sexta-feira, 18 de abril de 2014

do regresso do "complexo da Ponte da Arrábida"...


© google | Tomo II


«


Foi com Pedroto que se lançaram as bases de uma grande equipa europeia, capaz não só de ombrear mas sobretudo de superar os rivais de Lisboa, tantas vezes visados a par dos prejuízos das equipas de arbitragem. 
"Quando o autocarro do FC Porto atravessa a Ponte Arrábida (para jogar em Lisboa) já vai a perder por 1-0" ou os "roubos de igreja do Estádio da Luz" ressoavam com estrondo nos tímpanos dos rivais e ainda hoje são frases marcantes de um técnico à frente no seu tempo, que muito antes da era-Mourinho já se fazia valer das vantagens do jogo psicológico.

»

fonte: diário de notícias


caríssima(o),

as feridas da derrota desta Quarta-feira ainda estão a ser "lambidas", principalmente pela forma como ocorreu. considero que não valerá a pena repetir o que eu entendo que se passou. seria puro masoquismo fazê-lo e estaria a eternizar um jogo que se pretende que seja 'deletado' o mais rapidamente possível da nossa memória.

mais do que um qualquer exercício (de puro devaneio) a clamar por uma revolução - no balneário, na equipa técnica, na estrutura, na Direcção, na massa adepta,... -, a qual certamente não terá em conta os considerandos deste que te escreve, o que proponho é uma breve reflexão sobre dados futebolísticos em dia de Sexta-feira Santa - logo, consciente do sacrilégio em que incorro.
esta brevíssima lição em que se pretende demonstrar uma teoria precedentemente estudada visa integrar (i) o título da presente "posta de pescada e (ii) o destaque da citação acima, com (iii) os factos constantes nas duas imagens que se seguem: 


(clicar na imagem para ampliar)



(clicar na imagem para ampliar)



abster-me-ei de tecer quaisquer pensamentos em forma escrita, pois que deixo essa incumbência para a tua estimada pessoa, nos comentários que julgares serem pertinentes e dignos de partilha pública, na caixa respectiva, ali em baixo. obrigado!


para finalizar, 
votos sinceros de uma Santa e Feliz Páscoa!, para ti e para os que te são mais queridos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)