terça-feira, 8 de abril de 2014

olha: "papa-m'isto!"®






«


A 14 de Outubro de 2003, em Malmö (Suécia), a propósito de uma eliminatória para a Taça UEFA, o então vice-presidente do spórtém, Filipe Soares Franco, referia-se nos termos que se seguem a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, fazendo uma analogia entre os 25 anos de pontificado de João Paulo II, o seu estado de saúde e aquele líder, a quem apelidam de "o Papa": 
« Ouvi dizer que o Papa estava a morrer. Ele faz esta semana 25 anos de legado. O sr. Pinto da Costa já vai com 21... Por vezes, Pinto da Costa, tem atitudes que ferem aqueles que com ele querem fazer parcerias para regenerar o futebol português. » 

No dia seguinte, Pinto da Costa respondia ao vice do spórtém: 

« Repudio veementemente que o sr. Soares Franco, não sei em que condições, se tenha referido àquele que eu considero o Homem do Século. Este senhor é indigno de representar Portugal numa comitiva de futebol, porque ofendeu o espírito da maior parte dos portugueses que têm uma admiração pelo homem, pelo Papa, ainda que tenha atenuantes devido à hora a que proferiu as declaraçõesNunca mais Filipe Soares Franco terá a oportunidade de me cumprimentar. Quem me ofende, eu esqueço; mas quem ofende, de maneira tão estúpida, Sua Santidade, não tem a mínima hipótese de eu esquecer. Não compreendo como é possível brincar desta maneira tão, baixa, tão reles com Sua Santidade, o Papa João Paulo II»

»

fonte: tsf


© google
(clicar na imagem para ampliar)



«


«
Pinto da Costa marcou presença no 12º aniversário da Casa do FC Porto de Espinho e no discurso da praxe fez um balanço da temporada. Pinto da Costa também fez questão de falar de arbitragens, uma vez mais para criticar a estratégia dos adversários:

« Vemos programas televisivos e entrevistas estratégicas a culpar os árbitros. O Pedro Proença foi constantemente castigado e quem não visse futebol pensava que era o pior árbitro da Europa, mas depois a UEFA, quando tem de escolher o melhor para a final da Liga dos Campeões, elege esse que fui zurzido a toda a hora. Só chego a uma conclusão: vozes de burro não chegam à UEFA. »

»

fonte: FC Porto para sempre, Maio de 2012


« Eu fico admirado é se algum dos senhores não concordar, se alguém achar que a entrada do Matić, a cortar uma jogada do FC Porto, não era merecedora de amarelo. Ou que uma entrada, sem bola, de Maxi Pereira, junto ao árbitro, às pernas do Moutinho, não era para cartão vermelho. Aí, eu é que fico admirado.  para mim, o 5lb teria de ter acabado o jogo com dois jogadores a menos... Se calhar, vou ler que não, que foi o Moutinho que colocou o peito à frente dele, que ele é que foi o culpado...
Não foi um bom resultado para nós, depois de estarmos duas vezes à frente do marcador, com oportunidades de golo e com todo o direito do nosso adversário acabar o jogo com nove jogadores, o que obviamente era justo e uma vantagem para nós. Não podemos, por isso, estar satisfeitos. Aliás, quando cheguei ao balneário, verifiquei que havia uma grande frustração e revolta da equipa, não pelo jogo que fez, mas por não a terem deixado ganhar. Se a lei tivesse sido cumprida, teríamos vencido...
Há coisas que não compreendo... Os jogos 5lb vs. FC PortoFC Porto vs. 5lb são os dois grandes jogos da actualidade do campeonato e para eles devem ser nomeados o melhor árbitro. Se o sr. Vítor Pereira considera que o sr. João Ferreira é o melhor árbitro, é a opinião dele; e como é ele que decide, temos de acatar. Mas, a UEFA deve andar muito distraída, porque não considera o sr. João Ferreira o melhor árbitro. Se calhar até é, mas então a UEFA anda distraída...
Não considero o sr. João Ferreira responsável, nem que tenha feito o que fez intencionalmente, porque ele é assim, e é normal dentro da sua maneira de arbitrar, que não tivesse havido essas expulsões. Agora, toda a gente sabe "como é"... Para este jogo não era importante nomear o melhor árbitro... Se o sr. Vítor Pereira considera o sr. João Ferreira o melhor árbitro, temos de respeitar e avisar a UEFA.
Foi um grande jogo, com 20 minutos iniciais espectaculares, com quatro golos. Mas, mesmo não havendo mais golos depois disso, continuou a ser um grande jogo, em que os jogadores deram tudo, e se alguns se puderam exceder, não foi culpa deles, mas de quem lhes permitiu. A nós, sabíamos que não nos seria permitido. Na reunião da manhã, o sr. João Ferreira chamou a atenção no sentido de que não iria permitir entradas como aquelas que houve, porque mostraria o cartão vermelho. Fartámo-nos de avisar os nossos jogadores para terem todo o cuidado. Se calhar, o aviso foi só para nós... »

[o nosso grande presidente afirmou-o, em Janeiro de 2013]


O presidente do 5lb enalteceu, este Domingo, a qualidade do jogo de futebol frente ao FC Porto e, quanto às críticas portistas, lembrou que ao líder dos portistas:

« Deve haver algum equívoco aí. Ouvi, há pouco tempo, Pinto da Costa dizer que só os burros é que falam de arbitragem...»

»

fonte: jn



© google | Tomo II

«


«Racismo», disse ele


Passou uma semana e não se conhecem repercussões das acusações de racismo feitas em defesa do jogador Ricardo Quaresma, que foi impedido por árbitros e outros agentes do jogo, de agredir dois adversários [!!!] jogadores do Nacional da Madeira - um sul-americano do Brasil e um africano do Egito. 
Há informações de que os árbitros referiram o incidente no relatório do jogo, como lhes competia; mas, nem Quaresma nem os jogadores da equipa madeirense foram castigados. 

Num futebol ecuménico, feito de balneários multirraciais, os órgãos da Liga - onde existe uma comissão para inquéritos especiais -, não fariam mais do que a sua obrigação se punissem todos os prevaricadores, incluindo o autor da insinuação de racismo, se esta não tiver passado de difamação gratuita de jogadores sem estatuto de vedetas. Não o fazendo, são coniventes com o lado mais sórdido da condição humana

joão querido manha, lixo tóxico do grupo cofina, 07 Abril de 2014.

»




caríssima(o),

por vezes há a necessidade de se revisitar um Passado recente para se contextualizarem certas afirmações proferidas, inclusive pelo nosso querido líder. é o caso das duas primeiras situações. é que, por mais que o queiram fazer crer e por mais vezes que o repitam ad nauseam, as inverdades não passam a verdades absolutas «só porque sim».
fica o alerta dado para quem por aqui costuma pipilar feito gaivota e/ou miar como um leãozinho.

quanto ao arrozado do manhoso, fica registado para memória futura, por efectivamente ser prova provada do «lado mais sórdido da condição» de jornalista/editor português.


"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)