© Google
caríssima(o),
porque estou (muito) desolado com uma situação rodoviária que me aconteceu neste final-de-semana, da qual fui vítima e não causador/instigador, e sem qualquer razão de sobranceria e/ou ativez e/ou considerar que sou melhor (ou pior) do que outrem, venho, por este meio e sucintamente, colocar um ponto de ordem em algo que afecta a todos quantos conduzem diária e quotidianamente nas nossas estradas.
a imagem abaixo é bastante elucidativa e dispensa comentários:
mas se houver dúvidas, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres [IMTT] (ex-DGV) disponibiliza um documento muito preciso sobre como circular nas rotundas, para além de inúmeros vídeos exemplificativos no youtube®.
porque estou (muito) desolado com uma situação rodoviária que me aconteceu neste final-de-semana, da qual fui vítima e não causador/instigador, e sem qualquer razão de sobranceria e/ou ativez e/ou considerar que sou melhor (ou pior) do que outrem, venho, por este meio e sucintamente, colocar um ponto de ordem em algo que afecta a todos quantos conduzem diária e quotidianamente nas nossas estradas.
a imagem abaixo é bastante elucidativa e dispensa comentários:
© Google
mas se houver dúvidas, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres [IMTT] (ex-DGV) disponibiliza um documento muito preciso sobre como circular nas rotundas, para além de inúmeros vídeos exemplificativos no youtube®.
assim sendo e caso não pretendam sair imediatamente após a entrada numa rotunda, façam a aproximação a esta por forma a circularem por dentro, sff.
e também será conveniente sinalizar a marcha que pretendem tomar na dita aproximação, utilizando os piscas. é que, para além de não gastarem bateria, parece que não mas facilita a vida a todos.
e mais não escrevo, pois (1) não posso, (2) não quero, (3) não me apetece e (4) tenho que ir (a) à agência de seguros e (b) à garagem que costumo "frequentar".
beijinhos e abraços (indignadíssimos)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)
beijinhos e abraços (indignadíssimos)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)
Que eu saiba nas rotundas deve-se entrar de marcha atrás com os médios ligados e com o limpa-vidros traseiro em velocidade máxima e o da frente em modo intermitente.
ResponderEliminarSendo facultativo o ir com o vidro aberto e um braço de fora a fazer piretes para os restantes condutores e transeuntes.
O desconhecimento das regras não aproveita aos infractores.
@ Nelson
ResponderEliminar«acardita»: só mesmo este teu comentário para eu sorrir ;)
estou cá com uma tola que nem imaginas. é que a tipa ainda teve a distinta latosa de afirmar: «mas eu sinalizei a marcha». isto depois de ter guinado para a esquerda, pelo lado de fora, quando eu ia sair como mandam as regras.
abraço
Miguel