terça-feira, 6 de março de 2012

mea culpa


caríssima(o),

oTOMO II é um espaço dedicado a esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®.
desde a fundação da ideia inicial até à sua concepção, foi (muito) desejado, pensado e matutado como um espaço de opinião livre e de um são debate de ideias, sempre com o recurso a argumentos válidos e nunca ao insulto gratuito e/ou violência verbal - os recursos primários de quem não possui objecção passível de ver serem atendidas as suas razões -, pelo que tal debate de ideias deverá ser feito em observância dos princípios básicos da civilidade e das regras da boa Educação e do respeito pelo Outro, enquanto indivíduo. aliás, tais preceitos encontram-se plasmados nos seus termos de utilização.

também é um facto que, apesar de haver uma certa regularidade na publicação de artigos neste espaço de discussão, o seu administrador anda com a sua vida bastante agitada, encontrando parcos momentos de lazer.
por exemplo, o último conBíBio com Amigos de longa data aconteceu na passada Sexta-feira, a pretexto de se visionar o clássico no Estádio da Lucy; antes desse encontro, a última vez que saí à noite aconteceu no conBíBio do jantar de Natal do blogue "bibó Porto, car@go!".

servem estes dois parágrafos para introduzir o pedido formal e público de desculpas que quero endereçar a um de vós, em concreto ao caríssimo dragão Vila Pouca - administrador desse local de referência da bluegosfera e fonte de inspiração para este que vos escreve para aprender (também com ele) o que é "ser Porto".
se ele ainda mo permite, trata-se de um portista dos quatro costados que tive o privilégio de conhecer pessoalmente há já dois anos - o tempo voa! - e a honra, não só de partilhar algumas (boas) trocas de palavras, como de lhe apertar a mão.

por motivos aos quais não sou totalmente alheio, "permiti" que outro de vós - que se denomina de "Sugus da Fruta" e que, pelo que por aqui comenta, parece que me conhece de algum lado, mas eu desconheço quem é (pelo que estou receoso) - publicasse uma mensagem cujo teor foi deveras ofensivo, não só para o espaço que o caro Vila Pouca tão bem administra, mas principalmente à sua pessoa.
pensava eu que tinha (i) eliminado tal comentário e (ii) publicado um comentário a informar tal blogger de que tinha violado os termos de utilização deste espaço, pelo que deixaria de haver mais abébias daqui para diante - e á semelhança do que já aconteceu num Passado recente, aquando da redacção do post desta tarde.
infelizmente não só o dito foi exposto à saciedade, como do meu comentário nem vê-lo - e apesar de ter confirmado que tinha procedido a tais operações antes de fazer logout.

pois bem e porque não pretendo, acima de tudo, perder o contacto de alguém a quem posso chamar de "Amigo!" neste mundo (que não é assim tão) virtual:
caro Vila Pouca:

com este post - que é o mínimo que poderei fazer para repor a justiça numa lamentável e repudiável situação - quero expressar as minhas sinceras desculpas pelo mau estar que sei que lhe causei.
como referi no e-mail que há pouco lhe enviei, gostava que reconsiderasse a sua decisão de não me voltar a visitar.
sabe tão bem quanto eu como considero as suas visitas importantes - e principalmente as suas palavras, mesmo quando estamos em desacordo (é isso é que também é bonito numa democracia: podermos manifestar desacordo em várias matérias, mesmo num
Amor comum como é o nosso FC Porto).
e se dúvidas houver deste meu pensamento, basta verificar as vezes que o cito nos meus posts - já para não referir o ser um dos meus dragões de ouro.


se mantiver a sua posição, resta-me (mais uma vez) pedir-lhe desculpa pelo sucedido, lamentar todo este imbróglio e (in)conformar-me com o sucedido - dado que, mais do que tudo, terei perdido alguém por quem tenho a maior consideração e estima.
forte abr@ço,
Miguel Lima.

2 comentários:

  1. Miguel, como já te disse por e-mail, não preciso de pedidos de desculpa, apenas quis marcar a minha posição. Se vou a um blog, para mais de uma pessoa que conheço pessoalmente, que está à vontade, sempre, para me dizer tudo e aparece alguém que não conheço de lado nenhum, a mandar bocas foleiras... Não estou para isso e como tal, saio de cena.
    Se não te conhecesse, saía sem dizer nada, como te conheço, achei que antes de tomar uma decisão, devia dar-te uma explicação.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. @ Vila Pouca

    compreendo a sua mágoa e desconforto com toda esta situação.
    se fosse comigo, também ficaria assim (ou pior!).
    ninguém gosta que lhe "pisem os calos" e, que eu tenha conhecimento, só Jesus Cristo foi capaz de oferecer a outra face aos seus inimigos.

    mesmo assim, apelo ao seu (bom) coração e peço-lhe que reconsidere na sua decisão, dado que estarei ainda mais atento à moderação dos comentários.

    e o pedido de desculpas é o mínimo que posso fazer para (in)tentar reverter este imbróglio a favor de todas as partes envolvidas.

    abraço (sentido e muito, muito triste).
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons