quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

de uma "posta de pescada" telegráfica...



 © abola | Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)


«parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas», terá dito Samuel Langhorne Clemens, em 1897, quando um repórter, encarregue de saber da veracidade da dita, o terá confundido com um primo seriamente doente.

aquela célebre citação (actualmente universal), serve de intróito, não só à mais recente vitória do Spórtém, mas sobretudo para quem já antevê o desfecho do Clássico do próximo Domingo com a predominância de uma «certa e determinada» cor.
baseio a minha mais firme convicção depois da leitura dos resumos aos jogos para a ex-taça da bjeKa, os quais se encontram aqui, num dossier de vinte páginas (!!!), o qual inclui tudo o que a edição impressa de hoje do pasquim da Travessa da Queimada inclui sobre as ditas partidas em que estiveram envolvidos os principais dois clubes do trio denominado «três grandes» e o bónus da partida em que participou o zbording.

de facto, e pelo que nos é dado (re)ler, o jornalista hugo do carmo considera que o 5lb conseguiu uma «exibição personalizada» ante a Briosa.
curiosamente (ou talvez não), não lhe dedica uma única linha aos lances polémicos que eventualmente terão beneficiado o clube do regime, mas que certamente prejudicaram a turma de Coimbra (motivando a indignação de José Eduardo Simões - que também pode ser lida nas págs. 7 e 8 daquele dossier -, para além da publicação de um duro comunicado e tudo).
sobre o encontro no Dragão, o sr. josé carlos sousa começa assim a sua crónica:

 

 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


tudo o resto são deambulações em torno de questões eléctricas, que é como andam os lampiões actualmente.

(ainda em torno do nosso quotidiano, parece que o mexicano Héctor Herrera, do Pachuca,  confirma o interesse do FC Porto na sua contratação. num plantel tido por curto, mas que ao mesmo tempo considero versátil (e com tudo o que este termo implica, desde adaptações até ao recurso salutar de jovens promissores da equipa B), se vier será sempre bem-vindo.
e parece que não fui o único a constatar o lastimável estado em que se encontrou o relvado do nosso teatro de sonhos. as justificações oficiais é que não me convenceram...)

para finalizar (eu avisei que seria telegráfico :D ), o sr. santos neves respondeu de pronto à última NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares do ("contagem crescente"). eis o que retive do seu escrito, sob o título (por mim remodelado) "o que se jogará no galinheiro da luz?":
 

 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


ainda não consegui parar de rir (às gargalhadas despegadas).


beijinhos e abraços (confiantes, e sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)