segunda-feira, 18 de novembro de 2013

«alerta amarelo»


© Google Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

aquele é o título de uma "notícia", da autoria de josé carlos de sousa, inclusa num dossier de três singelas páginas dedicadas ao nosso clube do coração (em contraste com um outro de cinco, mais «glorioso»), publicada na edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada, e que a seguir transcrevo, para memória futura - sobretudo o que de mais relevante (como afirmá-lo...) "informa":

«

alerta amarelo: 
acumulado preocupante de cartões 

o perigo espreita a cada jogo dos dragões, com cinco jogadores de campo e habituais titulares, a acumular mais cartões amarelos.
o treinador portista vai ter de gerir, com todo o cuidado, esta situação para não ficar sem praticamente meia equipa.
Paulo Fonseca tem mais um quebra-cabeças pela frente: gerir o elevado número de jogadores que, em matéria disciplinar, estão muito próximos de ficarem "à bica" ou na iminência de serem sancionados com um jogo de suspensão.
seria azar de mais que os cinco titulares (Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando e Josué) ficassem todos e ao mesmo tempo, nessas condições; mas, atendendo ao quadro que se lhe apresenta, não é de descartar nenhuma dessas possibilidades.
[...]
»



é mesmo tramado (com F bem maiúsculo) não ter assuntos para escrever...
mas, mesmo assim, e pese embora todo este acinte, penso que deveremos estar, todos nós, portistas indefectíveis, bem «alertas» para com este tipo de «preocupações», sobretudo vindas de onde vêm...

(entretanto e desde já informo, que a terceira parte do post "eu, tu e o Paulo Fonseca" não está esquecida; o Tempo é que tem sido escasso e inversamente desproporcional à vontade de o concluir...)


«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)