terça-feira, 12 de novembro de 2013

de um despudorado panegírico...


© Google


caríssima(o),

eu, pecador confesso, admito que há dias da semana em que é difícil quebrar "velhos" hábitos, enraizados desde que me iniciei nestas pelejas, nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera.
assim sendo, reconheço, perante ti, que amiúde ainda adquiro edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada, mormente às Terças e Sextas-feiras, e pelos motivos que já devem ser sobejamente conhecidos«partantos»«de maneiras que»«a bem dizer», não consigo cumprir com o prometido a 24 de Maio do corrente ano - a não ser no facto de já não disponibilizar-te (também) o que "de melhor" se publica pela redacção daquele pasquim, poupando-te ao (mais do que provável) incómodo de «certos e determinados» problemas estomacais.

feita a advertência inicial, em jeito de penitência, vamos ao que interessa e que motivou a interrupção de parte do tempo que tenho para almoçar (em dias calmos, sensivelmente quinze minutos).
estive quase, quase para redigir um novo e-mail aberto ao sr. cuja imagem (definitivamente não) embeleza esta "posta de pescadaadepto declarado do belenenses. mas como ele considera que «não faria sentido opinar sobre opiniões respeitantes às minhas próprias opiniões», achei que seria pura perda de tempo utilizar parte do parco espaço temporal que tenho para deglutir alimentos que irão saciar as minhas necessidades. para além de que considero muito mais produtivo escrever os meus lamentos, neste espaço de discussão pública - onde os calimeros e os lampiões, actualmente por esta ordem, não são mesmo bem-vindos! (mas revelam esse seu sentido "apurado" de não saber estar e de inoportunidade) -, tendo-te como interlocutor privilegiado. é bem mais agradável, «acardita», seja aqui, seja em «Antenas».

o que efectivamente me reBoltou as entranhas, na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje, Terça-feira, foi o seu editorial "novas discussões sobre o Futebol", sobretudo quando afirma, a propósito de as redes sociais serem os novos pontos de encontro da tribo do Futebol e da "qualidade" de argumentação que por lá se pode encontrar, e com o maior dos desplantes:

© pasquim da Travessa da Queimada



no fundo, o editorial vale pelo seu todo; mas este seu epílogo é um prodígio de estultícia vanidade de algo que se poderá definir como vanglória.
as razões para esta minha afirmação, seguem de pronto e pelas doutas palavras do caríssimo Vila Pouca, que também se incomodou com o que leu, não conseguiu calar a sua revolta e, mais uma vez, se antecipou a este que te escreve: 

«

PS 1: 
Quando um "director" de um jornal, Vítor 'Kasparov' Serpa, que permite no site de ABola comentários do mais ordinário e insultuoso que há, contra clubes, dirigentes, jogadores, adeptos, se acha no direito de dizer que, nas redes sociais, «sobeja a brejeirice e a ordinarice»«a discussão não tem mais valor que lixo acústico»«uma trapeira malcheirosa de impropérios avulsos», só me apetece dizerinternem o homem! 

»


esta foi logo a primeira leitura do dia, pois que, como também é do conhecimento público, começo a interpretar o conjunto de informações pertinentes, disponibilizadas pela equipa do sr. Serpa pelo seu fim (de cada edição impressa, bem entendido). e foi logo para começar bem, como se percebe.
a segunda leitura do dia foi a mais recente NORTADA, do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares - como afirma o caríssimo "Ribeiro 'deep blue'", «o tipo de sujeito avençado que faz diariamente as opiniões e que acha que pode criticar profissionais como Varela ou Licá» -, com o título "em oito dias"; a terceira foram as mais recentes declarações de Jackson Martínezresolvi, de imediato, dar por concluído o meu pequeno-almoço e dirigir-me para a labuta, a ver se o dia me corre melhorzinho.



post scriptum igualmente pertinente:



«

Como colega e amigo, expresso total solidariedade ao jornalista Valdemar Duarte. E vergonha pela impunidade que impera em alguns sectores, bem demarcados, da Sociedade Portuguesa.

»

fonte: um coiso lampião (2013-11-08)
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


os "grandes homens" conhecem-se (também) por estas atitudes, e pela sua gloriosa») «solidariedade».



«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


4 comentários:

  1. Serpa's e MST's à parte, solidariedade para com qual "Valdemerda" Duarte? Aquele que espanca os filhos?
    Eu cá, tenho é vergonha pela cobardia desse "animal" e da condescendência Manhosa para com o dito que revela a impunidade que impera em alguns sectores, bem demarcados, da sociedade de escritores de banha da cobra Portuguesa.

    Saudações Azuis-e-Brancas!!!

    ResponderEliminar


  2. @ Loureiro

    eu não tenho (só) vergonha; eu é mais asco. e nojo. e repulsa. e ódio. só não o expressei com mais afinco porque o post já descambava para (mais) um testamento. assim, preferi o post scriptum, que ficou mais curtinho. e maneirinho :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Miguel, se não te importas, vou apropriar-me da imagem com os escritos do Serpa.

    Forte abraço

    ResponderEliminar

  4. @ João

    "mi casa es su casa"
    (pelo que, estás completamente à bontade, ok?)

    retribuo o abr@ço :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons