Vítor Pereira e sus muchachos bem mais cedo do que esperava.

    abr@ço
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Não estamos sós no nosso pensamento...

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-apoel-guarin-jesualdo-ferreira-compara-vitor-pereira-maisfutebol/1291180-1304.html

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons