quarta-feira, 2 de abril de 2014

do se ultrapassar o limite do razoável... [já com a resposta da "nelinha"]


© google


caríssima(o),

instituições que, para mim, são sagradas: 
a minha Família e o meu círculo da Amigos surgem em primeiro lugar, pelos motivos (mais do que) óbvios.

valores que, para mim, são inalienáveis: 
o Respeito pelo Outro, em primeiríssimo lugar; depois, os da Educação, do Civismo, da Urbanidade, da Amizade, da Solidariedade, da Honra e tantos outros, mas sempre dependentes e inter-ligados com o primeiro.

regras de conduta que, para mim, têm mesmo que o ser: 
por exemplo, escutar o Outro, rebatendo os seus argumentos com o Respeito que me merece, sem recorrer ao insulto básico, primário, reles, torpe como meio primeiro e único de fazer prevalecer os meus; e, quando assim tiver que ser, saber retirar-me de "fininho", numa atitude estratégica mais perto do não querer me "chamuscar" na Idiotice, do que da cobardia & seus afins.
no fundo, fazer jus ao adágio que reza mais ou menos assim: "não discutas com um ignorante; ele baixa-te ao seu nível e depois vence-te por experiência".

no intermédio destes princípios por que rejo a minha Vida, surge esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, nos quais tudo faço por os cumprir. e no qual, tudo é feito com a carolice que o merece, pois que, por exemplo, não recebo "um tusto" de quem quer que seja por esta comunicação (quase diária) contigo.


serve este intróito para te dar conta de um episódio que aconteceu no decurso do dia de hoje, 01 de Abril de 2014, e que posso garantir-te que é a mais pura verdade. no fundo, trata-se de um desabafo, pois que tudo o que acima escrevi foi, de certa forma, posto em causa.
explico.

provavelmente já terás reparado que a minha resposta aos teus comentários surge com algum "atraso". é uma intenção deliberada e propositada e justifica-se pelo facto de a caixa de comentários deste espaço de discussão não ser muito participada e participativa, se comparada com outros blogues de referência desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera. não é uma crítica aberta e construtiva que te faço; é, antes e isso sim, uma evidência, uma constatação de um facto sofismável e com o qual lido diariamente.
assim sendo e na procura de alguma animação, opto por responder aos gentis comentários que alguns de vós por cá vão deixando entre 24h a 48h de "desfasamento".

na "posta de pescada acerca da "Comunicação Interna" do 5lb que, pelos vistos, nunca chegou a sê-lo, o sr. Armando Monteiro, do azulíssimo "dragão atento", deixou um pertinente comentário, acerca de quem é o «nomeações» aventado pelo burro do Carvalho.
para poder fundamentar a minha resposta, resolvi verificar onde é que ele leu algo sobre aquela informação, não fosse cometer nova argolada... destaquei as suas duas primeiras frases e fiz uma pesquisa no Google™. o primeiro destaque é para o seu blogue; o segundo vai directamente para aqui.

fiquei siderado com o que li. e enojado, também. depois, chocado e incrédulo. e finalmente com uma raiva tal que instintivamente redigi um comentário a desancar nas personagens em questão, em termos bastante deselegantes e que obviamente, também por isso, não foi publicado.
depois, dei conta disto mesmo ao visado na prosa em questão, inclusive via e-mail. a sua resposta pronta foi no sentido de não dar muito "tempo de antena" a quem não o merece e principalmente porque ele não o faz. também (in)tentou demover-me de redigir algo sobre o assunto. debalde, como se comprova.

eu conheço pessoalmente o sr. Vila Pouca desde Julho de 2010. desde então, o nosso contacto tem sido regular. é uma pessoa cinco estrelas e um portista indefectível, daqueles "antes quebrar do que torcer" e que, como já o afirmei por diversas vezes, recorda-me o meu saudoso Avô.
quem me visita com regularidade atesta o que acabei de afirmar. e, também, que com ele aprendo muito sobre como defender o nosso FC Porto. e que graças a muito dos seus ensinamentos que são transmitidos no "dragão até à morte" o meu Portismo evolui.
sei bem que não sou o seu fiel escudeiro (nem o pretendo ser!). muito menos reclamo ser seu advogado ou algo do género. agora, não poderia ficar "calado" e esconder a minha revolta interior perante os ataques de uns merd@s que, à frente de um monitor e atrás de um teclado, se limitam a debitar bitaites ad nauseam carregados com propaganda lampiónica também nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera. e sempre, mas sempre!, com aquele "ar" de menino bem, de betinho, de blogger altivo, e que quando pode e lhe concedem o tal "tempo de antena", lá manda o seu lamiré sobre um comentário menos próprio acerca dos lampiões que «são tão adeptos como os tripeiros», e que os «abr@ços fraternos» que lhes envio são reveladores da minha «falta de personalidade» e não sei mais o quê...
um deles, o "manuel" é bastante conhecido e um dos que não perde essa oportunidade. desta vez, caiu-lhe a máscara. e ainda bem, pois que já lhe dei "voz" por algumas vezes - porventura demasiadas. os termos que utilizou sobre quem desconhece, em absoluto, e que aqui registo para "a posteridade", é que são bem reveladores da sua pequenez, da sua mesquinhez, da sua miséria de ser "ómano" que é. e, já agora, do cobardezito que também é, bem como do ignóbil filho da put@ que sempre foi e nunca deixará de o ser.

para finalizar este meu desabafo, informo-te que não é meu costume frequentar blogues de cores cuja linguagem não é a nossa. então, os lampiónicos está mesmo fora de questão!
actualmente a única excepção é só mesmo o "porta 10A", pela amizade que me une ao Marcelo, mesmo que sendo virtual. em tempos, visitava amiúde o (entretanto extinto) "cacifo do paulinho" e mais recentemente o "a Norte de alvalade". neste último atrevi-me a comentar, mas "foi Sol de pouca dura". é, de facto, impossível dialogar quando, do outro lado, não se quer, ponto final, parágrafo.

portanto, daqui fica o meu apelo, sobretudo ao "rbn" e ao "glorigozo 5lb":
abstenham-se de comentar onde não vos desejam, onde não vos "escutam", onde os vossos argumentos nunca serão tidos em conta e onde serão sempre, mas sempre!, o «bode respiratório» de quem não merece um segundo do vosso precioso tempo a redigir um comentário que, o mais certo, é nem sequer ser lido como o mereceria ser. para além de que a última situação que poderão querer para vocês próprios é serem os tristes "manuéis" lá do sítio que costumam visitar... vós sois muito superiores a esse tipo de gentalha!


"disse!"



12 comentários:

  1. Dizerem de mim, "é que são bem reveladores da sua pequenez, da sua mesquinhez, da sua miséria de ser "ómano" que é. e, já agora, do cobardezito que também é, bem como do ignóbil filho da put@ que sempre foi e nunca deixará de o ser", é sem qualquer dúvida da minha parte uma honra quando está em questão a defesa da verdade, aqui nem é uma questão da defesa do Benfica, não só a desportiva mas também a verdade (absoluta) dos factos.

    Quando os blogues benfiquistas são inundados por comentários de porcos que se passam por benfiquistas empregados pela agência de comunicação do Porco FC, numa estratégia de desinformação implementada pelo Porco Mor há vários anos para destabilizar aquele que consideram ser o seu maior inimigo e O inimigo a abater, penso que nenhum adepto do Porco tem autoridade para criticar quando algum benfiquista vem aos vossos blogues contar a verdade que vos é sonegada dia após dia por um regime ditatorial, corrupto, podre de vícios não só morais como sociais.
    Por isso, vocês irão sofrer na pela aquilo que os benfiquistas, e não só, andaram a sofrer nos últimos 30 anos. Continuarei a vir aos vossos blogues contar o que se passa na vossa corrupta e sórdida casa por muito que isso vos doa.
    COM MUITA HONRA o farei!
    Viva a Verdade e o Benfica!

    PS. Quanto ao cobarde, hás-de dizer-me isso na minha cara, ok?

    ResponderEliminar


  2. caríssimas(os),

    mais uma vez, se comprova a sua efectiva «pequenez, mesquinhez, miséria de ser "ómano" que é. e, já agora, do cobardezito que também é, bem como do ignóbil filho da put@ que sempre foi e nunca deixará de o ser»

    o seu "comentário" acima comprova-o.

    peço-vos encarecidamente que não caiam na tentação de lhe responder nos termos mais impróprios, incorrectos, torpes, mal-educados que ele utilizou.
    nós somos (e seremos) muito superiores à escumalha cobarde dos "manuéis" desta vida.

    por último, e só para ti, cobardolas:
    os teus "cinco minutos de fama" há muito que expiraram. o que pretendi, com esta "posta" foi, mais uma vez, desmascarar a tua "auréola" de santinho - que não és. nada mais do que isso. portanto, guarda lá a tua "tesão" para quem a merece. de mim, terás sempre o meu desprezo. darei sempre mais atenção a um poio de bosta de cão no passeio (para não o pisar) do que à tua reles insignificância.

    "disse!"

    ResponderEliminar
  3. Miguel, folgo em saber que este espaço de discussão também está a aberto a meninas e bichas.
    Espaço plural onde qualquer animal capado pode mandar as suas bitaitadas, deve ser louvado.

    Este "Manel" é o mesmo "Manel" que andou a "estudar economia vários anos em Universidades do Norte da Europa", não é?
    É que o estilo pedante é o mesmo...

    Um bem hajas pelo momento de humor proporcionado, Manuela.

    ResponderEliminar
  4. Carissimo Miguel!

    É a primeira vez que comento um post de um blogue Portista.
    É a primeira vez que comento porque, embora acompanhe vários sitios da bluegosfera (incluindo o blogue do Dragão Vila Pouca e o Bibo Porto Carago, passando pelos fóruns SomosPorto e Portal), identifico-me com muitos dos comentários já feitos e não gosto de ser repetitivo, comentando o que já foi comentado.
    Esta vai ser a minha excepção!

    Escrito isto, passo para o "caso Manel"...

    Generalizando, como eles gostam tanto de fazer, o Manel não é mais do que o tipico adepto bermelho que gosta de tentar moralizar os outros adeptos quando, ele próprio não tem qualquer moral; gosta de atirar pedras ao telhado dos adversários quando, a sua própria agremiação está cheia de telhados de vidro (ou de lã de vidro ou seja lá do é feito a cobertura que sofre de má manutenção); gosta de berrar "Viva a Verdade" quando, ele(s) próprios vivem na grande mentira e na grande fraude. E são felizes! Porque não aprendem e oxalá, para nós, nunca o façam.

    O Manel faz é o que "eles", na generalidade, fazem: apontar um dedo aos outros, esquecendo-se que, ao mesmo tempo de aponta um dedo, tem outros 3 apontados para si próprio.

    Com esta minha "posta" termino, desejando-lhe (ou desejando-TE, se me for permitido) muitas felicidades para as suas "postas"!

    Forte abraço Azul e Branco,
    Edu

    ResponderEliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ Ribeiro
    percebo, compreendo e aceito a tua ironia em relação à «pluralidade» deste espaço. acredita que hesitei em publicar esta "posta", mormente o primeiro "comentário" desta caixa. só o publiquei para consubstanciar o que é escrito no texto principal.
    mas, também te quero afirmar que o fiz e farei por qualquer portista/blogger que veja a sua imagem pública ser denegrida nos moldes em que o caríssimo Vila Pouca foi.
    e sim!, é a mesma "nelinha", no seu estilo pedante inconfundível. e, como ela, há mais. infelizmente.


    @ Edu
    antes de tudo, bem-vindo!
    e que este seja o primeiro de muitos comentários teus, que não só aqui neste espaço. só lastimo que o que te motivou a perder algum do teu tempo precioso tenha sido por "algo" que não o mereceria, mas, "prontos!" :D

    depois, não acrescentarei nada mais ao que escreveste: é isso mesmo. aliás, há um texto que complementa (e muito bem!) o que tu brilhantemente sintetizas.


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo Miguel, junto o meu elogio ao de todos os que, antes de mim, enalteceram a paciência e a civilidade por ti demonstradas ao publicares no teu blogue o comentário dessa execrável figurinha que eu trato pelo nome de "Manelinha". Esta patética personagem já por várias vezes passou pelo meu blogue pregando a moralidade encarnada, mas não passa de mais um acéfalo, cego e subserviente aos interesses do regime. Gosta de se armar em mau com todos, o que já lhe valeu, inclusivamente, algumas ameaças dos próprios correlegionários que lhe queriam acertar o passo pelos insultos que dirigiu aos contestatários de Vieira, portanto, deixa-o ladrar à vontade porque cão que ladra não morde e cão que morde não volta a ladrar. Um abraço e continua o teu bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Miguel,

    Obrigado! pela tua sugestão, mas continuarei a passar por antros muito pouco recomendáveis e que realmente não falam a nossa linguagem, nesse sentido de que não vestem a mesma cor que a nossa.

    Quando à 'nelinha', deixa-o ganir. Este ano está cá com um «balão» que nem pode. Mas de há muitos anos a esta parte que anda pelas ruas ostentando um "glorioso" melão ;)

    Abr@ço
    «e quem não salta é lampião»

    ResponderEliminar
  8. Miguel,

    Obrigado pelas boas-vindas!

    A minha motivação para comentar esta tua "posta" foi exactamente a minha crescente intolerância para o tipo de mentalidade demonstrado pelo Manel e que é tão característico da generalidade dos adeptos daquela agremiação abermelhada.

    Eu, como adepto do FC Porto, sei e reconheço que a nossa Instituição tem falhas, terá cometido erros e, por vezes, poderá não ter tomado as decisões mais acertadas. Mas, para corrigir essas situações, eu confio em quem é sócio (uma vez que eu não sou e tão cedo não poderei ser) e em quem pode ter uma palavra a dizer e/ou poderes para tomar uma decisão.

    Agora, cada vez mais não suporto a forma arrogante, presunçosa, prepotente e ordináriamente facciosa como fazem as análises ao que se passa connosco em contraponto com o que se passa com eles....

    Ainda não tinha lido o texto que partilhaste e corroboro totalmente o que lá está escrito.

    Fazendo a minha adaptação a uma célebre frase: "Um vitém, é um vintém e um benfiquista, é um benfiquista"...

    A bazófia deles tem de ser a nossa Força!
    "Venceremos, venceremos, venceremos outra vez!...."

    Forte abraço Azul e Branco!
    Edu

    ResponderEliminar


  9. caríssimos,

    mais uma vez, muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!
    (hoje estou mais atento à caixa de comentários :D)

    @ Rodrigo
    dessa não sabia eu - do acertar o passo. é só mais uma "medalha" pelo seu "bom comportamento" prestado em prol da agremiação de que faz parte.

    @ glorigozo 5lb
    provavelmente que já serás maior e vacinado, pelo que tu lá saberás o que será melhor para ti.

    @ Edu
    eu costumo sintetizar assim, pois não gosto de generalizar por generalizar:
    "nem todos os benfiquistas são estúpidos; mas, todos os estúpidos são lampiões"®

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  10. Miguel... aquele abr@ço!!!

    Quanto ao dizer na cara da Nela que é cobarde será algo que nunca o poderás fazer dado que a Puta que o pariu fez questão de o parir com trombas.

    ResponderEliminar
  11. Miguel, desculpa lá, mas te disse pelo telefone, mas repito, a culpa é tua. Esse Castelo Branco da blogosfera, enche-me a caixa de comentários, mas não tem sorte nenhuma, Lipor e mais nada. Faz o mesmo, não lhe dês um segundo do teu tempo. Acredita, não vale a pena. E já agora, não vás a blogs de outros clubes, eu nos primeiros tempos, como ainda era ingénuo nestas andanças, fui a um, mas arrependi-me logo e nunca mais voltei a nenhum e já lá vão quase 7 anos.

    Abraço

    ResponderEliminar


  12. caríssimos,

    mais uma vez, muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!


    @ Loureiro

    retribuo o teu abr@ço virtual :D

    @ dragão Vila Pouca
    conselhos acolhidos :D


    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons