sábado, 10 de março de 2012

da necessidade de segurar as pontas


© google

«
P: Como encara a recepção à Académica, que eliminou o FC Porto da Taça de Portugal?7
Vítor Pereira [VP]: Este jogo, por todos os motivos, deve-nos lembrar o jogo da Taça de Portugal. Será uma Académica bem organizada, com bons jogadores, que vem para fazer o seu jogo, para dificultar a nossa tarefa ao máximo.
Mas temos um FC Porto que está determinado, concentradíssimo no objectivo fundamental da época, que é vencer o campeonato. Será fundamental entrarmos fortes e mantermo-nos fortes e bem focados, em estado de alerta, com muita confiança e com a confiança dos nossos adeptos, vencer e somar os três pontos.
[...]

Desde Janeiro houve várias mudanças, chegaram Lucho e Janko, pôs um adjunto na bancada, Paulinho Santos integrou a equipa técnica, o FC Porto recuperou a liderança. Em dois meses mudou muita coisa...
VP: As reestruturações que fizemos foram no sentido de nos tornarem mais fortes e julgo que foi isso que aconteceu.
O Janko veio trazer, a par do Kléber, uma presença forte nas zonas de definição.
O Lucho veio trazer liderança, tem qualidades intrínsecas de liderança.
O Paulinho porque achamos que precisávamos de uma pessoa com o seu perfil e a sua personalidade no seio do grupo.
O professor Quinta (!!) porque achámos que era importante ter uma visão num plano diferente. Achamos que funcionaria melhor se tivéssemos alguém num plano superior. Foram reestruturações no sentido de nos fortalecer.

[...]

Não acha grave um treinador dizer que um árbitro assistente não assinalou «porque não quis»?
VP: Não vou comentar. Excelente jogo, resolvido pelo talento dos jogadores, só isso. Não sou eu que tenho de avaliar a gravidade. [...] Quem ganhou o clássico foram os jogadores. Sinceramente poderíamos estar aqui a agarrarmo-nos ao penalty eventualmente cometido pelo Cardozo, ou numa expulsão que deveria ter acontecido.
[...]
Qual é a equipa que joga melhor futebol em Portugal?
VP: Em minha opinião a equipa mais forte será aquela que no final ganhar o campeonato. Os campeonatos não se ganham nem no início, nem no meio...
Conscientes de um campeonato muito competitivo, o que nós queremos não é dizer às pessoas que somos os melhores, mas sê-lo de facto, no fim, vencendo o campeonato. É esse o nosso objectivo. Essa questão, para mim, é para embalar. Não queremos ser embalados
... 
»
fonte: fcporto.pt
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

mais do que tudo e para não estragar o que já foi feito (e que muito nos custou), hoje é conveniente que a nossa equipa do coração "segure as pontas" do difícil desafio que terá perante a briosa desde o seu início.
só assim será possível que, no seu final, não fiquemos com essa (desagradável) sensação de termos sido "embalados"® ;)


beijinhos e abraços (muito seguros de si)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    A faltar 9 jornadas para o término do campeonato, e tendo nós alcançado a liderança isolada, teremos que encarar estes 9 jogos como finais.

    Não há espaço para nervosismo, ansiedade e erros grosseiros.
    Se queremos ser campeões temos de Ser Porto, ou seja, encarnar os predicados que fazem deste clube o melhor de Portugal - Espírito Colectivo, Espírito de Rigor, Ambição e Paixão pelo clube.

    Se assim for seremos campeões.

    A Académica é um clube valoroso, histórico, orientado por um excelente treinador e que conta nas suas fileiras com atletas jovens e ambiciosos.

    A tarefa será difícil, mas se formos Porto, venceremos.

    Que o público apoie a equipa, e mantenha a paciência quando as coisas não correm tão bem.

    Não precisamos de ópera, queremos vencer.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons