segunda-feira, 17 de junho de 2013

II Encontro da Bluegosfera Portista: a minha visão


(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

vou principiar pelo fim:
foi um sucesso!!!

e afirmo-o convictamente que o foi a todos os níveis: pela qualidade dos temas (e da sua pertinência) propostos nos três painéis em discussão; pela disponibilidade dos palestrantes e pelo rigor que colocaram nas temáticas que trouxeram à liça; pelo ambiente formalmente informal e com muito portismo à mistura; pela organização que souberam empregar a um evento que nasce da carolice de três Amigos que nutrem um Amor incondicional pelo mesmo clube de futebol.

e este é mesmo um facto para realçar: este encontro anual de bloggers portistas conta já com a sua segunda edição. o seu impacto tem sido gradual nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, apesar de o número de participantes ainda pecar por defeito face às expectativas geradas pelos seus organizadores. a "tal" carolice está sempre presente. mas o profissionalismo da causa a que «ambos os três» se dedicam, de corpo, alma, coração, paixão... esse profissionalismo faz corar de vergonha muito profissional da área de organização de eventos. e afirmo-o com conhecimento de causa. se dúvidas houver, desde já lanço o convite a que estejas presente na sua terceira edição, para o confirmares por ti e com os teus próprios sentidos.
portanto, só há motivos para acreditar que o crescimento que se deseja e se (pres)sente para este evento será sustentável. e os alicerces já estão a ser implantados, com a sua marcação no calendário de alguns de vós. e com as sugestões que foram dadas para a sua terceira edição. e, tal como no ano passado, com a presença de uma equipa de reportagem do Porto Canal, por forma a difundi-lo ainda mais à saciedade.

assim sendo, só podem estar de PARABÉNS! os caríssimos Jorge Bertocchini ("porta19"), José Correia ("reflexão portista") e Paulo Santos ("bibó FC Porto, car@go!").

e, claro!, todos quantos colaboraram para que este evento tivesse sido um sucesso: desde o responsável pelo broadcasting (pois possibilitou que o mesmo fosse transmitido online, via "faceboKas"®), passando pelo (habitual) fotógrafo de serviço (pois cobriu o encontro com a Qualidade que se lhe (re)conhece), até ao presidente da Casa do FC Porto de Espinho (que colaborou na logística do dito), e terminando na direcção da Biblioteca Municipal de Espinho (pela cedência de um auditório com todas as condições para a sua concretização).


em suma:

foi um Sábado muito bem passado, com o rabinho bem sentadinho e em amena cavaqueira, onde o tema principal girou em torno do que nos traz muitas alegrias a esta vida, onde se deu a voz a alguma da massa crítica do clube e que (sobretudo) deu para (re)ver algumas(uns) de vós, colocando um rosto à frente do vosso nick.
(e com esse bónus muito especial e particular de saber que o Guilherme, em breve, terá mais uma possível conquista - a Rita, de seu nome :D )


só um (breve) lamento:

que raio de cor foi aquela, Jorge? 
quanta ousadia para um encontro da bluegosfera portista...


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)





3 comentários:

  1. um gajo tenta trazer um bocado de cor a este mundo cinzento e é esta a paga que tem. maldito! :)

    abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,
    Gostava muito de ter marcado presença, mas não foi possível, sabe como é, a distância é muita... também não me foi possível assistir à transmissão online, só podia assistir ao primeiro painel, exatamente o que infelizmente não deu para ser transmitido. enfim, paciência, quem sabe se não marco presença na terceira edição?

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar


  3. @ Ana Andrade

    seria interessante, essa hipótese (de poder estar presente na III edição) :D

    beijinho
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons