segunda-feira, 5 de setembro de 2011

da maledicência


«
pergunta: O mercado fechou há dias. Foi mais forte a alegria de não ver partir mais ninguém ou a desilusão de não terem chegado reforços?
Vítor Pereira:
O mercado é um período complicado para os jogadores, que naturalmente ficam sensíveis a propostas que vêm daqui e de acolá. É natural que mexa com a emoção deles. Para o treinador é um período complicado porque a estabilidade é importante para o trabalho. Mas já passou. Estou satisfeitíssimo com os jogadores que cá estão e acredito que podemos fazer um grande trabalho para chegar aos títulos que desejamos.

Não ficou desiludido por não ver chegar mais um avançado?
Nada. Acho que temos um plantel de grande qualidade, que vai dar resposta no campeonato e nas outras competições.

Sente o Álvaro Pereira tão motivado como no ano passado?
O Álvaro tem treinado de forma exemplar. Teve uma proposta e emocionalmente é natural que isso mexa um bocadinho. Mas foi sempre um grande profissional, como nos habituou. A proposta foi abaixo da cláusula, a vontade do jogador era ficar e temos o Álvaro a treinar num nível elevadíssimo e pronto para nos ajudar.

Desmente então a notícia de um "jornal" que dizia que o ambiente no grupo não era o melhor?
Isso é ridículo. Dá-me vontade de rir. A falta de seriedade é tanta que às vezes incomoda. Os jogadores estão a treinar com uma dinâmica e qualidade muito grandes. A diferença de personalidades é natural. Eu e o André [£ibras-Boas] somos diferentes. Somos todos diferentes uns dos outros. A resposta no dia-a-dia tem sido de grande qualidade e profissionalismo.

[...]
»

fonte: ojogo.pt
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.

«
FC Porto cai para quarto no "ranking" internacional de estatística

O FC Porto caiu para a quarta posição do "ranking" da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol [IFFHS], actualizado esta Segunda-feira e que continua a ser liderado pelo FC Barcelona.

Os campeões portugueses, derrotados na Supertaça Europeia, foram ultrapassados pelo Manchester United FC, que ocupa agora o último lugar do pódio atrás dos dois "gigantes" espanhóis: FC Barcelona e Real Madrid.

Entre os clubes portugueses, o 5lb, apurado para a Liga dos Campeões, reentrou no "top-20" - com uma subida de 20 postos, para o 17.º lugar, o mesmo que os ingleses do Arsenal.

Na 53ª posição, o SC Braga é o terceiro clube português, seguido pelo Zbording (64ª), Nacional (268ª), Vitória de Setúbal (368ª) e Vitória de Guimarães (372ª).

[...]
»
fonte: jn.pt
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

eu sei que o problema deverá estar em mim, dado que os meus olhos são demasiado azuis para o gosto de muitos jornalistas da nossa praça. mas, se sobre a primeira notícia estamos conversados - tendo em conta a sua origem duvidosa, pelo que dá pena que alguns cartoonistas ainda caiam nessas "petas"-, já sobre a segunda tenho uma sugestão para o seu actual director:

por que não realçar o facto positivo de haver uma equipa portuguesa no top cinco daquele ranking, na mesma proporção em que se enfatiza uma subida de «vinte lugares»?

é só uma sugestão e pela perspectiva do copo meio-cheio.
é que pela perspectiva do copo meio-vazio já estou eu farto!


beijinhos e abraços (nada resignados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

2 comentários:

  1. Caro Miguel,

    Juro que não entendo o porquê destas perguntas sobre se existe mau ambiente no balneário. Se alguém saísse já não havia? Não dá para perceber estas lógicas!

    Continuamos a ter um GRANDE AMBIENTE no balneário, com jogadores com fome de títulos e com capacidade para fazerem um ano ainda melhor que o último.

    Sobre o ranking do IFFHS, as pessoas lêem de acordo com a sua forma de analisar. Os mais ignorantes e que analisam as coisas pelas "capas", gostam de enfatizar uma subida de não sei quantos lugares, nós sabemos valorizar a nossa equipa e continuamos orgulhosos por apesar de termos descido um lugar, continuarmos a ser a melhor equipa portuguesa e aquela que luta por troféus ao lado de grandes colossos europeus.

    Cumprimentos,
    Nuno Oliveira

    ResponderEliminar
  2. @ Nuno

    penso que todo este azedume faz jus ao dito que reza mais ou menos assim: "candeia (azul) que vai à frente (no campeonato) alumia duas vezes 8e incomoda muito boa gente)"®.

    se não é exactamente assim, anda lá perto. ;)

    abraço (e aparece mais vezes!)
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons