domingo, 9 de outubro de 2011

plenos poderes de ataque


© Google


«
na frente, nada de novo

»

© abola


caríssima(o),

as palavras acima pertencem a Rui Moreira, no seu mais recente PLENOS PODERES, sob o título "na frente, nada de novo", publicado na edição da passada Sexta-feira do pasquim da Travessa da Queimada. elas são bastante elucidativas por forma a que se percebam melhor (i) os motivos da sua saída (nada extemporânea) do programa "Trio d'Ataque" e (ii) os meandros dos bastidores daquele programa. sobre o artigo de opinião do cineasta gagá e «subsídio-dependente», de referir que tem o título "RTP: o ódio de estimação de Eduardo Cintra Torres", e que se tratou de uma resposta ao da autoria deste último, intitulado "as árvores morrem de tédio".

a propósito da edição da passada Sexta-feira (07 de Outubro) do pasquim em causa, de referir que o artigo de Francisco José Viegas "James" é simplesmente genial pela simplicidade da capacidade de escrita do autor, traduzindo por palavras sentimentos muito próprios de um adepto. é, de facto, digno de uma COLUNA DO SENADOR e será com certeza mais um a (re)ver e (re)ler, finda a época desportiva em curso pela beleza inerente.

já a leitura do último PONTAPÉ DE SAÍDA da autoria de Paulo Teixeira Pinto, deixou-me um pouco a desejar, no sentido em que a aquela só ficará completa com a segunda parte do artigo "lado A e lado B".

para finalizar, a revisão do que "melhor" se publicou na edição em apreço: recomendo, para começar, o editorial "a mudança permanente" da autoria de José Manuel Delgado. escrito por este e tendo conhecimento dos seus antecedentes, confesso que, à primeira passagem com os meus olhos por aquele título, até considerei que se referia a uma mudança de visual do "catedrático da chiclete"®. afinal, tratou-se de um tributo a Steve Jobs e à candidatura de Fernando Gomes à liderança da Federação (!!).
sobre o elogio ao senhor que defrontou o «unáite», esse ficou ao encargo do insuportável Sílvio Cervan, em "admiração por Jorge Jesus", na senda do "desgraça 'anteriana'", da autoria de Fernando Guerra.

em suma:
parecia que hoje, Domingo, seria um dia para repousar. :D

ps:
peço-te desculpa por, só hoje, Domingo (dia 09 de Outubro) divulgar os artigos dos colunistas portistas que foram publicados na passada Sexta-feira (dia 07 de Outubro).
normal e usualmente, (in)tento acompanhar tal ritmo e fazer tudo por tudo para que não haja atrasos. acontece que, na Sexta, surgiu um imprevisto no trabalho que me impediu de o fazer a tempo e horas, pelo que sei que estes já vêm tarde.
apelo à tua compreensão e à tua fidelidade a este espaço, na esperança de que tal não volte a acontecer tão cedo.


beijinhos e abraços (poderosos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)