sexta-feira, 4 de abril de 2014

o sr. serpa enjeitou a oportunidade... [actualizado com 'brasão abençoado']


© google


«

o meu futebol nasceu na rua. foi lá que adquiri as bases, melhorei a técnica e aprendi a levar porrada. o jogador de rua é selvagem.

»

autor: Ricardo Quaresma (2014-03-29) 
fonte: ojogo | FC Porto para sempre

«

Quero prestar a minha solidariedade com o Ricardo Quaresma, pois sou contra qualquer acto racista e sei o que o levou a momentaneamente ficar muito exaltado. Qualquer um ficaria, na sua situação. Não agrediu ninguém, como foi visível nas imagens. 
Há gente, no Futebol, que não deveria lá estar, por andar a provocar os adversários. Quem o insultou se calhar não o voltará a fazer e estará arrependido. Curioso que a UEFA, tão defensora da luta contra o racismo, não tenha tido uma única palavra sobre este caso...

Disseram que o Quaresma não devia ser convocado à selecção. Mas, essas mesmas pessoas, foram as que defenderam, de forma acérrima, o João Vieira Pinto quando ele agrediu um árbitro num Mundial, passando por cima de uma situação extremamente grave. [João Vieira Pinto] é agora um rosto da Federação. O próprio seleccionador já teve as suas atitudes que deviam também fazer reflectir as pessoas sobre o cargo que ocupa. Se não o querem na selecção, ele também não estará preocupado com isso. É da maneira que poderá fazer parte do grupo dos amigos do Zidane.

»

autor: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa
fonte: zerozero (2014-04-02) 
ps: os negritosos itálicos, os sublinhados e os destaques são da minha responsabilidade.

«

'Caso Quaresma' é escandaloso 


Começo por confessar que o regresso de Ricardo Quaresma ao FC Porto me surpreendeu positivamente. Não acreditava que um jogador com as características de personalidade de Quaresma voltasse a atingir padrões tão elevados de qualidade, depois de um largo período de profunda hibernação competitiva. Enganei-me e a verdade é que Quaresma trouxe a este FC Porto alguma da classe que lhe faltava, e que se tornou ainda mais evidente depois da estranha opção de libertar Lucho González a meio da época.

Também admito que algumas exibições me fizeram pensar sobre se não seriam suficientes para Paulo Bento o incluir no lote dos eleitos para o Mundial, mas nada do que aqui se afirma, porém, me impede de dizer que a decisão do Conselho de Disciplina da FPF, sobre as atitudes e comportamentos do jogador portista no final do jogo com o Nacional, é escandalosa, contribui gravemente para a desacreditação moral do futebol português e, por isso, deve merecer que se instaure um rigoroso inquérito para se perceber a quem cabe a responsabilidade do escândalo - se ao órgão de justiça, se ao árbitro do jogo, o qual, com esforçada ajuda de um dos seus auxiliares, também andou transformado em segurança, tentando travar a fúria do jogador.

Vem, agora, o presidente do FC Porto dizer que Quaresma apenas reagiu a provocações racistas, que teriam origem numa campanha para o afastar da selecção nacional. 
Seria lamentável se essas provocações tivessem existido e ficassem sem o devido castigo, mas ligá-las a uma acção combinada (por quem?) para afastar o jogador do Brasil é uma presunção ridícula, especialmente quando não há uma única palavra para recriminar a desabrida atitude do seu jogador.

»

autor: "belenense" do sr. serpa
fonte: pasquim da Travessa da Queimada (2014-04-03) 
ps: os negritosos itálicos, os sublinhados e os destaques são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

tenho, para mim, que há mais seres, para lá dos vermes, que se dedicam a ser completos invertebrados, no sentido em que, por serem desprovidos de um esqueleto, não conseguem manter uma postura una, escorreita, irrepreensível, inquebrantável, constante. 
o sr. serpa é um desses seres, mas não será o único, pois que possui fiéis seguidores (ou serão sabujos?) na redacção do pasquim da Travessa da Queimada. se dúvidas houver do que afirmo, o seu texto acima dissipa-as. ele surge na senda de tantos outros, igualmente polémicos, porventura parciais, mas todos eles a demonstrarem que, para o sr. serpa, a Ética, o Rigor e a Imparcialidade por que se deve pautar um jornalista, no exercício da sua função, são valores que convém atropelar quando outros va£ore$ (porventura mais altos, mais «gloriosos») se lhe deparam pela sua frente - e como, em tempos, denunciou um seu antigo colaborador.

eu sei que, naquela sua mente de gente pequenina e habituada a tecer considerandos depois de pensar com os cotovelos, a decisão do Conselho de Disciplina da FPF é «estranha», «escandalosa», «grave», «racista», «lamentável»«ridícula»«desabrida». e só a pode encarar dessa forma porque não se trata de um jogador de uma qualquer outra agremiação da Segunda Circular. 
legitimamente pergunto: onde esteve ele em Maio 2011? em que sub-cave se encontrava e que não lhe possibilitou ver a «desabrida atitude» de um jogador, então afecto aos quadros do 5lb, para toda a Europa do Futebol se deleitar com tamanho espectáculo?
pois eu sei onde ele não se encontrava: a urdir um texto a "malhar" à esquerda e à direita em quem deveria ser «castigado», a clamar pela instauração de «um rigoroso inquérito para se perceber a quem cabe a responsabilidade do escândalo» que contribuiu «gravemente para a desacreditação moral do futebol português», a criticar quem (in)tentou silenciar a dita imagem pública que aquele jogador, então afecto aos quadros do 5lb, passou para toda a Europa do Futebol.

entretanto, informam-me que só os adjectivos destacados a negrito é que foram efectivamente empregues na classificação daquela decisão; os outros apenas se encontram inclusos no seu texto e não se referem ao tema e apreço... pois... tudo bem... quero lá saber... se o sr. serpa o pode fazer, mormente em relação a ataques vis ao nosso FC Porto, (ab)usando de um poder que não detém, também eu o farei.

também me informam que o "excremento" do Delgado, na edição impressa de hoje, Sexta-feira, do pasquim da Travessa da Queimada, num editorial sob o título "do dolo e outras coisas cómicas..." (aqui) abordou o tema ao de lebe
peço desculpa, mas só me ocupo de um invertebrado de cada vez...


post scriptum às 18h33m:


» na edição impressa de hoje, Sexta-feira, do pasquim da Travessa da Queimada, recomendo a leitura do mais recente BRASÃO ABENÇOADO, de Pedro Marques Lopes, "venha a terceira!" (aqui).
sobre a parte "movimento basta, ou basta de hipocrisia", eis a que se refere o cronista - e com a devida vénia para o caríssimo dragão Vila Pouca, por ter disponibilizado tão pertinente informação:
© pasquim do sr. serpa
(clicar na imagem para ampliar)


» a propósito do mais recente comunicado do spórtém(o de ontem, ao início da noite, bem entendido... já saiu mais algum, entretanto? e quantas entrevistas já deu o burro do Carvalho, neste intervalo?...), fizeram-me chegar o textinho abaixo, da autoria de Jorge Maia. subscrevo o seu teor, na íntegra, por ser muito, mas mesmo muito pertinente:

© ojogo | FC Porto para sempre
(clicar na imagem para ampliar)


» de regresso à edição impressa de hoje, Sexta-feira, do pasquim do sr. serpa, por lá há mesmo algumas «coisas cómicas». para lá do editorial do "intestino", recomendo a teorização de nuno perestrelo de jorge "jebus" poder passar a ser «o terceiro treinador português com mais meias-finais europeias» (UAU!!!, que feito notável) e assim «olhar para Mourinho» (UAU!!!); a mazinha encefalalgia de joão (nada) bonzinho, por Quaresma não ter tido um «correctivo exemplar» e poder falhar o Mundial, em "craques" (aqui); a opinião de sílvio "o senador pateta" cervan sobre Luís Castro, a qual vem corroborar o que acima escrevi em relação a elogios que partem de uma crítica maledicente; a notícia que confirma uma das formas como o burro do Carvalho tem reduzido o Passivo da SAD do spórtém,  a propósito do negócio abortado de Elias para o futebol brasileiro.


"disse!"



7 comentários:

  1. Morte aos serpas deste país, Pim.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar


  2. @ sr Manuel Moutinho

    no sentido figurado, nem entendido :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Miguel eu enviei-lhe um e-mail, aquilo foi uma tentativa de afirmação, depois do processo à Bola e a MST, género, vêem como eu não me deixo intimidar, eu sou o Serpa, um valentão. Preferi gozar com ele, ridicularizá-lo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Quando, nesta vida, é que o Serpa é um super-herói?!

    Ele é um super-vilão, isso sim! Ele é o "Doctor Octopus" do pasquim lá da Queimada, isso sim!

    Abr@ço
    «e quem não salta é lampião»

    ResponderEliminar
  5. É mesmo de não ter a noção do ridículo.

    Tristes jornaleiros, sabujos e afins.

    Abr@ço!!!

    ResponderEliminar
  6. Às vezes frusta-me vir ler estes e tantos outros posts como este.

    Não é por estarem mal escritos, muito pelo contrário!
    Não é por estarem sempre a tocar nos mesmos assuntos, a defesa do 'nosso' Porto deve ser feita até à exaustão(no caso do caríssimo Vila-Pouca até à "morte").
    Não é por porem a nú os verdadeiros podres - de alma - deste nosso futebol, esses merecem ser expostos todos os dias.

    É mesmo porque parece que por muito que se diga e aponte nada muda, eles não se enxergam e chega a um ponto em que sinto como se estivessem simplesmente a falar para uma parede. Dá vontade de dar murros na parede.

    Enfim, se o Serpa fosse uma sardinha eu deixava a minha gata comer porque já vem sem espinha!

    ResponderEliminar


  7. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ dragão Vila Pouca
    não duvido. mas, sei de antemão e por igual experiência, que ele não percebeu :D
    (motivo pelo qual esta "posta" não é um e-mail aberto. seria perda de tempo.

    @ glorigozo
    achei piada à situação caricata da imagem. só isso. nada mais, nada demais. não vamos exagerar...

    @ Loureiro
    o que me espanta é ainda não ter levado um processo em cima :D
    (no início da redacção desta "posta" ainda estava a escolher os adjectivos, para evitar mails dos visados. mas, a partir de um certo ponto, resolvi "chamar os bois pelos nomes" e tive que redigi-lo :D mas é um segredo só nosso, não espalhes, ok? :D )

    @ runes
    mas que bela visita! seja bem-aparecido! :D
    já me perguntava por onde é que andava, caramba!

    » sobre os «murros na parede», enquanto tiver forças, arte, engenho e paciência, cá estarei. poderá é ser menos vezes. estou a considerar a hipótese de "abrandar" na leitura do pasquim. é conselho do médico e pedido da esposa. dizem que me chateio com frequência «e que assim»...

    » quanto à sardinha, acho melhor não. tens amor pela gata, certo? a indigestão seria mais do que certa. :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons