«
o jogador bandeira
ANDRÉ VIANA
Contra o falso puritanismo, que serve de fachada às estruturas do futebol português, o FC Porto gritou aos sete ventos que tem no plantel um jogador que é (bem) mais do que os outros.
No Dragão não há hierarquias envergonhadas e a bandeira do balneário tem um nome: o do Incrível Hulk!
Pinto da Costa separou as águas em pleno Verão, pondo as mãos no fogo por um jogador no pico do mercado e quando nem a cláusula (de que tantos se riram) protegia o FC Porto dos petrodólares que parecem circular nos oleodutos do Oriente.
Nesta fase, Hulk é incrivelmente muito mais do que aquilo que "rende" em campo; é também o que simboliza para o balneário e o que projecta como imagem do clube.
A facilidade com que mudou o chip de Londres para a Marinha Grande foi a pièce de résistance numa metamorfose que transformou um talento intermitente num exemplo a tempo inteiro. A sua insistência para jogar contra o (actual) lanterna vermelha apenas confirma que Hulk só "não vai a todas" se o amarrarem a uma camisa de forças.
»
fonte: ojogo.pt
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.
caríssima(o).
não poderia estar mais de acordo com estas palavras, principalmente quando há muito "boa gente" que considera que o balneário azul-e-branco é uma rebaldaria.
talvez o estejam a confundir com alguns lá para o lado da Segunda Circular, com (muita) certeza...
beijinhos e abraços (incríveis)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)
Oi amigo é seum dúvida, um grande jogador.
ResponderEliminarSaudações portistas
Meuito sucesso!
Melhores cumprimentos