sexta-feira, 9 de setembro de 2011

dos plenos poderes



caríssima(o),

conforme prometido, eis-me aqui a divulgar o que de melhor foi publicado na edição de hoje do pasquim da Travessa da queimada. os motivos por que o faço já são sobejamente conhecidos, pelo que me escuso de os repetir, e a mim também.

principio pelo fim, que é como quem escreve, pela notícia de última página a informar que o clássico ante o 5lb ocorrerá na Sexta-feira, dia 23 de Setembro. nesta página, também poderás querer passar os olhos pelas considerandos de josé manuel delgado a propósito da candidatura do actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional [LPFP], Fernando Gomes, a presidente da Federação Portuguesa de Futebol [FPF], no seu editorial "e de repente... Fernando Gomes".

decorrente daquele editorial, o destaque do pasquim vai para o interesse dos clubes profissionais na eleição de Fernando Gomes, com o seguinte título bombástico "clubes profissionais querem Fernando Gomes na FPF". para mim, o ênfase desta notícia são (i) a posição de Pinto da Costa sobre os candidatos perfilados e (ii) as preocupações do presidente do 5lb para com estas eleições.

já o meu destaque vai, por inteiro, para o artigo de Rui Moreira "porque o Ricardo não merece ser queimado", na sua habitual coluna de opinião PLENOS PODERES.
ainda não me pronunciei, neste espaço de discussão pública, sobre os últimos incidentes na FPF, nomeadamente da troca de galhardetes (militares) entre Ricardo Carvalho e Paulo Bento. não o fiz porque há muito que não me interesso pelo quotidiano daquela-equipa-que-deveria-ser-de-todos-nós. e não precisarei de o fazer; o artigo em causa "fala" por mim:

«
porque o Ricardo não merece ser queimado



»
© abola

e mais nada! quem escreve assim não é gago!
e está em contra-ciclo com a opinião mazinha de João Bonzinho, em "esmagador!".

também são interessantes os artigos de opinião azuis-e-brancos "do plantel dragoniano", da autoria de Paulo Teixeira Pinto, e "e o futebol?", da responsabilidade do nosso "senador" Francisco José Viegas.
o primeiro refere-se a uma análise (muito pessoal) ao nosso plantel; o segundo mais não é do que um resumo a esta semana desportiva e traz inclusa as razões pelo facto da inscrição (tardia) de Miguel Lopes no Real Zaragoza não ter sido aceite pela FIFA.

por último e para memoria futura, recomendo a leitura atenta das mais recentes declarações do actual presidente do Zbording, Gordinho Lopes.
atente-se neste título: « há muito tempo que não tínhamos uma equipa com esta categoria! ». ainda não parei de rir! ;)


beijinhos e abraços!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)