terça-feira, 4 de junho de 2013

das entradas de leão... [actualizado]




© um lixo tóxico


«
"fruta" não é connosco. o spórtém não conhece muito de "frutas"... mas há uma coisa que temos a certeza absoluta: não somos bananas.
»
(a 26 de Maio de 2013)


«

as pessoas vão ter de habituar-se que o spórtém mudou. há um spórtém que luta com garra e empenho, que quer vencer e que vence. quem pensa que manda no desporto estava enganado. esta é a garra do leão, os outros que se cuidem. 
estou muito feliz com esta vitória e tenho uma mensagem para os nossos adeptos: começámos um novo ciclo e que os outros comecem a habituar-se ao sabor derrota. quem pensava que mandava no desporto vai ter de começar a amargurar e habituar-se à derrota.
»
(02 de Junho de 2013)


caríssima(o),


portanto:


somos insultados do piorio e ainda temos que acatar um aperto de mão a quem nos dirige o insulto, como se este nunca tivesse existido? se eles não são «bananas», nós não somos morcões. 
e temos algo que lhes falta: o-r-g-u-l-h-o.
ou muito me engano, ou o "senhor" acima terá uma saída de sendeiro, esquecendo-se de outros macaquinhos de imitação que pensam que beneficiam em "malhar" num clube mais a Norte da Segunda Circular...
e é incrível como a propagação das declarações pós-"fruta" ajudou a sonegar o escândalo da arbitragem em Tavira, com o nosso treinador a não conter a raiva interior no final da partida, mas enfim... nada a que o nosso clube já não esteja "acostumado" (que não é o mesmo que conformado, note-se!)...
(e será que os "cacifeiros", que muito "gostam" de nós, também o irão "louvar" quando esse momento chegar - e afirmo-o que ele vai chegar? «acardito» que não e que irão ressacar como num Passado demasiado recente...)






© abola | Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)


para finalizar, três breves (mas pertinentes) notas:


1)

o caríssimo Vila Pouca teve a amabilidade de partilhar à saciedade uma longa entrevista da Notícias Magazine a Vítor Pereira, a qual pode ser lida na íntegra aqui.
recomendo a sua leitura atenta, para nos apercebermos da sua (enorme) mudança comunicacional e comportamental com os media - apesar de todos os defeitos que esta última persiste em grasssar, debatendo-se inclusive com «falta de espaço para apontar as críticas feitas» (!!!).


2)

o mesmo caríssimo Vila Pouca deu conta da sua indignação com o artigo de opinião do sr. serpa ("o pecado original de Pinto da Costa").
mas, para mim, a edição impressa do pasquim de 01 de Junho vale pelo seu todo - então o editorial da autoria do sr. fernando guerra ("a dívida de jorge jeBus") é de ir às lágrimas (de raiva, de cólera, de agastamento, de ódio).
é por já não ter "estômago" para a sua leitura que, desde aquela data, tomei a decisão de deixar efectivamente de adquirir as edições impressas do pasquim em causa, inclusive em dias de publicação de artigos de opinião um pouco mais azuis-e-brancos do que os demais.
 
[dossier dedicado ao FC Porto, de 01 de Junhodossier dedicado ao FC Porto, de 04 de Junho; NORTADA "o vaivém"; o artigo de António Simões "do Malhadinhas"] 

3)

a 15 de Junho de 2013 (Sábado), decorrerá, no auditório da Biblioteca Municipal de Espinho, o II Encontro da Bluegosfera Portista
eu vou! algumas e alguns de vós também! 
vai ser (mais) um bom momento de convívio, tenho a certeza! :D

somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)