como ampliar imagens no Tomo II

© Google | Tomo II


caríssima(o),

por "defeito" meu, as imagens inseridas neste espaço de discussão são em tamanho grande, com o mínimo de resolução de 1024 728.
por "defeito" do Google™, as imagens são comprimidas para um tamanho médio, com resolução de 640 480. assim se justifica o aviso de «clicar na imagem para ampliar».

para se visualizar conveniente e correctamente as ditas imagens, terás que proceder da forma que explanarei a seguir. certamente que haverá outras e porventura mais fáceis, mas esta também resulta e o resultado final é o pretendido:

a) clicar em cima da imagem, primindo a tecla esquerda do rato;

b) a imagem surgirá num fundo negro;

c) primir, com a tecla direita do rato, na opção «abrir imagem num novo separador»;

d) et voilà!
a imagem surge num novo separador (!) e já a poderá ampliar à vontade com o 'scroll' (tecla redonda) do rato ou então primindo a tecla "ctrl" junto com a tecla "+" (para ampliar) e "ctrl" junto com a tecla "-" (para diminuir).  

e) adenda pertinente:
recentemente (desde Janeiro de 2015) a plataforma 'blogger' passou a comprimir as imagens para um tamanho máximo de resolução de 1600 x 1200. obviamente que me oponho à "imposição" desta limitação (i)legal!
assim sendo e para se visualizar correctamente as imagens e no seu tamanho original, proceder desta forma: 
» abrir a hiperligação (normalmente o título de um artigo de opinião e/ou a indicação "(aqui)"); 
» seleccionar «transferir o original» - como se indica aqui - (ou então: primir as teclas ctrl+S), e guardar o documento no formato JPEG, por exemplo, no ambiente de trabalho;  
» a imagem surge num novo separador (!) e já a poderá ampliar à vontade com o 'scroll' (tecla redonda) do rato ou então primindo a tecla "ctrl" junto com a tecla "+" (para ampliar) e "ctrl" junto com a tecla "-" (para diminuir).  




esta informação é válida (também) para qualquer blogue afecto ao Google™, portanto espaços com o endereço a terminar em "blogspot.com" ou "blogspot.pt".



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)