sexta-feira, 22 de novembro de 2013

«a última crónica»




caríssima(o),

e, não!, não estou a afirmar que me irei despedir de ti. como sou um chato do car@... ças, afirmo que não te verás livre de mim tão cedo, nem tão facilmente - pelo menos assim espero, e estejas tu com toda essa disposição e boa vontade em me aturar. :D

o título da presente "posta de pescada concerne à ultima crónica do caríssimo Rui Moreira, com o mesmo nome, publicada na edição impressa de 15 de Novembro e que pode ser lida aqui.
tendo tido conhecimento da sua resolução - compreensível, respeitável e que (também espero) muito nos prestigiará, enquanto portistas mas sobretudo portuenses -, reconheço que já muito poucos motivos me sobram para adquirir versões impressas do pasquim da Travessa da Queimada - e Pedro Marques Lopes que me perdoe, mesmo com a estreia da sua nova coluna BRASÃO ABENÇOADO, com o primeiro artigo com o título "tudo pelo artista"...


para finalizar esta (quase telegráfica) "posta de pescada, e a propósito da actualidade desportiva nacional, registo (nalguns casos, com algum "agrado") que:

» (no mínimo) só por manifesta má-fé se puderam tecer os mais variados comentários em relação ao estado de saúde do nosso querido líder e grande presidente;

» por mim, o regresso do único jogador que envergou o nosso manto sagrado e a quem chamei todos os nomes, inclusive os mais feios, por uma incrível perdida que não mais esqueci e duvido que venha a perdoar, é bem-vindo;

» no decurso do dia informativo de ontem, houve um ensurdecedor silêncio, na esmagadora maioria dos órgãos da abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacionale sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão - agora sem o prestimoso contributo de hélder conduto -, a propósito do episódio do «esquema de burla qualificada»;

» pelos lados do reino sem fundos de Alvaláxia, as piadas de mau gosto, a ausência de decoro e a persistente quebra de regras de boa Educação subsiste - para além de que continuam a demonstrar uma douta ignorância relativamente à transacção dos direitos desportivos do jogador que, para eles era uma «maçã podre», e vai-se a ver, até era fruta da boa, para o clube mais emblemático do principado do Mónaco.



«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. O Pedro Marques Lopes parece-me melhor a argumentar em programas de TV a favor do nosso FCP do que a escrever, mas vamos ver o que sai daqui. Em relação aos "esquemas" do orelhas, mais uma vez ficará tudo em águas de bacalhau. A menos que um milagre aconteça, nenhum dos grandes partidos ousará fazer alguma coisa contra o benfas. É o país que temos.

    ResponderEliminar


  2. @ doctor J.

    a mim, parece-me que, também às Sextas, vou começar a fazer como à Terça: esperar pelo post do caríssimo Vila Pouca e poupar oitenta cêntimos :D
    (mas o vício de ler o pasquim ainda está entranhado, pelo que...)

    sobre o "penhorado", vou aguardar sentado por um desfecho - seja ele qual for: judicial, político, desportivo ou outro. as varizes já são algumas, e já me bastam os casórios para ficar de pé mais de seis horas seguidas :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons