sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

dos plenos poderes de um murro na mesa...


   
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

e a boa notícia do dia é a excelência do último artigo do nosso caríssimo Rui Moreira (na sua coluna de opinião habitual "PLENOS PODERES"), sob o título "a lavandaria". 
porquê? porque sim! e fundamentalmente porque explana (muito bem) o sentimento que qualquer portista dos quatro costados (pres)sente no Presente, eu incluído (imodesta presunção à parte), findo que está o Clássico mas com toda a tinta que ainda faz jorrar, mormente no pasquim da Travessa da Queimada - e como mais à frente se verá (e se poderá ler).

sobre o "pós-match", fiquei contente com o autêntico "murro na mesa" (mais um, no nosso universo) que o nosso treinador deu em conferência de Imprensa, e que motivou muita indignação e/ou chacota junto dos lampiões de serviço.
hoje, e tal como o caríssimo Alex F., no muito portista "azul ao Sul", estou desgostoso com o (quase) pedido de desculpas por se ter exaltado e dito umas quantas verdades que certamente fizeram arder as orelhas a muito "boa gente". 
como (bem) refere o Alex.: «a tua admissão, por muito ética e moralmente correcta que seja, não passa de um cheque sem cobertura no banco da superioridade daqueles, a quem eventualmente a dirigiste» - e como mais à frente se verá (e se poderá ler).
sinceramente «não havia necessidade»...

ainda sobre questões relacionadas com "murros na mesa", não deixa de ser curiosa a postura de grande parte dos lampiões, munidos com uma pseudo-postura de moralistas da treta, satirizando-nos por nos termos revoltado com uma arbitragem que, de forma indelével, nos prejudicou...
efectivamente esses mesmos lampiões têm, não só uma memória selectiva, como uma memória muito curta. a eles lhes dedico a capa acima, do pasquim em causa, por forma a lhes avivar a respectiva.
e, para que se perceba do que escrevo e ao que se refere o nosso caríssimo Rui Moreira em a lavandaria", recomendo-te a leitura atenta (i) do artigo de sílvio "senador pateta" cervan "FC Porto foi capaz de empatar na cesta do pão"; (ii) do mauzinho "o lance", de joão (nada) bonzinho; (iii) do artigo "5lb com caminho aberto" [para a final da Taça de Portugal], de hugo do carmo.


mudando a ampulheta e sobre o dossier de cinco páginas (!!!) dedicado ao quotidiano do nosso clube do coração - o qual não inclui a notícia da quase contratação do mexicano Herrera, nem das declarações de Izmaylov ao site da UEFA -, parece que o levezinho «está em trânsito» e o sr. Jorge Sousa (apelidado pelos lampiões de «super dragão») será o árbitro do encontro deste Sábado, ante o Paços de Ferreira.


para finalizar, informo que a segunda parte desta "posta de pescada"®, virá logo a seguir ao símbolo do "faceboKas"®, bastando para tal clicar em «ler mais...».


beijinhos e abraços (sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)





© abola | Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)



edição impressa de 16 de Janeiro, Quarta-feira:

  • o editorial de santos neves "Ismaylov e Miguel Lopes"
  • o artigo de bagão "papa hóstias" félix "tiraram-lhe o telemóvel" - com o devido destaque para o primeiro parágrafo da coisa
  • o artigo de opinião de luís freitas lobo "maior marca d'água de força da liga" - com destaque para "as diagonais não se treinam" (Defour) e "Qualidade de aprender" (Alex Sandro) -, o tal comentador que, durante o Clássico, se revelou...
  • o artigo (de um verdadeiro) "sempre os filhos daquela senhora", da autoria de nuno perestrelo
  • nas duas páginas dedicadas à actual jornada da Liga (a 14ª), destaque para (i) o quadro sobre o total de grandes penalidades assinaladas até à data e para (ii) o quadro dedicado aos melhores marcadores da Liga. o primeiro pelo clube que se destaca dos demais; o segundo para se perceber como é temível o Cardozo...
  • o dossier dedicado ao FC Porto
     
  • as últimas notícias sobre dois jogadores que não me importava de ver no actual plantel do nosso clube do coração: Makukula e Licá

edição impressa de 17 de Janeiro, Quinta-feira:





beijinhos e abraços (sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)