sexta-feira, 23 de setembro de 2011

o homem do leme




caro mister Vítor Pereira,

não, não vou dar uma de "Jorge", do Porta19.
ele é um bom rapaz, um caso único no universo da bluegosfera"®, com um estilo de escrita deveras próprio, e eu só sou digno de lhe oferecer uns cimbalinos e mandar umas "postas de pescada" lá no seu estaminé de quando em vez! ;)

adiante que se faz tarde, e tu estás em concentração absoluta, para o Clássico de hoje, desde ontem, Quinta-feira - tal como eu já estou desde Domingo. e penso que não serei caso único no universo portista.

e por referir esse fatídico dia para uma parte da nação azul-e-branca - ao ponto de teres suportado críticas de quem já te aplaudiu e/ou aguardava pelo primeiro deslize para te "soltar os cães" -, venho, por este meio, declarar que, logo mais, em pleno Estádio do Dragão, a partir das 19h45m - hora que prevejo chegar ao meu palco dos sonhos pincelado da cor azul, tal como «o céu do Mundo» -, podes contar com o meu apoio incondicional, e mesmo que inventes largueiro - o que espero que não faças, que sejas igual a ti próprio e confiras a identidade do nosso FC Porto, que é a sua melhor imagem de marca: o Querer vencer!

e como sei que não o farás, fruto da conBersa (man)tida com o nosso grande presidente, aquele meu apoio estará carregado de uma força e de uma convicção, que me dizem «i gotta feelin' / that tonight's gonna be a good night». ;)

é que podes não saber, mas o meu último FC Porto vs. 5lb «ao vivo e a cores» remonta à época de 1997/98, em que vencemos a agremiação lampiónica por uns esclarecedores 3-1, em mais um jogo repleto de "emoçom". basta recordar que os de Carnide eram comandados por Graeme Souness e dirigidos por João Vale e Azevedo.
ou seja: ao fim de tantos anos depois, a ouvir relatos facciosos, a ver transmissões de cariz duvidoso e/ou a assistir na net em condições de streaming (mais do que) manhosas, vê lá! não me desiludas!, nem aos mais de quarenta mil que estarão a depositar muita confiança em ti!

por último e em homenagem ao que deverás ter engolido em seco durante esta semana, dedico-te os próximos versos, cantados pela voz (inconfundível) de um "senhor" do nosso rock, com uma alcunha que faz lembrar uma campainha de hotel:

«
Sozinho na noite
um barco ruma para onde vai.
Uma luz no escuro brilha a direito
ofusca as demais.

E mais do que uma onda, mais do que uma maré...
Tentaram prendê-lo impor-lhe uma fé.
Mas, vogando à vontade, rompendo a saudade,
vai quem já nada teme, vai o homem do leme...

[...]
»


ps:
por respeito ao nosso «homem do leme», a divulgação regular dos artigos publicados às Sextas-feiras no pasquim da Travessa da Queimada acontecerá este Domingo, dia 25 de Setembro e salvo qualquer imprevisto e/ou imponderável de última hora.


beijinhos e abraços (comunicativos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


sugestão musical:

4 comentários:

  1. tretas!!! já não me ofereces um cimbalino há c'anos...porque o próximo sou eu a oferecer, quando tiver tempo útil para sair do trabalho e aparecer no Porta29.

    logo, rapaz, mesmo que não nos vejamos, estamos lá prontos para mais um jogaço. que sintas o mesmo que nesse grande 3-1, onde também estive!

    um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Hoje, como sempre q o nosso Porto não ganha, não tenho pachorra para ver jornais online. Como tinha trabalho para fazer, resolvi escrevinhar aqui sobre o jogo. O resultado é mau e a atitude é preocupante. Não há problema de empatar dois jogos... No ano passado no fim de Outubro já tínhamos empatado dois e depois foi o que se viu. O problema, para mim, é a ATITUDE da equipa. Uma segunda parte muito triste, em que não se via um jogador dos nossos inconformado/revoltado com a situação... Tudo passivo, tudo previsível. E do banco vinham os mesmos sinais. A cara do treinador transparece isto: "o plano A não resultou... mas tb não tenho plano B. Portanto vamos lá meter o Walter (porque não tenho o Djalma". Não vou dizer que a cada empate o treinador tenha q ser expulso (como no ano passado) mas ficava bem, quando o jogo nos escapa por entre os dedos, MOSTRAR que se quer vencer o jogo. Com muita pena minha, empate justo com as galinhas, que fizeram pela vida na segunda parte. Espero que as coisas endireitem. Até já

    J

    ResponderEliminar
  3. @ Jorge

    obrigado! pela tua fidelidade - que sei que existe e é genuína ;)

    «acardita» que vou cobrar esse cimbalino ;)

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. @ João

    partilho do teu sentimento. e é tão comum, que acabei agora mesmo de o escrevinhar.

    estou com uma "tolla" daquelas! e tu bem sabes que a minha não é propriamente piquena.
    vai ser uma noite mal dormida...

    abraço

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons