quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Zakaria Labyad



«
FC Porto de olho em Zakaria Labyad


Ao que tudo parece, o FC Porto anda à procura de mais uma estrela para ingressar no seu (já de si) brilhante plantel; de acordo com rumores na imprensa desportiva, trata-se de Zakaria Labyad, do médio do PSV Eindhoven, e que actua preferencialmente pelo corredor direito.
O jogador anda a interessar bastante o clube português, o qual o tem referenciado devido às suas boas exibições no PSV, onde já marcou cinco golos nesta época. Contudo não é só o clube português interessado no jovem extremo de 18 anos; Marselha, Vilarreal, Sevilha e Borussia Dortmund são dos clubes que também caíram de encantos pelo jovem marroquino, naturalizado holandês e com uma cláusula de rescisão no valor de 10 milhões de euros.

Porém, muitos adeptos do FC Porto admitem que, neste momento, o clube azul e branco precisa mais de um ponta-de-lança para substituir o Falcao e não de um médio.
Argumentam também que Kléber e Walter não são suficientes para atingir bons resultados, com alguns a criticar a SAD do clube e o seu presidente, Pinto da Costa, por esta decisão e outras - como a contratação de Danilo e Alex Sandro pelo valor de 26 milhões de euros, que consideram exorbitante.

Como sabemos o FC Porto encontra-se em quarto lugar do ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), em primeiro lugar na Liga e a disputar o acesso aos oitavos-de-final na Champions.
Será que as medidas tomadas até agora irão ajudar a manter esses lugares?

Como sempre, o mundo do futebol traz alegrias, tristezas, dúvidas, boas e más apostas!
Será que trazer um médio com o talento de Zakaria Labyad para o plantel azul-e-branco não é mesmo necessário? Seria assim tão má aposta trazer um jovem jogador que, com a sua garra, até consegue se debater ombro-a-ombro com gigantes:


»


ps:
o Tomo II agradece ao caríssimo Armando Vieira mais esta prestimosa colaboração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)