segunda-feira, 12 de setembro de 2011

deixem-me rir


© Google

«
Acabo de ver uma notícia, na versão online de um famoso jornal desportivo português, ABOLA, que me fez rir: em entrevista, Vítor Pereira afirma que «não acredita que despediu ninguém» - referindo-se ao facto de Manuel Machado e Pedro Caixinha terem sido demitidos após derrotas com o FC Porto.

Obviamente não estranho a resposta do treinador do FC Porto: « nunca fico satisfeito com esse tipo de situações. São colegas de profissão e são sempre situações de lamentar... Não terá que ver concretamente com os jogos contra o FC Porto, mas com resultados anteriores ».

Estranho sim é o que passará pela mente da pessoa que se lembrou desta pergunta.
Quem, em plenas funções mentais e minimamente conhecedor do mundo do futebol, coloca tal questão?
Será que, no universo dos adeptos e amantes do futebol, existe alguém que julgue que o resultado das duas equipas em questão - Vitória de Guimarães e União de Leiria -, frente ao FC Porto, o campeão em título, é razão única para o despedimento dos respectivos treinadores?

Na minha humilde opinião seria precisamente o contrário: perder com o FC Porto é natural e esperado, por isso não é motivo para despedimento. E não é preciso para isso perguntar ao treinador dos dragões se ele "despediu" Manuel Machado e Pedro Caixinha.

Por último, estranho que jornalistas profissionais, assim o suponho, percam tempo com tais questões.
Será apenas para (passo a expressão) "encher chouriços"?
»


ps:

o Tomo II agradece ao caríssimo Armando Vieira mais esta prestimosa colaboração, numa análise exemplar ao grupo da Champions em causa.

beijinhos e abraços (confiantes)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)