quinta-feira, 24 de abril de 2014

a propósito da "ex-taça da bjeKa"®


© google
(clicar na imagem para ampliar)


«

[...] Não fiques triste, morcãozola! A Taça da Liga (que entretanto passou a ser um troféu muito importante para vocês) está ao vosso alcance. 
Que p*t@ de ironia!

»



caríssima(o),

este foi um dos mais singelos "comentários" que recebi nos últimos dias, neste espaço de discussão que se encontra total e integralmente interdito a lampiões e a calimeros - essa espécie de adepto que, em vez de comemorar os feitos da agremiação por que sofre, em sede e em local próprios, deliberada, consciente e invariavelmente opta por debitar, nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, as inverdades de que foi alvo, por parte da prestimosa Comunicação Social lusa, nessa lavagem cerebral colectiva que (per)dura desde Abril de 1982 (pelo menos).

de referir que as alarvidades que habitualmente debitam ad nauseam, repetindo-as até à exaustão [pleonasmo propositado], à "boa maneira" da propaganda Goebbeliana, vêm sempre acompanhadas dos desejos de "muitas felicidades" da praxe - uma atitude que só demonstra como, até nas vitórias, eles se comportam com (in)decência. é que, para lá da Educação e das boas maneiras, do Respeito e da Civilidade, saber ter o desportivismo de saber ganhar, honrando o adversário, não está ao alcance de todos... adiante.


escolhi aquele comentário para deixar bem vincada a minha posição acerca desta temática da "ex-taça da bjeKa, a qual é concordante e coincidente com muitas opiniões que já li por esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, inclusive nas suas caixas de comentários. 
ei-la, então:
a eventual passagem à final e posterior conquista da "fruteira" em causa, não vai salvar a face da presente época desportiva, a qual foi, se não a pior, seguramente uma das piores dos últimos quinze anos.

mais:


depois da autêntica palhaçada em torno da questão do «dolo» e da dificuldade em prová-lo, e mesmo sendo uma meia-final ante o eterno rival, em nossa casa, e como já o referi oportunamente, se tivesse poder para tal, esta a minha equipa titular:

Kadú; Víctor García, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa; Mikel, Pedro Moreira, Tozé; Kelvin, Kayambe, Gonçalo Paciência.

suplentes: Igor Stefanović, Quiñones, Maicon, Tomás Podstawski, Ivo, Ricardo, André Silva.


o outro motivo principal, para lá da revolta que se (pres)sente, seria o de conceder preciosos minutos de competição, "ao mais alto nível", ante o eterno arqui-rival, em pleno teatro de sonhos azuis-e-brancos, a jovens promissores que há muito clamam por uma oportunidade na equipa principal.

 terceiro motivo principal é este:


© google
(clicar na imagem para ampliar)



"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)