quarta-feira, 14 de março de 2012

ui!, que nortada p'raí vai!



caríssima(o),

na edição de [ontem, Terça-feira (2012-03-14)] do pasquim da Travessa da Queimada e decorrente do post "dos Kompensan®, aspirina® e afins", o meu destaque imediato vai para o mais recente artigo de opinião do nosso enfant térrible, Miguel Sousa Tavares, "esperemos que não aqueça de mais...".
para lá do seu (para mim, sublime) ponto nr. 1 e das suas deambulações técnico-tácticas (inerentes a qualquer treinador profissional de bancada como eu e tu, portanto discutíveis), enfatizo a seguinte citação, pela sua pertinência actual e pelo que, à data, por aí se tem desabafado nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®:


© abola


já o último escrito de António Simões - "dos espíritos..." - e como sempre, vale pelo seu todo.
é para mim um privilégio poder deliciar-me com a leitura de artigos tão nobres e só lamento que o mesmo escreva num pasquim que, para mim, não o merece. tenho para mim que é um "sacrilégio" este articulista, por um lado, estar remetido a uma singela coluna de opinião (quando merecia uma página...) e, por outro (e bem mais grave) estar "emparedado", na mesma página, por dois lampiões como Fernando Guerra e o ex-"árbitro" Cruz dos Santos - sendo que, na edição em análise, o primeiro debruça-se sobre "as malas feitas" de Vítor Pereira e o segundo, em "os 'penalties' do Dragão", consegue a "proe(n)za"® de (mais uma vez) não se referir ao pemalty escandaloso cometido pelo lampiónico  C'agozo...

ainda sobre o quotidiano azul-e-branco, não me passou despercebida a alarvidade jornalística de carlos vara "dragão na zona misteriosa do Triângulo das Bermudas" e a confirmação pasquineira de que "Cristián 'Cebola' Rodríguez está a prazo no Dragão".
o que efectiva e comprovadamente me mereceu melhor atenção foram as notícias (i) da (mais do que) provável contratação do andebolista João Ferraz (actual ponta-direita do Madeira SAD) e (ii) da "reunião privada" de Vítor Pereira com sus muchachos, findo o encontro do passado Sábado.

noutros planos futebolísticos mas nem assim menos interessantes, refiro o renascimento de Ernesto 'el tecla' Farías; as novas declarações de John Terry desculpabilizando André £ibras-Boas pelo fracasso da sua passagem pelo Chelsky; o descontentamento de Radamel Falcao com o público colchonero; a mais recente prosa do sr. com apelido de prato de bacalhau "calcio finito?".


para finalizar mas como ponto de (séria) reflexão, recomendo a leitura da notícia do dia: "alargamento sem descidas", conjugada com o editorial de Vítor Serpa "alargamento e populismo".
sobre esta, os meus destaques vão para (a) a falta de comparência de FC Porto, SC Braga e 5lb na (já) histórica reunião; para (b) a as declarações (certeiras e sem papas na língua) de Rui Alves, presidente do CD Nacional (próximo adversário do FC Porto para o campeonato); e (c) para o facto (espantoso!) da inscrição das equipas B na (actual) Liga Orangina ficarem sujeitas ao pagamento de «cerca de três por cento [!!!] do bolo que recebem de direitos desportivos de uma temporada [para o] "Mecanismo de Solidariedade" [que servirá para] compensar o aumento das despesas dos jogos, das viagens e restante logística [dos clubes mais carenciados de recitas]».
ou seja: as equipas B de (à data) seis dos clubes (ditos) "mais maiores grandes", que certamente vão promover a dita liga, para além de terem que suportar os seus custos «de logística», ainda vão ter que custear as dos demais clubes.
pois está muito bem... mal! até parece que a situação económica da larga maioria dos clubes nacionais (alguns deles históricos) é uma inverdade e uma irrealidade...
[actualização: comunicado oficial do FC Porto sobre toda esta «grande caldeirada»]

ps:
por um "erro informático" (eufemismo para uma burrice cometida por este que vos escreve), este texto foi agendado para o dia de hoje quando deveria ter sido publicado na véspera.
a ti e pelos (eventuais) transtornos causados, apresento as minhas sentidas desculpas.


beijinhos e abraços (ventosos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)