caríssima(o),
não pude visualizar o encontro da Mata Real por motivos de índole pessoal.
mesmo assim e depois de (re)ler os resumos nos meus sítios predilectos nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® e de (re)ver o vídeo do encontro em causa, percebi que, mais uma vez, neste atípico campeonato, (i) faltou-nos marcar o segundo golo (para "matar" o jogo) e que (ii) houve (novamente) uma falha defensiva "gritante" no golo do Paços de Ferreira.
a tentação em "crucificar" alguns dos jogadores do plantel principal do nosso clube do coração e do (ainda) seu treinador, é grande. mas, se o fizesse, estaria, não só a contradizer-me com uma promessa recente, como a dar ensejo aos detractores do FC Porto que esperam a todo o custo que nós vacilemos bem mais do que eles.
assim, vou "apenas" amuar para o meu canto, meditar na Vida, aguardar que o joão pestana não tarde e desejar que este campeonato termine o mais rápido possível.
como já escrevi algures, «preciso de recuar aos tempos do Ivic e do Carlos Alberto Silva para
sentir tanta “estranheza” da nossa massa adepta – e minha, também – para
com a equipa do nosso coração… mesmo assim, ainda "acardito"».
no fundo, quero acreditar que o encontro na capital do móvel foi só mais um dia mau...
«Eu sei,
A tua vida foi
marcada pela dor de não saber aonde dói.
Mas vê bem:
Não houve, à luz do dia,
Quem não tenha provado
o travo amargo da melancolia.
E então rapaz, então porquê a raiva?
Se a culpa não é minha,
Serão efeitos secundários da poesia?»
beijinhos e abraços (bastante amuados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
Bom dia,
ResponderEliminarOntem mais uma vez fomos incapazes de ter o estofo, manha e astucia para controlar o jogo e conseguir a vitória.
Mais uma vez sofremos um golo num erro grosseiro, neste caso de Rolando, que se esqueceu do homem, que durante todo o jogo havia marcado de forma eficiente.
Mais uma vez falhamos na finalização. Qualquer João Tomás do nosso campeonato finalizaria algumas delas.
Mais uma vez o árbitro deixou por marcar um penalti que daria a tranquilidade a uma equipa intranquila.
Por tudo isto, nem razão nem coração me fazem acreditar que esta equipa consiga o bicampeonato.
Os adeptos não merecem isto.
Abraço e boa semana
Paulo
É difícil digerir mais um resultado destes, mas não vou desistir, baixar a guarda, atirar a toalha.
ResponderEliminarÉ duro, mas um portista está habituado, eu pelo menos estou, a que nada lhe seja oferecido de mão beijada, está habituado a sofrer, cair, para logo se levantar.
Abraço
Boas Miguel,
ResponderEliminarRealmente foi mau !!! mas tambem não vou entrar no facilitismo de criticar seja quem for de uma forma individual ... muito menos o Vitor Pereira que no meu entender ontem esteve bem, e fazer uma substituição ao intervalo demonstrou que queria ganhar e mexer com a equipa.
Ja agora para aqueles que gritavam aos 7 ventos que o James tinha lugar a titular que venham agora dizer que a culpa é do treinador. Desde que é titular James não faz a diferença ... e agora ??? de quem é a culpa ???
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/
caríssimos,
ResponderEliminar(re)afirmo o que escrevi nos vosso blogues e nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®:
«
a vossa é também a minha frustração.
vamos «acarditar» que será possível.
"ser Porto" também inclui desventuras como a de esta época ;)
»
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II
Miguel Lima espero que não te importes de dar aqui o meu bitaite de leão nortenho.
ResponderEliminarEu vi o jogo, na televisão, e pensei sempre que o Porto ia ganhar o mesmo. Não o ganhou por manifesto azar, mas também porque vacilou num momento impossível de o fazer. E naquele canto as responsabilidades devem também ser de El Comandante e não só de Rolando. Mas sinceramente não esperava que, depois de tudo o que o Porto passou, deixa-se escapar mais uma oportunidade para (quase) sentenciar o campeonato.
Rui Moreira hoje atirou-se a Vítor Pereira. Na minha opinião injustamente. É certo que o homem já cometeu erros, mas sinceramente, o que ele podia ter feito para ganhar o jogo ao Paços? O Janko saíu, ok, mas na altura pareceu-me que não estava fisicamente bem. podem dizer o mesmo de Lucho, que estava de rastos, pois... mas foi uma opção.
O Miguel Lima é um tipo ponderado e inteligente em não alinhar nas críticas ao treinador que vão enfraquecer a equipa. Isso é o que "eles" querem.
Aliás, para os que andam nisto há algum tempo, esta táctica de tentar reduzir os vossos treinadores é velha: Mourinho era o "Tradutor" - viu-se... O jesualdo era "velho", viu-se... O Villas-Boas era muito novo e o caraças... viu-se O Vitor Pereira é o "gravatas" e não sei que mais!
Isto é um padrão, tentar minar o trabalho de todo e qualquer treinador portista. É uma táctica porca? Pois é, mas é assim a realidade da nossa comunicação social que ainda tem os tiques de outrora.
Esperem pelo final do campeonato e aí tomem-se as medidas que forem necessárias.
Desculpem lá vir para aqui meter o bedelho onde não sou chamado, mas perante aquilo que considero dar um tiro no pé (criticar ainda mais a equipa), não podia deixar de dar a minha opinião.
Boa sorte para o resto da época.
@ JL Martins
ResponderEliminarbem-vindo!
é claro que não me importo de meter a sua "foice" nesta "seara" (que pelos vistos não lhe é alhei(r)a ;)
aliás, aproveito a oportunidade para lhe agradecer o 'bait' elogio que me endereçou no "poBo". confesso que não estava a contar, que me surpreendeu, embeveceu e já teve resposta pronta ;)
sobre o seu comentário:
não vi o jogo, portanto não sei se perdemos «por manifesto azar». sobretudo confio nas análises nos meus blogues de eleição - a lista que está aí mesmo, à esquerda.
e em todos o sentimento é unânime: perdemos dois pontos porque não houve atitude, não houve entrega - aquela entrega "à Porto" (num paralelismo que lhe é próximo: uma entrega com raça à Sá Pinto). até um irredutível como o caro Vila Pouca já começa a "fraquejar". é que não há como esconder a evidência de que este FC Porto está enfermo de atitude, de raça, de Querer...
sobre o (ainda) treinador não me pronuncio mais. desde Outubro passado que já expressei o meu sentimento - e hoje estive prestes a quebrar uma promessa recente...
depois, as escolhas:
não sou treinador - não ser de bancada (e mesmo assim não sou encartado). como cada um de nós, com paixão pelo jogo, tem uma visão diferente dos demais, não me vou pronunciar - e espero que não me leve a mal fazê-lo e/ou considere esta atitude desrespeitosa. por exemplo, se fosse eu o treinador, manteria o Janko até ao final da partida e colocaria o Kléber na sua companhia. (certamente que já estou a ouvir os "elogios" de alguns dos meus companheiros nestas lides...)
para finalizar:
apesar de bastante crítico para a presente época - cujo balanço esta prometido para o seu epílogo, se não morrer até lá -, certamente que não o farei abertamente neste espaço principalmente para não dar trunfos ao bandido e, assim, enfraquecer quem tantas alegrias me tem dado nestes meus trinta e seis anos de existência e a quem estou imensamente grato. ;)
ps:
no post referi-me a dois enormes treinadores que passaram pelo FC Porto e deixaram a sua marca - apesar das críticas. é claro que não me esqueci da entrada neste milénio e dos três anos de jejum que padeci.
foram, à data, os piores anos de portismo da minha vida. mas conheço a História do meu clube e convivo com quem já tenha estado dezanove sem poder festejar uma conquista que fosse.
esta época já temos uma Supertaça Cândido de Oliveira ;)
abr@ço e bitaite mais vezes, sff.
será bem-vindo!
Miguel | Tomo II