quinta-feira, 1 de março de 2012

motivo para apreensão?


© Google

caríssima(o),

na véspera de um encontro que ninguém afecto às nossas cores não quererá perder, pois trata-se de um embate frente ao eterno rival (dito «glorioso»), e numa altura em que se apela à união da massa adepta portista, eu bem que não queria bater (ainda mais) no "ceguinho" e ser (novamente) o mau da fita.
mas, depois de constatar que ninguém nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® abordou as declarações que se seguem, resolvi "arriscar". ;)

«
pergunta:
como vai gerir a preparação, com oito jogadores nas selecções?
 
resposta:
[...] vou gerir da forma que posso... vou recuperar os jogadores que cá estão e os outros [que virão das selecções].
o próximo jogo será preparado do ponto de vista teórico, porque do prático não será possível.
»
fonte: fcporto.pt
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

repito:
apesar de ser só um jogo de futebol e nada mais do que um jogo de futebol*, trata-se de um encontro que ninguém quererá perder, muito menos nós, que temos tudo para ganhar numa época que já vai (incrivelmente) longa - com apenas um troféu no "bucho", e algumas eliminações prematuras e/ou inglórias (para não escrever humilhantes).

portanto e estando conversados da forma como anda a aprendizagem da «teoria»** no balneário do nosso clube do coração, confesso que fiquei inquieto quando as li. e ainda estou. e assim estarei até ao início do encontro, amanhã.

assim sendo e tendo em consideração a análise em causa, faço votos (sinceros) para que a nossa Equipa de Sempre - equipa técnica incluída - faça das tripas coração e consiga o impossível considerando aquele ponto de vista «prático»:
a vitória ante o 5lb e num local onde já fomos muito felizes num Passado recente!


*  sobre esta questão, estou inteiramente de acordo com o apelo de Júlio Machado Vaz, no último TRIO D'ATAQUE.

**  sobre a aprendizagem da «teoria» no balneário do FC Porto, não resisto a "transcrever" as seguintes palavras de Miguel Sousa Tavares, na sua última NORTADA ("o jogo e a jogada de Sexta-feira"), pela sua (irónica) pertinência:

 © abola


"disse!"

sugestão musical:
DR1VE feat. Lúcia Moniz «a whish (keep fighting)»

3 comentários:

  1. @ Miguel

    E durante o jogo, também ficarás apreensivo? ;)

    E depois da partida, ficarás ainda mais apreensivo? :D

    Temos que ter confiança.
    O Pintinho não vai deixar a equipa perder um encontro com tal capital de importância - e sem o recurso a frutas, legumes, rebuçados, meias-de-leite e afins ;)

    Abr@ço
    SdF

    ResponderEliminar
  2. @ Sugus

    sabes tão bem como eu (ou ainda mais) que estes encontros com o 5lb são os que mais detesto/amo - exactamente assim, com este misto de sentimentos antagónicos -, transcendendo-me facilmente.
    portanto, a apreensão fará com certeza parte de todo o "processo".
    aliás, já estou em estágio ;)

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Eu continuo a acreditar, e se tivesse dinheiro para apostar fá-lo-ia outra vez (mas o City levou-me tudo). Sendo assim, resta-nos como disse o MST esperar por amanhã e acreditar no milagre que (este ano) nunca chega. Ai ai ai.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons