«
Janko encontrou diferenças entre o FC Porto e o Twente também nos treinos:
Aqui as coisas são bem mais descontraídas, até na questão da pontualidade.»
Na Áustria ou na Holanda, é tudo muito preciso; havia logo confusão se alguém se atrasasse uns minutos.
No FC Porto, os treinos começam às 10h30 e como são à porta fechada, ninguém sabe o que se passa.
autor: Marc Janko, em entrevista à revista austríaca 'SportWoche'
fonte: portista a cem por cento
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade
caríssima(o),
não pretendo desencadear (mais) uma reflexão portista sobre o quotidiano azul-e-branco, num "tom" que possa ser interpretado como pessimista e principalmente numa altura em que se lança um apelo à união de todos os adeptos do nosso clube do coração, mas confesso que fiquei apreensivo com o final da entrevista em causa, sobretudo pelo que se pode induzir - pois, mesmo não tendo sido dito de forma expressa, subliminarmente se depreende que possa estar a acontecer.
beijinhos e abraços (atrasados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
Miguel,
ResponderEliminarnão acredito ... ou o jornalista entendeu mal ou a tradução não esta bem feita ... se bem te lembras no ano passado saiu um entrvista de um jogador do Porto, que sinceramente não me recordo quem, de que cada minuto de atraso tinha uma penalização.
È e sempre foi regra do porto o profissionalismo e a assiduidade ... por isso acho que quem fez a tradução deve pertencer a um dos pasquins centralistas e fundamentalistas.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt
Boas,
ResponderEliminarCaro Miguel,
“motivo para preocupação?” Talvez não …
Será que falta aqui qualquer coisa? Isto é, será que no original, o da revista Austríaca não teria mais qualquer coisa? Não, eu não sei a resposta, apenas estou a supor.
Até porque, não sei se se lembra do seguinte. Já tem uns meses, não sei precisar a data ao certo. Álvaro Pereira deu uma entrevista a um programa de uma televisão uruguaia, nessa entrevista o Palito revelou que os atrasos são penalizados, 100 euros por minuto.
Logo, isto faz-me pensar em duas coisas. Ou Janko disse mais alguma coisa que completasse aquela afirmação. A outra hipótese poderá ser ninguém reclamar por eles chegarem atrasados, porque a multa já será o suficiente para que percebam que erraram.
Isto sou eu a divagar …
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
@ Paulo Ungaro
ResponderEliminarquem o afirmou foi o "nosso" Palito, ao DN, em Dezembro de 2011.
(«os jogadores têm que marcar o ponto antes das 9h30. Quem se atrasar e chegar às 9h31, por esse minuto paga cem euros de multa - isto caso não tenha dado justificação. Se avisar o clube do atraso, cada minuto custa 50 euro»)
mas os tempos eram outros no balneário...
e mais não escrevo para não desestabilizar ;)
abr@ço
Miguel | Tomo II
@ Ana
ResponderEliminarnão consegui a entrevista na sua edição impressa, apesar de o ter tentado (inclusive na "fonte").
todos nós, portistas indefectíveis, queremos «acarditar» que as regras basilares de balneário ainda se mantêm no FC Porto actual. eu também quero «acarditar». e muito! (assim como não quero, com este post ser acusado de foco de desestabilização, pois o propósito não foi esse).
beijinhos e abr@ços
Miguel | Tomo II