sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

dos (prováveis) plenos poderes de uma nova «maçã podre»...



 © zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

e a boa notícia do dia é que, amanhã, Sábado, dia 05 de Janeiro, e se nada acontecer em contrário, irei assistir «ao vivo e a cores», no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, à partida que oporá o nosso clube do coração ao CD Nacional.
é, pelo menos para mim, uma excelente notícia, tendo em consideração de que já não me recordo da última vez que me sentei na minha cadeira de sonho efectiva...

a outra boa notícia é a de que, na edição impressa de hoje, Sexta-feira, do pasquim da Travessa da Queimada, o dossier dedicado ao FC Porto conta com nada mais, nada menos, do que dez-páginas-dez (!!!). em tempos de crise, é indubitável, indiscutível e indesmentível, evidente e comprovadamente, um facto digno de registo (sobretudo sabendo-se o que aquela casa "gasta" em relação ao nosso clube do coração).
aquelas dez páginas repartem-se por e a saber: 
i)
um artigo (de duas páginas) de miguel cardoso pereira sob o título "tens para troca" e a propósito da (mais do que provável) transferência desse russo com um problema crónico no joelho direito
ii)
o sub-dossier (de três páginas) dedicado às declarações de Vítor Pereira (no lançamento àquele encontro de amanhã), ao imbróglio Rolando e ao artigozinho assinado pelo sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é "bom vento sopra para 2013"
iii)
a notícia da (também mais do que provável) nova vida desportiva de Emídio Rafael
iv)
a notícia do lançamento do clássico da 14ª jornada de futebol, mas com uma foto bem diferente do mesmo lançamento no "site" do pasquim da Travessa da Queimada
v)
a notícia do lançamento do clássico de hóquei em patins, que acontecerá já amanhã, por intermédio de antónio barros e que se "esqueceu" de que haverá duas equipas em rinque - e sem (des)considerar a "famosa"dupla de arbitragem...
vi)
ao artigo (de duas páginas) dedicado à emissão do programa "quinta da bola", o qual versou sobre «a vida e carreira de Pinto da Costa», e que, para além dos paineleiros residentes vítor serpa e josé manuel "el excremento" delgado, contou com a presença dos ilustres convidados Prof. Jorge Olímpio Bento e Prof. Jorge Araújo e de octávio "o malvado" machado (o qual já se sabe que não morre de amores pelo nosso querido líder).
(eu tive a oportunidade de ver este programa e confesso que ainda bem que o Prof. Jorge Araújo lá estava para defender as nossas cores, o bom-nome do clube e a honra do nosso Presidente. e mais não digo...)

note-se bem que aquelas mesmas dez páginas não contemplam:
a)
o mais recente artigo de douta opinião do nosso caríssimo Rui Moreira (nos seus "PLENOS PODERES"), "tempo de acertos" - e sobre o qual recomendo a leitura atenta de "a Taça da Liga"
b)
o artigo de Paulo Teixeira Pinto "fim de um tempo sem fim"


já sobre a (mais do que provável) contratação da mais recente «maçã podre» de Alvalade e com um suave travo agridoce a vodka, reitero as palavras do 'excremento' (do) Delgado, no seu editorial "o zbording e a Lei de Murphy", quando afirma: «a concretizar-se a ida de Izmailov para o FC Porto estamos a falar de uma "faca de dois (le)gumes", uma vez que o sucesso do russo no Dragão seria por demais embaraçoso para o Spórtém».
porém, na minha opinião, e por muito deficitária que esteja a sua posição no actual plantel portista, considero que o nosso clube do coração deveria (re)ponderar a opção de compra por um jogador (insisto) com um problema crónico no joelho direito e em (quase) final de carreira.


para finalizar a análise à edição impressa do pasquim em causa, e para quem estiver interessado, divulgo (i) a publicação do artigo de opinião de luís freitas lobo "'Ibra' e os gauleses" e (ii) o dossier sobre o futebol internacional - o qual conta com o mais recente episódio da novela de "el único" em Madrid; a lamentável forma como terminou o encontro de cariz particular entre o AC Milan e um clube amador italiano; o retrato dessa "pega de caras" entre Mário Balotteli e Roberto Mancini.



beijinhos e abraços (ansiosos por Amanhã, mas sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



3 comentários:

  1. Caríssimo Miguel, estou a ficar preocupado com o nosso plantel que cada dia que passa parece que fica mais curto... Sairam Iturbe e Atsu para o estrangeiro, Kleber lesionado, James lesionado. Será que a SAD não sabia que este ano havia CAN e sub-20? Estão a dormir? E ainda gozámos com as galinhas por terem excesso de extremos, dasss. No jogo com o Nacional tivemos um banco digno de 2ª divisão (era quase todo DE FACTO da 2ª divisão). Neste momento só no lugar de central é que há opção ao titular. Nos outros lugares, ou temos só um jogador disponível ou um adaptado de outro lugar. Este plantel precisa de muito mais do que um Izmailov, precisa de um extremo fiável, um médio criativo, um trinco, um defesa direito e um esquerdo. Assim como está é uma confusão. Não temos lateral esquerdo, MAS O MANGALA FAZ O LUGAR; Não temos trinco, MAS O DEFOUR É ESFORÇADO; não há alternativa a Moutinho nem Lucho, MAS CASTRO E DEFOUR QUASE conseguem fazer os lugares deles... Então o ca..lho do Miguel Lopes não voltou para se poder optar por subir o Danilo (como ele se sente melhor)? Com a saída do gajo não podemos subir nenhum dos laterais. Sinceramente não percebo nada do que o clube está a fazer em termos de gestão de plantel. Por mim, deste plantel saíam já este ano: Castro (definitivo), Kelvin (definitivo), Emídio Rafael (definitivo), Rolando, Iturbe (empréstimo - primeiro e último), Defour (não é particularmente bom a fazer nada, única qualidade é ser "polivalente"). Peço desculpa mas hoje acordei com alguma azia e estou a ver sinais preocupantes de época passada no discurso do Vítor Pereira. Só te digo mais uma coisa, se nesta altura se lesionar Moutinho ou Jackson ficamos com nível similar ao Sporting. Até porque não há dois Defours para meter no lugar deles...

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    estás desculpado :D
    de facto, (pres)sente-se que estás com humor de Segunda-feira. se fosses uma gaja, diria que estarias nos dias difíceis e/ou que estarias grávida :D

    como ando com o tempo limitado, recomendo-te a leitura desta "posta de pescada", da autoria do caríssimo Vila Pouca e com a qual estou de acordo.

    acima de tudo, meu caro, confiemos no que uma Direcção com trinta anos de experiência tem reservado para esta época - a qual é de "vacas magras", como convém recordar.
    (daí não "estranhar" o banco do passado Sábado; só fica difícil é "entranhá-lo" no meu espírito...)

    ps:
    igualar-nos a um « nível similar ao Sporting » é capaz de ser um excesso demasiado excessivo, não? :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. My friend, essa posta não me tranquiliza. Temos demasiados jogadores em nível mediano no plantel e com os quais o treinador já percebeu q não pode contar. Isso não é bom, seja de que prisma olharmos...

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons