frutinha, calabotes & afins



caríssima(o)

para aqueles "manuéis" que, por vezes, costumam gravitar por este nosso espaço de discussão pública - mas que é interdita a adeptos lampiónicos, como consta de um certo aviso -, serve esta página para vos informar de que a «frutinha, os rebuçadinhos, as viagens pagas pela Cosmos» e outros quejandos, não é da exclusividade azul-e-branca - e se é que ela chegou a existir, pois ainda não conseguiu ser (com)provada na Justiça (que não a "desportiva", mormente a que a vossa agremiação de Carnide defende de forma acérrima).

é óbvio que, pela pertinência do tema, a sua actualização será permanente, pelo que se recomenda a sua visualização amiúde - e ao contrário do que é costume lá pelos lados da Segunda Circular, onde "tudo" é colocado (por vezes literalmente) debaixo do tapete, bem abafadinho e como convém.


no fundamental:

como não me canso de repetir à saciedade, todos os clubes (mesmo os ditos «grandes»), sem excepção, têm os seus "telhados de cristal"®.
os do meu clube do coração estão espalhados, entre outros locais, nos vídeos ilegais que um "tripulha" qualquer resolveu publicar no youtubiu.com® e à margem da Lei - para gáudio dos muitos passarinhos* que não vêem nesse facto qualquer inconveniente, talvez por que se sintam escudados na sua «Verdade Desportiva»; os de outros clubes (ditos «gloriosos») são sonegados à Sociedade, apesar de terem existido.
* passarinhos - epíteto que também utilizo para designar aqueles adeptos do clube da Águia que «falam, falam, falam» - por vezes, também escrevem, mas muito mal - e não ganham nada com isso. normalmente, utilizam um Passado «glorioso» como argumento final para combater a Realidade. porém, esquecem-se (de propósito?) que esta última é dura e revela que o Presente é dominado por um «clube regional» mas igualmente vencedor a nível nacional e, blasfémia!, a nível internacional! e, por último, que utilizam a «Verdade Desportiva» para justificar (pífias) conquistas recentes, esquecendo-se de “túneis”, “estorilgates” e outros quejandos na forma como as mesmas foram obtidas.

portanto e sem mais delongas:

1)
sobre o carismático Inocêncio Calabote recomendo:
i) a leitura integral da etiqueta homónima no "reflexão portista", da responsabilidade do caríssimo José Correia - um trabalho de investigação meritório e que deve(ria) ser do conhecimento de todo o universo portista, sem dúvida!;
ii) complementar o ponto anterior com a leitura da "carta de Adriano Lima a Rui Moreira", publicada no "dragão até à morte", do caríssimo dragão Vila Pouca;
iii) a leitura da etiqueta "caso Calabote", publicada no "lôngara", do caríssimo Armando Pinto.

2)
sobre episódios anteriores e posteriores a Inocêncio Calabote, e para lá das etiquetas "lampionagens" e "calimerolândia", recomendo vivamente as leituras: deste post "roubos e roubos", no "memória azul"; deste outro ("verdade desportiva?!"), no "bibó FC Porto, car@go!"; de uma carta dirigida à Procuradoria-Geral da República, em Julho de 2007; desta notícia ("as mulheres que amaram Mr. King"), (re)publicada no pasquim da Travessa da Queimada (dado que é um original do News of The World); destas minhas "postas de pescada "das estórias que convém recordar" e "em dia de 'derby' da Segunda Circular ".

3)
a justificação do porquê desta página encontra-se presente no (brilhante) artigo de opinião "em defesa do FC Porto", da autoria do nosso enfant térrible, Miguel Sousa Tavares.
[penso que tenha sido escrito na já longínqua época de 1994/1995]

ps:

argumentar que as fontes atrás referidas, por pertencerem exclusivamente ao universo portista, estão «inquinadas pela sua parcialidade» é tão válido como afirmar que a «chamadinha», o caso "estorilgate" - em que a "posta de pescada"® "Guilherme, Hélio, Cunha(s) e (des)lealdades", do caríssimo José Correia, é (mais) um valente murro no estômago de muito boa gente, sobretudo daquela que gosta de deglutir um ou outro manjar no restaurante "O Sapo", lá para os lados de Penafiel - ou o "campeonato dos túneis" nunca existiram - quando eu sei que vocês sabem que eu sei que vocês sabem que tal não é verdade...


beijinhos e abraços (nada inocentes e/ou inocêncios)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)